Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Antalyaspor – Sivasspor (Superliga Turca)

Ao contrário do que se verifica na esmagadora maioria dos campeonatos, a Superliga turca ainda se joga. Esta segunda-feira (16), Antalyaspor e Sivasspor defrontam-se no encontro que encerra a ronda 26 da prova.

Uma vez apurados os resultados desta jornada 26 da Superliga turca, o Antalyaspor prepara-se para subir ao relvado do Antalya Stadyumu apenas dois pontos acima da linha de perigo. Sem derrotas nas últimas sete jornadas da Superliga, o Antalyaspor somou três triunfos e dividiu pontos em quatro ocasiões – venceu o Denizlispor (0-3), o Kasimpasa (3-1) e o Yeni Matalyaspor (1-2) e empatou com Konyaspor (0-0), Kayserispor (2-2), Fenerbahçe (2-2) e Gençenbirligi (1-1). Para trás ficou uma fase terrível que compreendeu nada mais nada menos que 11 rondas do escalão máximo do futebol turco em que a equipa não conseguiu vencer.

Tamer Tuna, técnico que iniciou a época no Goztepe, está agora ao serviço do Atalyaspor de há 13 jogos para cá, tendo substituído Bulent Korkmaz, agora no Konyaspor. O Antalyaspor atravessa a fase mais estável da sua época e a verdade é que conta com um reforço de peso para esta segunda metade da época: o ex-internacional alemão Lukasz Podolski, jogador que chegou ao clube após uma experiência nos japoneses do Vissel Kobe. Podolski poderá desempenhar um papel importante nesta segunda volta da Superliga, acrescentando qualidade a um ataque cujo registo não impressiona – apenas 28 golos em 25 encontros, pouco para a realidade turca. Aly Cissokho, jogador com passagens por Porto e Vitória de Setúbal, é outros dos nomes mais familiares para o adepto português de entre os que constam nesta equipa, mas não é o único: no plantel do Antalyaspor estão também Fredy, jogador com extensa ligação anterior ao Belenenses e ainda Amilton, avançado que se destacou sobretudo ao serviço do Aves. Do ponto de vista defensivo, o Antalyaspor carece de consistência, tal como se percebe ao verificarmos que leva 43 tentos encaixados e que não foi capaz de manter a sua baliza sem mácula nos últimos cinco encontros.

Charles e Ozturk não vão a jogo devido a lesão.

Onze provável: Boffin, Sangaré, Celustka, Sari, Kudryashov, N’Dinga, Fredy, Amilton, Ozmert, Podolski, Jahovic

Super Liga TurcaO Sivasspor segue no quatro posto da tabela do campeonato Otomano e, à entrada para esta ronda, distava três pontos dos líderes Trabzonspor e Basaksehir. Uma vez apurados os resultados da ronda, o Sivasspor sabe agora que uma vitória em Antalya permitirá ficar apenas à distância de um ponto de ambos, ultrapassando o Gala (mais dois pontos) e distanciando-se do Besiktas, adversário que tem neste momento menos cinco pontos. Desse ponto de vista, a equipa treinada por Riza Calimbay não poderia pedir melhor estímulo. Embora não seja tido como candidato ao título, o Sivasspor poderá cimentar a sua posição na luta pelo acesso às provas europeias.

Fevereiro foi o pior mês da campanha para o Sivasspor. Entre campeonato e Taça, a equipa esteve sete jogos sem conhecer o sabor das vitórias (quatro empates e três derrotas), sequência que chegou ao fim com uma vitória frente ao Alanyaspor (1-0). Há três encontros sem perder, o Sivasspor recebeu e empatou a duas bolas com o Galatasaray no último fim-de-semana.

Com 47 golos em 25 jogos, o Sivasspor apresenta o terceiro melhor ataque da Superliga, ao passo que em termos defensivos, também é terceiro no ranking de equipas com menos tentos encaixados (28). Mesmo na fase mais negra da sua campanha, em fevereiro, o Sivasspor só ficou “em branco” por uma vez, precisamente na visita a Antalya para a Taça (0-0). Ambas as equipas marcaram em seis dos últimos oito encontros em que o Sivasspor esteve envolvido a jogar fora de portas, com a visita ao reduto do penúltimo Ankaragucu (0-3) a constituir a exceção.

Fernando Andrade (emprestado pelo Porto) é uma das opções para montar o ataque, mas o maliano Yatabaré é que se assume como “artilheiro” da equipa com 12 golos. Claudemir e Marcelo Goiano, jogadores com ligações anteriores ao futebol português, também integram a equipa e é expectável que Goiano seja titular.

De fora por castigo, Fernando Andrade deverá ser substituído por Oztekin no onze inicial. Rybalka, Erdal, Yesilyurt e Skuletic estão lesionados, mas nenhum dos quatro costuma constar entre os titulares.

Onze provável: Samassa, Goiano, Appindangoyé, Osmanpasa, Ciftçi, Arslan, Aksoy, Yandas, Ostekin, Kilinc, Yatabaré

O Sivasspor entra em campo com estatuto de favorito à conquista dos três pontos e tem uma oportunidade de ouro para se aproximar dos postos cimeiros, mas o bom momento do Antalyaspor desde Tamer Tuna assumiu o comando não pode ser relativizado. Ao contrário do que aconteceu no último duelo entre estas duas equipas, adivinha-se um encontro com golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Sivasspor ou Empate e Acima de 1.5 Golos 1.65 Betclic
Antalyaspor
Antalyaspor
  • País: Turquia
  • Estádio: Antalya Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Sivasspor logo
Sivasspor
  • País: Turquia
  • Estádio: Sivas 4 Eylül Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2558
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1396
  • Próg. errados 1073
comments powered by Disqus

Últimos jogos