Menu
  • 20 agosto
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

APOEL – Ajax (Liga dos Campeões)

Às portas da “liga milionária”. APOEL Nicosia e Ajax vão medir forças no derradeiro “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. A eliminatória começa esta terça-feira (20), em Nicosia, capital cipriota.

Presença habitual em fases preliminares de acesso à Liga dos Campeões, o APOEL Nicosia está a 180 minutos de regressar à fase de grupos da Liga dos Campeões. No entanto, a aparente brevidade temporal não “mascara” a tarefa hercúlea que a equipa cipriota tem em mãos, ou do outro lado da barricada não estivesse o poderoso Ajax, nada mais nada menos que semifinalista da última edição da competição de clubes mais importante da Europa. O favoritismo está todo do lado dos holandeses e, ainda por cima, o encontro decisivo da eliminatória vai ser disputado em Amesterdão.

Neste percurso preliminar com destino à fase de grupos da Liga dos Campeões, o APOEL começou por deixar para trás o detentor do título montenegrino, o Stujeska, vencendo ambos os encontros sem sofrer golos (0-1, 3-0). Na eliminatória seguinte, frente a um adversário superior ao Sutjeska, a equipa cipriota não se livrou de um valente susto. Na receção ao Qarabag do Azerbaijão, o APOEL esteve a perder por duas bolas a zero até aos últimos instantes, altura em que Girgos Merkis reduziu e deu esperança à sua equipa para o encontro da segunda mão, ainda que os dois golos sofridos em casa pudessem comprometer seriamente o acesso. Na visita à distante cidade de Baku, o APOEL venceria por duas bolas a zero, golos de Tomás de Vicenti (grande penalidade) e Uros Matic, confirmando o passaporte para este “play-off”.

A equipa treinada por Thomas Doll, técnico que na época passada foi um dos timoneiros na fatídica campanha do Hannover 96, é o líder desta equipa do APOEL que ainda não iniciou a sua campanha a nível doméstico, contrariamente ao que acontece com a maioria das equipas que estão a disputar este “play-off”.

Onze Provável: Vid Belec, Kevin Lafrance, Giorgos Merkis, Nicolas Ioannou, Tomás de Vincenti, Savvas Gentzoglou, Uros Matic, Dragan Mihajlovic, Andrija Pavlovic, Moussa Al-Tamari, Roman Bezjak

Liga dos CampeõesO Ajax é a equipa mais forte de entre as que estão a disputar este “play-off” da Liga dos Campeões e apresentar-se-ia sempre com estatuto de favorito independentemente do adversário que encontrasse. Na eliminatória anterior, os “Godenzonen” empataram com o PAOK de Abel Ferreira a dois golos no Toumba e, na partida disputada em Amesterdão, ainda passaram por alguns calafrios, nomeadamente quanto Diego Biseswar inaugurou o marcador a favor da formação visitante. Tadic, na conversão de duas grandes penalidades, e Tagliafico fariam os golos da vitória por três bolas a duas que permitiu marcar presença neste “play-off”, mas os quatro golos sofridos em dois jogos não serão do agarado de Erik ten Hag, técnico que já terá alertado a sua defesa, agora orfãm de De Ligt, para essa situação. Na “ressaca” do acesso europeu, o Ajax não abrandou o ritmo e foi ao reduto do Venlo vencer por quatro bolas a uma, encontro em que Ziyech, tadic, Huntelaar e Neres deram expressão ao marcador.

Olhando para o registo do Ajax neste início de época, note-se que, em seis jogos oficiais, só por uma vez não se registaram três ou mais golos em jogos da formação de Amesterdão – foi na Supertaça, diante do PSV Eindhoven, encontro que culminou com uma vitória por duas bolas a zero. O registo recente é impressionante – três vitórias, 12 golos marcados e três sofridos.

Onze Provável: Onana, Tagliafico, Veltman, Martínez, Tagliafico, Blind, van de Beek, Razvan Marin, Hakim Ziyech, Dusan Tadic, David Neres

As vulnerabilidades defensivas exibidas pelo APOEL poderão ser fatais diante de uma equipa como o Ajax, apostada em chegar à Arena de Amesterdão já em vantagem na eliminatória. A expectativa é a de um encontro com muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ajax: Mais de 1.5 Golos 1.41 Bet.pt
apoel
APOEL
  • País: Chipre
  • Estádio: GSP
  • Cidade: Nicosia
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1287
  • Próg. errados 1007
comments powered by Disqus

Últimos jogos