Menu
  • 27 outubro
  • 16:00
  • Betrally

Anzhi – Zenit (Taça da Rússia)

Em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça da Rússia, o Anzhi recebe o Zenit São Petersburgo. O conjunto de São Petersburgo venceu, no ano passado, o seu quarto troféu desta prova, batendo na final o CSKA Moscovo. Já o Anzhi ainda nunca saiu vitorioso da competição, ainda que tenha jogado por duas vezes a final, a última das quais em 2013. Na ronda anterior, a equipa do Anzhi foi ao terreno do Mordovia Saransk vencer por 2-1, enquanto o Zenit São Petersburgo goleou, também fora, o Tambov por 5-0. O vencedor deste encontro tem já marcado o futuro confronto, que se realizarão em sua casa, perante a equipa ganhadora do duelo entre o FK Ural e o Amkar Perm.

Esta temporada, o Anzhi Makhachkala testa a sua consistência. A equipa voltou a subir o nível de exigência em termos de objetivos, querendo reentrar na luta por um lugar europeu, mas a concorrência está bastante elevada na Primeira Liga Russa. Por isso mesmo será de sublinhar a Taça da Rússia como uma opção para atingir esse mesmo objetivo. Não sendo uma competição fácil, com as equipas mais fortes a verem nela, sobretudo depois de terminada a participação europeia, uma via para um título, abre-se, neste momento, como uma excelente oportunidade. Para começar, pelo facto de jogar em casa contra um dos favoritos, podendo assim reduzir a concorrência. Por outro, por se adivinhar novo jogo em casa na partida dos quartos-de-final. O Anzhi vem de uma vitória gorda no terreno do Tom Tomsk, depois de ter passado três jogos sem vencer, esperando poder confirmar o bom momento contra o todo-poderoso Zenit. Uma missão exigente, mas conforme aos sonhos de crescimento do próprio clube.

Onze Provável: Belenov – Parshivlyuk, Lazic, Yambere, Musalov – Maevski, Gasanov – Tigiev, Ilicevic, Berisha – Boli.

Taça da RússiaO Zenit São Petersburgo ainda não perdeu nenhum jogo oficial esta temporada, ainda que uma série de empates nos primeiros jogos do campeonato lhe tenham impedido de estar, agora, mais confortável na frente da classificação. Segue, no entanto, lado a lado com o Spartak de Moscovo, com enorme confiança na sua capacidade para ultrapassar um rival que tem feito um início de campeonato surpreendente. Também na Liga Europa a equipa vai conseguindo cumprir com os seus objetivos, mesmo tendo sentido enormes dificuldades na deslocação ao terreno do Dundalk na última jornada. A vitória foi conseguida depois dos bravos irlandeses se terem colocado em vantagem. Na Taça, o jogo da eliminatória anterior não representou qualquer dificuldade elevada para a equipa de Mircea Lucescu, que terá agora mais um desafio ao crescimento do seu projeto na Rússia. A continuidade em prova acaba por ser importante, porque todos os troféus ajudarão a que o técnico assegure o respeito que procura nesta nova aventura. Mas também será de levar em conta que, com um calendário muito apertado e exigente, participando em várias frentes, exista a tentação de dar algum descanso a jogadores que apresentem maiores sinais de fadiga.

Onze Provável: Lodygin – Anyukov, Novolseltsev, Luís Neto, Chernov – Javi Garcia, Maurício – Kokorin, Giuliano, Zhirkov – Luka Djordjevic.

As duas equipas já se encontraram esta temporada, neste mesmo estádio, com o empate a dois golos a ser o resultado final. O Zenit entra como favorito numa partida que tem os condimentos para ser muito disputada.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.00 Betrally
fcanzhi
FC Anzhi
  • País: Rússia
  • Estádio: Anzhi Arena
  • Cidade: Makhachkala
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2936
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos