Menu
  • 15 agosto
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

APOEL – Slavia Praga (Liga dos Campeões)

O APOEL tenta chegar pela quarta vez à fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de nas duas épocas anteriores ter caído precisamente nesta etapa. Mas o Slavia Praga sonha repetir a única presença na Liga Milionária, que aconteceu exatamente há dez anos. Convém não esquecer que os checos despacharam o BATE Borisov na última eliminatória, quando os búlgaros eram claros favoritos.

Esta pode ser a quarta vez que o APOEL faz carreira na fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de lá ter entrado em 2009/10, 2011/12 e 2014/15. Nas duas últimas temporadas o campeão cipriota caiu precisamente nos play-offs de acesso. No anterior apanhou pela frente o Copenhaga e, provavelmente, relaxou por ter escapado a nomes mais sonantes. Pois bem, como sabemos, pagou o preço e acabou por ter que se contentar com a Liga Europa, onde chegou aos oitavos de final, cedendo diante do Anderlecht nessa etapa (0-1, 1-0).

Certo é que os de Nicósia já tiveram que superar duas pré-eliminatórias para aqui chegar. Primeiro afastaram o Dudelange do Luxemburg, vencendo as duas mãos com um golo solitário. Na etapa seguinte cruzaram o caminho dos romenos do Viitorul Constanta e tiveram bastante mais dificuldade. Perderam o primeiro jogo, fora, e de volta a Nicósia só conseguiram descolar no prolongamento: Carlão marcou no tempo regulamentar para nivelar a eliminatória; Georgos Merkis, Igor de Camargo e Georgios Efrem fizeram o resto no período extra (1-0, 4-0 a. p.).

No fim de semana o APOEL de Nicósia jogou a Supertaça do Chipre com o Apollon Limassol, sendo que foi a formação onde Bruno Vale é dono da baliza a reclamar o troféu (1-2). Atual pentacampeão cipriota, o APOEL não tem tido sorte na supertaça, que lhe escapa por entre os dedos nas quatro últimas edições.

Onze Provável: Waterman – Milanov, Rueda, Carlão, Lago – Bertoglio, Nuno Morais, Vinicius, Aloneftis – Vander, Camargo.

Para o Slavia Praga estar Liga dos Campeõesno play-off da Liga dos Campeões já é uma vitória. Aconteça o que acontecer, a equipa checa vai jogar na Europa esta temporada, coisa que não acontecia desde a temporada de 2009/10, quando integrou a fase de grupos da Liga Europa. Claro que, havendo essa possibilidade, qualquer conjunto prefere jogar a Liga Milionária e esse é o grande objetivo. Mas haverá sempre um plano B que é também muito positivo.

Até hoje, o Slavia só por uma vez fez campanha na Liga dos Campeões. Precisamente há dez anos terminou no terceiro lugar do Grupo em que se apuraram par as etapas posteriores Sevilla e Arsenal. A esperança é grande de poder repetir esse feito histórico. Os checos não partem como favoritos mas também não o eram na pré-eliminatória anterior, quando enfrentaram o BATE Borisov. E no entanto, já não há vestígios dos búlgaros na prova. Fica o aviso ao adversário que se segue e grande confiança para os homens comandados por Jaroslav Silhavy. Depois de ter ganho em Praga na primeira mão (1-0) os checos foram perder à Arena Borisov (2-1) mas o golo de Milan Skoda marcado na deslocação serviu de desempate.

Para esta deslocação a Nicósia o Slavia não pode contar com Bilek e Deli, ambos lesionados.

Na sexta-feira o Slavia cumpriu a terceira jornada da Liga Checa, vencendo a receção ao Jihlava (2-0), com o português Danny a fazer o segundo golo da equipa, ainda na primeira parte.

Onze Provável: Lastuvka – Frydrych, Jugas, Soucek, Boril – Ngadeu-Ngadjui – Van Buren, Husbauer, Rotan, Danny – Skoda.

As duas equipas nunca se defrontaram. O APOEL tem a referência de ter defrontado o rival do Slavia, o Sparta, na temporada anterior, na fase de grupos da Liga Europa. Perdeu as duas mãos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Igor de Camargo marca 3.10 Betclic
apoel
APOEL
  • País: Chipre
  • Estádio: GSP
  • Cidade: Nicosia
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Slavia Praga
Slavia Praga
  • País: República Checa
  • Estádio: Eden Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos