Menu

Anzhi – Spartak Moscovo (Premier League Rússia)

Teste de dificuldade elevada para o líder isolado da Primeira Liga Russa. O Spartak Moscovo isolou-se na semana passada, depois de anunciada a manutenção de Massimo Carrera como técnico oficial da equipa, mas terá que se deslocar ao terreno de uma das equipas que tem feito uma boa carreira na competição e vai sonhando com a possibilidade de regressar, em breve, à Europa. Que solução terá Carrera para este desafio?

O Anzhi recuperou o norte e depois de ter ido ao céu e ao inferno sob o comando do seu dono e investidor. Depois de ter tido um orçamento ao nível dos grandes da Europa, mas ter falhado o objetivo do título russo, o dinheiro disponível foi radicalmente reduzido, levando o Anzhi a descer de divisão, para logo regressar ao convívio dos grandes. Neste regresso,  a equipa encontra-se muito mais consistente em termos de investimento e também de direção, já que o administrador parecer ter entendido o contexto do futebol e transformado os seus objetivos em algo mais próximo da realidade. A sabedoria acumulada leva a equipa a mostrar-se capaz de poder atacar uma posição nas competições europeias, se bem que para já o ponto estará em ter um campeonato tranquilo acima do meio da tabela. O campeonato começou com um empate caseiro frente ao CSKA Moscovo, seguindo-se uma derrota no terreno do Amkar Perm. No entanto, as vitórias frente ao Arsenal Tula e ao Rubin Kazan voltam a colocar a equipa do Anzhi no caminho certo. Lesionados, Khadartsev, Rabiu Mohammed e Karetnik não poderão dar o seu contributo à equipa.

Onze Provável: Belenov – Musalov, Yambéré, Lazic, Tigiev – Gasanov, Maevski – Moutari, Ebecilio, Berisha – Budkivsky.

Liga RussaO Spartak Moscovo é a nova equipa sensação da Primeira Liga Russa, restando saber quanto tempo irá durar. Isto porque no início da temporada, há poucas semanas atrás, o Spartak era apenas uma equipa a tentar reconstruir-se sob o comando de Alenitchev. No entanto, com o esfumar do sonho europeu, também se foi o treinador, deixando a equipa entregue aos comandos de Massimo Carrera, que acabou por descobrir um espaço para se lançar como técnico principal. Reconhecido como técnico oficial da equipa, Massimo Carrera festejou uma vitória por 2-0 frente ao FK Krasnodar, uma das equipas que partilhava consigo a liderança. Isolado, o Spartak junta o facto de ser sensação à capacidade para apresentar algumas ideias inovadoras no que toca à organização da equipa, percebendo-se bem que Carrera passou boa parte da sua carreira como assistente de Antonio Conte. E se este é o momento para arriscar a caminhar sozinho, as ideias do mestre não só lhe ficam muito bem, como parecem valer-lhe pontos na Primeira Liga Russa. Não escorregar numa deslocação difícil será um bom prémio para quem espera conseguir furar a seca de títulos que tem sido a realidade do Spartak. Serdar Tasci, lesionado, é a única ausência confirmada para este encontro.

Onze Provável: Rebrov – Eschenko, Kutepov, Bocchetti, Kombarov – Fernando, Glushakov – Promes, Zobnin, Popov – Zé Luís.

Na temporada passada, quem era visitante ganhou. Aliás, há quatro jogos que a tendência é sempre a de quem joga em casa não vencer.

Problema para o Anzhi, se quer quebrar a tradição, num jogo em que o Spartak é definitivamente o favorito a conseguir somar três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Spartak Moscovo 1.83 Betrally
fcanzhi
FC Anzhi
  • País: Rússia
  • Estádio: Anzhi Arena
  • Cidade: Makhachkala
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

spartakmoscovo
Spartak de Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio: Otkrytie Arena
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos