Menu
  • 07 dezembro
  • 18:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Apollon – Everton (Liga Europa)

Limassol acolhe um dos encontros com menores motivos de interesse nesta sexta e última jornada da fase de grupos da Liga Europa 2017/18. Apollon e Everton defrontam-se esta quinta-feira já com os respetivos destinos traçados. Para cipriotas e ingleses, a aventura europeia já chegou ao fim. Atalanta e Lyon em frente, Apollon Limassol e Everton pelo caminho. No grupo E, as contas do apuramento para os “16 avos” da Liga Europa estão encerradas, faltando apenas definir a ordem da chave. Enquanto italianos e franceses vão lutar pela primeira posição, cipriotas e ingleses querem fugir ao último posto por uma questão de honra.

O Apollon chega a esta etapa da fase de grupos com três pontos conquistados, resultados de três empates frente Lyon (1-1), Everton (2-2) e Atalanta (1-1). A equipa cipriota ainda não perdeu em casa e, depois de ter dividido pontos em Goodison Park, acredita que é possível encerrar a fase de grupos com a primeira vitória. Em teoria, o Apollon é claramente a equipa mais frágil deste grupo H – conta com vários jogadores que têm passado associado a clubes portugueses -, mas a campanha do Everton tem sido significativamente pior.

Os donos da casa apresentam-se a jogo sem baixas na equipa e é provável que não rodem a equipa tanto quanto isso, apostados em deixar uma imagem positiva no adeus às competições europeias. O Apollon chega a este jogo na sequências de duas vitórias claras para o campeonato local diante do Ethnikos Achnas (3-0) e do Pafos FC (6-0).

Onze Provável: Bruno Vale, João Pedro, Yuste, Roberge, Jander, Alef, Sachetti, Alex da Silva, Jakolis, Schembri, Maglica

Liga EuropaO Everton tem tudo menos motivos para estar orgulhoso da campanha europeia que tem vindo a rubricar, apresentando-se no último lugar do grupo E com apenas um ponto conquistados em cinco jogos, quatro golos marcados e 15 sofridos. É sobejamente conhecido o descrédito que as equipas inglesas costumam atribuir à participação na Liga Europa, mas esse factor por si só não explica a fraca resposta da formação de Liverpool na cena europeia, sobretudo atendendo ao valor do seu plantel – a equipa tinha obrigação de lutar pelo acesso mesmo com “segundas linhas”.

O “derby” de Merseyside com o Liverpool já está no horizonte e é certo que o Everton se apresentará no Chipre com uma equipa pejada de alterações em relação à habitual versão. A visita a casa do Apollon assinala o primeiro encontro europeu do Everton sob as ordens de Sam Allardyce, técnico contratado na última semana que se estreou com o pé direito ao vencer na receção ao Huddersfield Town.

A equipa britânica apresentar-se-ia sempre com várias alterações. Para além dessa gestão a pensar nos compromissos mais próximos, note-se que o Everton não poderá contar com Ramiro Funes Mori, Yannick Bolasie, Seamus Coleman, Ross Barkley ou James McCarthy devido a lesão.

Onze Provável: Joel Robles, Kenny, Holgate, Keane, Garbutt, Besic, Baningime, Klassen, Vlasic, Lookman, Ramírez

Os cipriotas querem deixar uma boa impressão no adeus à cena europeia, manter a invencibilidade caseira e é expectável que consigam pelo menos pontuar diante deste Everton.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Apollon Limassol 1.57 Bet.pt
Apollon Limassol
Apollon Limassol
  • País: Chipre
  • Estádio:
  • Cidade: Limassol
  • Fundação: 1954

Ver ficha completa

everton
Everton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Goodison Park
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1600
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos