Menu
  • 06 outubro
  • 18:45
  • Betrally

Arábia Saudita – Austrália (Mundial 2018)

As duas equipas que lideram o Grupo B da zona asiática de qualificação para o Mundial 2018 enfrentam-se esta quinta-feira. Tanto sauditas como australianos venceram os dois jogos já disputados neste apuramento e quem vencer esta partida fica muito confortável para o resto da campanha. O selecionador da Austrália é dos que acredita que a melhor defesa é o ataque e é de esperar uma formação bastante ofensiva. Mas convém não virar costa à Arábia Suadita, que tem ganho os jogos com a sorte que costuma proteger os audazes.

A Arábia Saudita está no topo do Grupo B da qualificação AFC para o Mundial da Rússia, em igualdade pontual com os australianos. No arranque do apuramento, em jornada dupla no início do mês passado, a seleção orientada pelo holandês Bert van Marwijk bateu em casa a Tailândia (1-0) e foi vencer ao vizinho Iraque (1-2), tendo selado ambas os triunfos nos últimos minutos das partidas e através de marcação de grandes penalidades. Nawaf Al Abid, o incumbido das conversões, não fraquejou. Diante dos tailandeses marcou aos oitenta e quatro. No embate com os iraquianos a equipa passou grande parte do encontro em desvantagem – Abdul-Raheem tinha colocado o Iraque na frente aos dezoito minutos – e foi só nos derradeiros dez minutos que as duas faltas assinaladas na área lhe deu a possibilidade de inverter o marcador. Portanto, é justo dizer que a Arábia Saudita tem beneficiado de uma pontinha de sorte para conseguir estes resultados. Mas também é certo que estes penáltis acontecem com esta concentração no final dos jogos porque os sauditas nunca deixam de acreditar e acossam os adversários até ao apito final.

Onze Provável: Al Mosailem – Fallatah, Omar Hawsawi, Osama Hawsawi, Al Harbi – Al Sheri, Al Faraj – Al Kheibri, Al Jassim, Al Abed – Talib Hazazi.

Mundial 2018 - RussiaA Austrália é clara favorita para vencer este Grupo B mas, claro está, tem que confirmar esse favoritismo no relvado. Os Socceroos venceram os dois primeiros jogos – primeiro o Iraque (2-0) em Perth e em seguida os Emirados Árabes Unidos (0-1) – sem sofrer golos, o que é importante. Mas na deslocação aos Emirados a Austrália precisou do golo de Tim Cahill, saído do banco a meio da segunda parte. Ange Postecoglou é um selecionador que na dúvida aposta numa formação mais ofensiva e não imagino que na sua cabeça esta visita à Arábia Saudita levante dúvidas capazes de contrariar esta sua identidade. A equipa sabe que quem vencer este encontro pode ficar numa posição bem confortável nesta campanha de qualificação para o Mundial da Rússia. Na próxima terça-feira os Socceroos recebem a congénere nipónica, muito necessitada de pontos.

Matt Ryan está a ter dificuldades em agarrar a titularidade no Valência, devido a recaídas frequentes de um problema no joelho. Mas ao que parece tem tido participação plena nos treinso da seleção o que nos leva a pensar que vai jogar. Milos Degenek, com uma lesão no joelho, foi dispensado, com o selecionador a optar por chamar Apostolos Giannou para a vaga.

Onze Provável: Matt Ryan – McGowan, Sainsbury, Spiranovic, Smith – Jedinak, Milligan, Rogic – Leckie, Mooy, Juric.

Arábia Saudita
2-3
Austrália
Amigáveis 2014
Austrália
4-2
Arábia SauditaArábia Saudita
Mundial 2014 (Q) AFC
Arábia Saudita
1-3
AustráliaAustrália
Mundial 2014 (Q) AFC

O Grupo B da qualificação da AFC é liderado por Austrália e Arábia Saudita (seis pontos), seguidos de Japão e Emirados Árabes Unidos (três) e por fim Iraque e Tailândia, ainda a zeros. A Austrália ganhou os últimos três confrontos com a Arábia Saudita. O único triunfo dos sauditas frente aos Socceroos aconteceu em 97, na Taça das Confederações.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.05 Betrally
arabiasaudita
Arábia Saudita
  • País: Arábia Saudita
  • Estádio:
  • Cidade: Riade
  • Fundação: 1956

Ver ficha completa

Football_Federation_Australia
Austrália
  • País: Austrália
  • Estádio:
  • Cidade: Camberra
  • Fundação: 1961

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2079
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 878
  • Próg. errados 1176
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.