Menu
  • 02 agosto
  • 18:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

APOEL – Rosenborg (Liga dos Campeões)

A equipa nórdica assegurou vantagem magra no encontro da primeira mão, em Trondheim, há uma semana, mas os visitantes conseguiram marcar o seu golo de honra fora. É esse resultado de 2-1 que os cipriotas do APOEL têm que reverter no segundo jogo, em Nicosia, para alcançarem o play-off de uma competição europeia pelo oitavo ano consecutivo.

O APOEL de Nicosia tem dar a volta à desvantagem de um golo que trás da Noruega. O golo de Georgios Efrem em terreno da equipa nórdica faz da reviravolta um cenário altamente concretizável. É essa a mensagem de confiança que Thomas Christiansen tem que passar aos seus homens. Nos últimos sete anos o clube cipriota alcançou, consistentemente, pelo menos o play-off de uma das competições europeias. Na temporada anterior a equipa de Nicosia foi afastada da Liga dos Campeões nessa derradeira pré-eliminatória, às mãos do Astana (perdeu por um golo no Cazaquistão e empatou a um no Chipre). Seguiu depois para a Liga Europa, onde fez campanha modesta na fase grupos, vencendo apenas um dos confrontos internacionais (1V/ 5D).

Esta época o APOEL já teve que ultrapassar os galeses do The New Saints (0-0, 3-0) na segunda pré-eliminatória. No primeiro jogo, fora, os cipriotas conseguiram garantir um nulo. Na segunda mão, em Nicosia, o conjunto de Christiansen entrou a todo o gás, determinada a carimbar a passagem o quanto antes e esmagar as esperanças do adversário. Apesar da intensidade, os galeses aguentaram o cerco nos primeiros quarenta e cinco minutos e só no início do segundo tempo Nektarius Alexandrou conseguiu meter o pé na porta para forçar a passagem. A partir daí o objetivo tornou-se mais fácil.

Onze Provável: Waterman – Milanov, Astiz, Carlão, Alexandrou – Artymatas – Vander, Vinicius, Nuno Morais, Gianniotas – Soteriou.

Liga dos CampeõesO Rosenborg conseguiu uma vantagem importante na primeira mão (2-1) mas tem consciência que é muito curta. Vai ser preciso ter muita cabeça e a julgar por aquilo que o APOEL fez na ronda anterior, é de esperar uma entrada de leão. Christian Gytkjaer abriu as hostilidades aos vinte e três minutos e Jorgen Skjelvik fez o segundo para os noruegueses ainda antes das equipas recolherem ao balneário. A meio da segunda parte Efrem reduziu para os visitantes, deixando a eliminatória completamente em aberto para o segundo jogo, em Nicosia.

O Rosenborg segue isolado no comando do campeonato da Noruega, com quarenta pontos, ainda que tenha um a jogo a menos que os mais diretos perseguidores. As ligas nórdicas tiveram uma curta paragem durante o mês de junho e o mesmo aconteceu com os noruegueses. Mas esta prova já vai para lá de meio, o que significa que as equipas estão numa fase competitiva bastante consistente, o que lhes dá alguma confiança extra. Na época passada o clube nórdico fez toda a progressão na Liga Europa, passando pelas pré-eliminatórias, play-off e fase de grupos. Nesta última etapa somou dois empates e quatro derrotas.

Desta feita o percurso está a ser na antecâmera da Liga Milionária. Na segunda pré-eliminatória superiorizou-se aos suecos do IFK Norrkoping por uma unha negra. Depois de vencer por 3-1 em casa foi perder ao reduto adversário (3-2) mas marcando mais um golo no somatório das duas mãos.

Onze Provável: Kwarasey – Svensson, Reginiussen, Eyjólfsson, Skjelvik – Jensen, Konradsen, Midtsjo – Helland, Gytkjaer, De Lanlay.

O único confronto entre os dois emblemas foi o da primeira mão, ganho pelos homens da casa.

Rosenborg
2-1
ChipreAPOEL
Liga dos Campeões (Q) 2016/17
Prognóstico Odd Casa Erro
Rosenborg Marca Primeiro 1.95 Bet.pt
apoel
APOEL
  • País: Chipre
  • Estádio: GSP
  • Cidade: Nicosia
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

rosenborg
Rosenborg
  • País: Noruega
  • Estádio: Lerkendal Stadion
  • Cidade: Trondheim
  • Fundação: 1917

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1787
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos