Menu
  • 08 junho
  • 16:00
  • Bet365

Angola – Senegal (Qualificação Mundial 2014)

O Grupo J é, entre todos os da qualificação para o Mundial 2014 da Confederação Africana, aquele que mantém maior equilíbrio, com as quatro equipas a poderem, ainda, ambicionar a terminar em primeiro lugar, ganhando assim direito a disputar o playoff decisivo. Angola, com três empates em outros tantos encontros disputados, recebe o Senegal, líder do grupo. Uma vitória dos Palancas Negras, no entanto, poderá revirar a tabela classificativa.

Gustavo Ferrín surpreendeu ao deixar de fora Manucho Gonçalves, avançado do Valladolid. No entanto, esse poderá ser mais um passo do técnico uruguaio no sentido de renovar a seleção de Angola, sendo que nesta convocatória não conta com nenhum trintão – Mateus, com 29 anos, é o jogador mais velho -, enquanto onze atletas têm ainda idade de Sub-23. Quando, no passado mês de março, Angola alcançou um empate no Senegal, com um golo de Amaro a repor a igualdade depois de Moussa Sow ter inaugurado o marcador, as esperanças dos Palancas Negras renasceram. Nesse jogo, também ficou demonstrado que, jogando com uma mentalidade mais ofensiva, explorando bem os seus extremos velozes, Angola pode equiparar-se às melhores equipas do continente.

mundial 2014Para esta partida, frente ao seu público, o experiente Hugo Marques poderá regressar à titularidade, embora Landú tenha feito uma excelente exibição na partida disputada no Senegal. Na defesa, Mussumari deverá estar na lateral direita, oferecendo equilíbrio com a dupla de centrais onde poderão surgir Bastos e Dani Massunguna. No corredor esquerdo, a adaptação de Manuel é a solução mais esperada. No meio-campo, apostaria pela entrada de Adawá, do Kabuscorp, um jogador que já há muito vem merecendo estar no onze dos Palancas, apesar de ignorado por técnicos anteriores. Amaro e Job poderão oferecer a criatividade necessária para explorar a defensiva adversária, com Pirolito a poder, também, ser opção, se Ferrín quiser ocupar a zona intermediária com mais um elemento lutador. Na frente de ataque, Angola tem ainda muitas soluções. Mateus é mais reconhecido em Portugal, mas Guilherme Afonso ou Yano podem oferecer uma maior capacidade física na luta com os centrais adversários, enquanto Geraldo, que evolui no Paraná, do Brasil, é também uma aposta habitual, quando se trata de procurar boa técnica e velocidade, descaindo mais numa das faixas. Neste momento, Angola vive um momento de bastante confiança, depois do resultado alcançado na última jornada. Uma vitória pode mesmo lançar os Palancas para mais uma gloriosa caminhada até a um Mundial.

O Senegal tem demorado a confirmar, coletivamente, o valor que apresenta no papel, sobretudo devido à capacidade individual de alguns dos seus atletas. Demba Ba ficou de fora da convocatória de Alain Giresse, de quem se esperaria uma exploração mais eficaz da força ofensiva que tem ao seu dispor. Moussa Sow, do Fenerbahce, Papiss Cissé, do Newcastle, Mame Diouf, do Hannover, e Sougou, jogador que já atuou em Portugal e está agora no Ol. Marselha, são, todos eles, jogadores ímpares no continente africano. Mas Giresse insiste em colocar em campo um onze mais preocupado com a ocupação do meio-campo e com muitas preocupações defensivas. Quando recebeu Angola, teve momentos do jogo onde tudo parecia indicar uma maior capacidade senegalesa para vencer, mas acabou por ser surpreendido. A jogar em Luanda, isso poderá voltar a acontecer, até porque, em alguns momentos, parece que se pode colocar em causa a capacidade do francês para unir este grupo em torno de um objetivo: jogar o Mundial 2014 no Brasil.

Assim sendo, Angola entra como favorito, algo que poderá reforçar caso consiga marcar um golo cedo na partida. Caso isso não aconteça, será o Senegal a ganhar força para tentar uma vitória que, isso sim, praticamente fecharia as contas do grupo, não se esperando que a Libéria possa dar suficiente de luta a uma das equipas que joga neste encontro.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Angola 2.80 Bet365
angola
Angola
  • País: Angola
  • Estádio:
  • Cidade: Luanda
  • Fundação: 1979

Ver ficha completa

senegal
Senegal
  • País: Senegal
  • Estádio:
  • Cidade: Dakar
  • Fundação: 1960

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos