Menu
  • 19 novembro
  • 18:15
  • Bet365

Argélia – Burkina Faso (Playoff Mundial 2014)

Com as restantes posições africanas quase todas decididas, Argélia e Burkina Faso entram em campo para decidir sobre o quinto passageiro do continente a viajar para o Mundial do Brasil. Depois de um encontro extremamente disputado na primeira mão, que teve grande incerteza no resultado, mas que terminou com uma vitória de 3 a 2 do Burkina Faso, com golos de Pitroipa, Koné e Bancé, por resposta aos marcados por Feghouli e Medjani para a equipa argelina.

A Argélia espera ter condições para repetir a presença num Mundial, depois de o ter alcançado em 2010, e apesar da derrota na primeira mão deste playoff, parece reunir o talento para o fazer. Na fase de grupos, passou com distinção com cinco vitórias e apenas um empate, num grupo onde o Mali terminou em segundo e o Benim e o Ruanda fecharam a tabela. Com treze golos marcados e apenas quatro sofridos, nunca houve dúvidas quanto à sua superioridade. Mesmo tendo perdido na primeira mão, os dois golos marcados dão aos argelinos algum conforto nesta eliminatória, podendo conseguir alcançar o objetivo. A dupla ofensiva composta por Slimani, do Sporting, e Soudani, antigo jogador do Vitória de Guimarães, terão grandes responsabilidades para fazer aparecer um resultado, contando ainda com o apoio de Feghouli, jogador do Valência e estrela mais cotada do grupo ao dispor de Halilhodzic. Entre as ausências, Halliche e Guedioura serão as mais notadas, sendo também de assinalar que Nabil Ghilas, do FC Porto, saiu da convocatória argelina.

Onze provável: MBolhi – Mostefa, Bougherra, Belkalem, Mesbah – Yebda, Medjani – Feghouli, Lacen, Soudani – Slimani.

mundial 2014O Burkina Faso teve uma fase de grupos bastante mais disputada, terminando com quatro vitórias e duas derrotas, marcando apenas sete golos para quatro sofridos. Os seus concorrentes foram o Congo, o Gabão e o Níger. A equipa marcou quase metade desses golos no jogo da primeira mão, frente à Argélia, onde terá ficado notória a falta de concentração defensiva que por vezes afeta esta equipa. Ainda assim, com vários jogadores a atuar nos campeonatos mais competitivos da Europa, o Burkina tem esperanças em conseguir voltar a marcar na segunda mão, dificultando assim a vida dos argelinos e entrando pela primeira vez num Campeonato do Mundo. Jonathan Pitroipa é o homem à volta de quem gira o jogo ofensivo desta seleção. O Cristiano Ronaldo africano nem sempre tem conseguido colocar todo o seu potencial ao serviço da seleção, mas é sem dúvida um jogador imprevisível e que poderia ter o momento alto da sua carreira ao chegar ao Mundial.

Onze provável: Diakité – Koffi, B. Kone, Koulibaly, Lingani – D. Kone, Kabore, Zongo – Pitroipa, Bancé, Nakoulma.

O equilíbrio é nota dos confrontos entre estas duas seleções, em partidas onde os golos têm presença constante, mas que não se realizava, a nível oficial, deste a Taça das Nações Africanas de 1998.

Burquina Faso 3-2 Argélia  WC2014 CAF
Argélia 2-0 Burquina Faso  Amigáveis 2013
Burquina Faso 2-1 Argélia  Amigáveis 2006
Argélia 0-0 Burquina Faso  Amigáveis 2006
Argélia 3-0 Burquina Faso  Amigáveis 2005

A Argélia, a jogar em casa, poderá conseguir alcançar a vitória, mas precisa de mais inspiração na sua frente de ataque e também de maior disponibilidade de todo o grupo para parar Pitroita, um verdadeiro diabo burquinense à solta.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as equipas marcam 2.37 Bet365
argélia
Argélia
  • País: Argélia
  • Estádio:
  • Cidade: Argel
  • Fundação: 1962

Ver ficha completa

burquina faso
Burquina Faso
  • País: Burkina Faso
  • Estádio:
  • Cidade: Ouagadougou
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.