Menu

Anzhi – Dínamo de Moscovo (Primeira Liga Russa)

Será desta, Anzhi? De regresso ao principal escalão, ao cabo de três jornadas, as “águias do Daguestão” ainda não foram capazes de conquistar qualquer ponto. À quarta oportunidade, o Anzhi recebe um Dínamo de Moscovo que também anda algo à deriva neste início de competição.

O Anzhi ocupa, por esta altura, o penúltimo lugar da Premier League Russa em igualdade com o “lanterna vermelha” Rubin Kazan. A equipa com raízes no Daguestão averbou três derrotas nos três compromissos já disputados e marcou apenas um golo. Além de ter perdido frente ao Krylya Sovetov – clube que acompanhou o Anzhi na subida ao principal escalão – na estreia por 0-1, cedeu também perante o Lokomotiv (1-3) e diante do CSKA (1-0). Este será o terceiro jogo consecutivo frente a emblemas da capital russa. E será que à terceira é de vez? O Dínamo é, de facto, um adversário forte, sendo que o atual 12º posto na classificação não reflete a valia da equipa. Os “Orly” (águias) terão que começar a subir de rendimento e procurar beneficiar do fator casa, visto que a deslocação ao Daguestão é difícil por tradição. O Anzhi, tal como já foi referido em prognósticos anteriores, é uma equipa que mantém nas suas fileiras as principais figuras relativamente à temporada passada. É um conjunto relativamente jovem – a média de idades cifra-se nos 24 anos –  e conta com Hugo Almeida na frente de ataque, que trocou o Kuban Krasnodar pelo Anzhi. Yuriy Semin é o treinador desta equipa que ambiciona manter-se no principal escalão do futebol russo.

Onze provável: Pomazan – Eschenko, Zhirov, Gadzhibekov – Ebicilio, Meavskiy, Maksimov – Haruna, Moutari, Boli.

Liga RussaO Dínamo de Moscovo, emblema que foi impedido pela UEFA de participar na Liga Europa 2015/16 em função do incumprimento da norma de “fair-play” financeiro, não iniciou a época da melhor forma. Em três jornadas, tal como o Anzhi, ainda não foi capaz de vencer. Depois de ter entrado a perder com uma derrota por 2-1 em casa do campeão Zenit, cedeu empates perante Mordovia Saransk (2-2) e Lokomotiv (1-1). Nota para o facto de a equipa tutelada por Korbaev ter marcado nos três jogos disputados. Sendo certo que o novo regulamento da Liga Russa é algo limitativo quanto à utilização de extra comunitários, o Dínamo possui estrangeiros de reconhecida qualidade nas suas fileiras. Falamos de jogadores como Buttner ou Hubocan na defesa, da dupla gaulesa Vainquer e Valbuena a meio-campo e do húngaro Dzsudzdsák no ataque. À imagem do que acontecia na pretérita temporada, fica a ideia de um plantel equilibrado que tem tudo para lutar pelos postos cimeiros da classificação. Ainda assim, tarda em arrancar em definitivo. Este jogo frente ao Anzhi, na antecâmara da receção ao FK Ural, figura como uma boa oportunidade para conseguir inverter a situação.

Onze provável: Gabulov – Kozlov, Djakov, Hubocan, Morozov – Vainquer, Denisov, Valbuena- Sosmin, Zhirkov, Ionov.

São, enfim, duas equipas que precisam muito de vencer. O Anzhi joga em casa, perante os seus adeptos, ainda não somou qualquer ponto nesta edição da Liga Russa e chega determinado em dar um “murro na mesa”. O Dínamo, com um arranque medíocre face à valia do seu plantel, quer igualmente entrar na rota dos triunfos e viaja até ao Daguestão com o intuito de vencer.

FK Anzhi 4-0 Dínamo de Moscovo Liga Russa 2013/14
Dínamo de Moscovo 2-1 Anzhi Liga Russa 2013/14
Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.89 Dhoze
fcanzhi
FC Anzhi
  • País: Rússia
  • Estádio: Anzhi Arena
  • Cidade: Makhachkala
  • Fundação: 1991

Ver ficha completa

Dinamo Moscovo
Dinamo Moscovo
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos