Menu

APOEL – Midtjylland (Liga dos Campeões)

O campeão cipriota fez o mais difícil, tendo ido até à Dinamarca vencer por 2-1 no jogo da primeira mão. Agora, perante o seu público, trata-se, sobretudo, de ser capaz de gerir um resultado bastante favorável. Domingos Paciência e o seu plantel, onde há vários jogadores portugueses ou que passaram pelos nossos campeonatos, têm como objetivo claro o atingir da fase de grupos da Liga dos Campeões. Ultrapassado este obstáculo, ficarão apenas a faltar mais dois jogos…

O APOEL Nicósia foi o grande vencedor do jogo de aproveitar oportunidades, na partida disputada na semana passada, na MCH Arena, em Herning. Beneficiando de um autogolo do seu adversário à passagem da meia-hora, a equipa cipriota aumentou a vantagem para 2-0 logo aos trinta e três minutos, por intermédio de De Vicenti. Para que o jogo pudesse ser considerado perfeito, só faltou mesmo conseguir evitar o golo de Poulsen, que apareceu já quase nos descontos e que oferece uma réstia de esperança ao conjunto dinamarquês. O plantel às ordens de Domingos Paciência conta com os portugueses Mário Sérgio e Nuno Morais, aos quais se juntam o guineense Luís Leal e os brasileiros João Guilherme e Vinícius, que já passaram pela Liga Portuguesa. Nesta segunda mão, o objetivo passará por manter a segurança defensiva, evitando que o Midtjylland marque cedo na partida, enquanto se tentará explorar o adiantamento do adversário que precisa de golos para o surpreender no contragolpe.

Onze provável: Watermann, Mário Sérgio, Iñaki Astiz, Carlão, Alexandrou – Vinícius, Nuno Morais, Makridis – De Vicenti, Luís Leal, Vander.

Liga dos CampeõesO Midtjylland sentirá que, apesar de ter perdido em casa, não estão hipotecadas todas as esperanças de poder avançar em busca do sonho de estar na fase de grupos da Liga dos Campeões. O golo de Poulsen, a apenas dois minutos dos noventa, terá sido instrumental para manter a expetativa e as portas abertas para o futuro do clube dinamarquês. Entretanto, o campeonato local também já começou e em três jornadas disputadas o Midtjylland soma só vitórias. Viborg, Sonderjysk e Odense foram os três adversários que já caíram aos pés do campeão, sendo que o Lincoln Red Imps, campeão de Gibraltar, ficou pelo caminho na ronda anterior da qualificação da Liga dos Campeões. O técnico Jess Thorup tem assim, pela frente, a missão de ir até ao Chipre vencer por dois golos de vantagem. Se o conseguir, todos os sonhos serão possíveis.

Onze provável: J.Dahlin – Romer, Hansen, Sviatchenko, Lauridsen – Sparv – Sisto, J.Poulsen, Andersson, Olsson – Pusic.

O confronto da primeira mão é o único da história entre as duas equipas.

O APOEL conseguiu um resultado excelente na primeira mão e tem agora a obrigação e responsabilidade de manter a vantagem sobre o seu adversário intacta, marcando na primeira parte e partindo daí para começar, desde já, a pensar no playoff de acesso à fase de grupos. No entanto, o Midtjylland não vai até ao Chipre de cabeça baixa nem sem acreditar que pode ainda alcançar o seu objetivo. Daí que se espera um encontro de grande competitividade entre duas equipas que correm atrás de um sonho.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do APOEL 2.01 Dhoze
apoel
APOEL
  • País: Chipre
  • Estádio: GSP
  • Cidade: Nicosia
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

FC Midtjylland
FC Midtjylland
  • País: Dinamarca
  • Estádio: MCH Arena
  • Cidade: Herning
  • Fundação: 1999

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos