Menu

Anzhi – Zenit (Premier League Rússia)

Domingo é dia de jogo grande em Anzhi, onde a equipa local se reconstrói como referência da Primeira Liga Russa, agora baseado em princípios radicalmente diferentes daqueles que lhe deram eco mediático ainda há poucos anos atrás. Preferindo apostar na formação e numa equipa construída a partir de um bom trabalho de recrutamento, o Anzhi pode aproximar-se da disputa dos lugares europeus, algo que este bom início de temporada parece assegurar. Já o Zenit, encontrado o ritmo das vitórias e mesmo com jogo europeu no calendário, visita este adversário com a noção clara de que é a ganhar que se pode colar à disputa do primeiro lugar na tabela classificativa.

Boa temporada para o Anzhi que está entre os candidatos a dar luta por uma posição na Europa. Foi ainda há muito pouco tempo que este conjunto se inundou com os milhões do seu dono a fazer chegar a uma região recôndita uma série de craques que brilhavam pelo futebol europeu. No entanto, a ideia algo peregrina de transformar o Anzhi num Chelsea ou Manchester City russo acabou por cair rapidamente por terra, como caiu o próprio clube na divisão secundária. Este renascer é feito a partir de diferentes pressupostos e, para já, os resultados não poderiam ser melhores. Dos pontos perdidos, cinco deles foram num empate com o CSKA e numa derrota perante o Spartak, o que está em linha com a realidade de uma equipa que não lutará pelo título. Neste encontro, perante um Zenit que começa também a acelerar a uma velocidade acima da média da Liga, o Anzhi tentará voltar estar ao mesmo nível que esteve na receção ao campeão e roubar um ponto que seja para o seu pecúlio. Khadartsev, Rabiu Mohammed e Ali Gadzhibekov continuam a preocupar, devido a lesão, sendo provável que fiquem de fora.

Onze Provável: Belenov – Musalov, Yambéré, Lazic, Tigiev – Gasanov, Maevski – Georgievsky, Ebecílio, Berisha – Obertan.

Liga RussaNão para o volume de golos que o Zenit São Petersburgo marca, jogo após jogo. Começou ainda antes da pausa para seleções com três tentos marcados ao Amkar Perm, para ganhar novas cores depois do regresso à competição, já com a tranquilidade de saber quem saía e quem ficava no plantel. Cinco golos sem resposta frente ao Arsenal Tula, quatro golos em desespero no terreno do Maccabi Tel Aviv, depois de ter estado a perder 0-3, mais quatro golos ao Rubin Kazan e, esta quinta-feira, cinco golos perante o Tambov, em encontro da Taça da Rússia. Mircea Lucescu encontrou o ritmo certo para levar a sua equipa ao sucesso e mesmo com um calendário onde se apertam diferentes competições, numa semana em que receberá o AZ Alkmaar em partida da Liga Europa, viajará até Anzhi para vencer e continuar a pressionar Spartak e CSKA Moscovo, as únicas duas equipas que restam à sua frente. O português Danny continua de fora a recuperar de lesão, sendo a principal ausência neste encontro. Dúvidas, também, quanto à titularidade de Lodygin, que foi a jogo no encontro da Taça da Rússia, ou Kerzhakov, titular no encontro frente ao Rubin Kazan.

Onze Provável: Kerzhakov – Smolnikov, Luís Neto, Criscito, Zhirkov – Giuliano, Javi Garcia, Witsel – Kokorin, Dzyuba, Mak.

Cinco vitórias consecutivas nos encontros disputados entre estas equipas para os homens de São Petersburgo.

Favoritismo para os visitantes frente a uma equipa que anda a treinar para travar os grandes.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Intervalo: Zenit 2.00 Betrally
fcanzhi
FC Anzhi
  • País: Rússia
  • Estádio: Anzhi Arena
  • Cidade: Makhachkala
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

zenit
Zenit
  • País: Rússia
  • Estádio: Petrovsky
  • Cidade: Saint-Peterburg
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos