Menu
  • 30 setembro
  • 19:45
  • Bet365

APOEL Nicósia – Ajax (Liga dos Campeões)

Num jogo fundamental para as aspirações de APOEL e Ajax, cipriotas e holandeses encontram-se esta terça-feira no NEO GSP. Depois de ter conquistado um ponto frente ao Paris SG, o Ajax alimenta esperanças de ainda poder lutar pelo segundo lugar, num grupo que parecia destinado a ser um passeio para FC Barcelona e franceses. No entanto, o APOEL também alcançou um resultado que os deixa bem orgulhosos, porque apesar da derrota, saíram de Camp Nou com apenas um golo sofrido. Está assim tudo em aberto para saber quem escapará à última posição da tabela.

Num campeonato cipriota marcado pela presença de vários profissionais portugueses, o APOEL Nicósia não é exceção. Atualmente, existem três lusos a representar o conjunto da capital do Chipre: Mário Sérgio, que chegou a atuar no Sporting, Nuno Morais, que conquistou um título europeu ao serviço do Chelsea, e Tiago Gomes, que depois da Roménia, Espanha e Inglaterra se juntou aos seus compatriotas na temporada passada. Este ano, a defesa do título nacional até começou com um pequeno tropeção na Supertaça, perdida para o Ermis, mas na Liga, o APOEL continua a dar sinais de ser a melhor equipa. Líder da prova com 13 pontos, a equipa orientada pelo grego Giorgios Donis, só não tem maior vantagem porque empatou, neste sábado, em casa, frente ao AEL. Nos outros quatro encontros até agora disputados, a vitória sorriu-lhe sempre. A derrota pela margem mínima alcançada em Barcelona serviu para aumentar a confiança da equipa numa boa carreira na Liga dos Campeões. O seu objetivo principal passará por continuar nas provas europeias, tornando-se os confrontos com o Ajax decisivos. Nesta terça-feira, Rafik Djebbour e Papazoglou, ambos em dúvida, poderão ser baixas para o técnico Donis.

Liga dos CampeõesOnze provável: Pardo – Mário Sérgio, Carlão, João Guilherme, Antoniades – Nuno Morais – Tiago Gomes, Vinícius, Aloneftis – Vincenti, Sheridan.

O Ajax ambiciona a uma boa temporada na Europa, mas o sorteio não foi nada simpático para a equipa holandesa, que terá que conseguir ultrapassar um dos milionários europeus para seguir em frente na Liga dos Campeões. Se pensar apenas em segurar o terceiro lugar, então não se poderá distrair frente a um conjunto que tem alguma experiência e muita matreirice. Jogar em Nicósia não costuma ser fácil e o Ajax está avisado para tal. O empate caseiro frente ao Paris SG fez com que a equipa de Frank de Boer acreditasse nas suas possibilidades de sucesso. No campeonato holandês, a equipa segue na frente, junto com PSV e PEC Zwolle, tendo somado apenas duas derrotas, frente ao conjunto de Eindhoven e frente ao Groningen. Assim, nesta deslocação, somar pontos parece bem possível. De Boer só não pode contar com o dinamarquês Viktor Fischer, que continua lesionado, tendo todo o restante plantel disponível para alcançar um bom resultado.

Onze provável: Cillessen – van Rhijn, Veltman, Moisander, Boilesen – Klaassen, Viergever, Serero – El Ghazi, Sigthorsson, Schone.

As duas equipas nunca se defrontaram em partidas oficiais.

O APOEL quer aproveitar o fator casa, mas o Ajax deverá apostar na conquista de pontos, de maneira a ficar em vantagem perante um adversário direto. No entanto, quem quiser pensar em atacar o segundo lugar, precisa de se mostrar mais ambicioso.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.70 Bet365
apoel
APOEL
  • País: Chipre
  • Estádio: GSP
  • Cidade: Nicosia
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos