Menu

Arábia Saudita – Argentina (Amigável Internacional)

A Arábia Saudita recebe em Riyadh a Argentina, em jogo Amigável Internacional. A Arábia Saudita que já falhou a qualificação para o Mundial 2014 no Brasil, recebe uma das grandes candidatas a esse título. A selecção da Arábia Saudita não foi além do terceiro lugar no Grupo D de qualificação da AFC, a confederação de futebol Asiático, o que não lhe permitiu seguir em frente para a 2ª fase de grupos e restantes playoffs de acesso finais. A selecção Asiática não foi além de 1 vitória, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 7 golos sofridos. Ao nível da forma recente, a Arábia Saudita até começou bem o ano de 2012, com duas vitórias esclarecedoras, a primeira por 0-3 sobre a Nova Zelândia Sub-23 e a segunda por 0-6 sobre a Nova Zelândia A. Seguiu-se uma derrota por 4-2 com a Austrália na qualificação para o Mundial 2014, um empate por 2-2 com a Palestina em amigável e uma derrota por 5-0 com a Espanha em amigável também. O técnico Frank Rijkaard deverá abordar esta partida amigável como um teste às capacidades da sua selecção, tendo em consideração o Campeonato Asiático Oeste que irá decorrer no Kuwait, pelo que é expectável que a selecção Asiática faça alinhar o seu melhor onze possível, ainda para mais jogando junto dos seus adeptos. A Arábia Saudita ganhou apenas 2 dos seus últimos 10 jogos, e não participa numa grande competição desde 2006.

amigável internacionalA Argentina, por seu turno, atravessa um excelente momento de forma, com 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota nos 9 jogos realizados este ano. A selecção Albiceleste ocupa o primeiro lugar na tabela classificativa da Qualificação para o Mundial 2014 da CONMEBOL, com 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota, e ainda parciais de 20 golos marcados e 7 golos sofridos. A selecção Argentina que até vinha de uma série de 5 vitórias consecutivas em Setembro, interrompeu essa série com um empate por 1-1 com o Peru para a fase de Qualificação para o Mundial do Brasil, seguido de uma derrota por 2-1 com o rival Brasil num amigável internacional também em Setembro passado. No entanto a selecção Albiceleste recuperou rapidamente desses dois jogos abaixo das expectativas, e bateu de seguida o Uruguai por 3-0 em casa e o Chile por 1-2 fora de portas, ambos os jogos para a fase de qualificação, o que deixa a selecção Argentina numa posição favorável à qualificação tão desejada. Para este jogo o técnico Alejandro Sabella tem ainda assim diversas baixas confirmadas no seu plantel, casos de Ezequiel Garay e Enzo Perez do Benfica, Gonzalo Higuain do Real Madrid e ainda Fernando Gago do Valência. De fora fica também Carlos Tevez por opção técnica. É expectável que o técnico sul-americano faça estrear o avançado Franco Di Santo e o guarda-redes Cristian Alvarez na Selecção A da Argentina, que contará logicamente com os préstimos dos craques Di María, Messi, Salvio, Kun Aguero, e Lavezzi, por exemplo.

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as Selecções.

Espera-se uma partida interessante, tendo em consideração a grande diferença de qualidade entre ambas as equipas. Pese embora a Arábia Saudita não tenha conseguido a qualificação, tem-se demonstrado uma selecção em evolução e com o técnico Frank Rijkaard ao leme, os objectivos não passam apenas por não perder, mas sim por conseguir melhorar substancialmente a qualidade do futebol dos asiáticos. A Argentina por seu lado, tens bastantes baixas no plantel, mas isso não significa que a qualidade das opções disponíveis tenha diminuído. Com a quantidade de soluções disponíveis, a Argentina continuará a ser uma equipa mais forte e com melhores recursos para este jogo, pelo que se esperam golos e logicamente uma vitória da Albiceleste.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Argentina -2 1.90 Bet365
arabiasaudita
Arábia Saudita
  • País: Arábia Saudita
  • Estádio:
  • Cidade: Riade
  • Fundação: 1956

Ver ficha completa

argentina
Argentina
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos