Menu
Ligue 1 16ª Jornada

Angers SCO – PSG (Ligue 1)

O modesto Angers Sporting Club de l’Ouest é a grande sensação deste arranque de Ligue 1. Terceiro classificado da última edição da Ligue 2, manteve as principais peças da anterior campanha. Muitos prognosticaram que o Angers passaria por imensas dificuldades no regresso ao principal escalão, mas os comandados de Stephane Moulin têm provado o contrário. Ainda que estejamos numa fase precoce da temporada, certo é que têm superado toda e qualquer expectativa. Ocupam o último lugar do pódio ao cabo de 15 jogos. Tempo agora para defrontar o PSG, formação que está duas posições acima e tem uma diferença de pontual que se cifra em… 15 pontos.

21 anos depois, o Angers regressou em grandes estilo ao convívio entre os grandes do futebol francês. Volvidas 15 jornadas, é terceiro classificado com 26 pontos, pontuação que resulta de sete vitórias e cinco empates. A vitória conquistada no último fim-de-semana, diante do Lille, pôs termo à pior fase do Angers na atual temporada. “Les Scoites” estiveram cinco jogos sem conhecer o sabor da vitória: Empates a zero com Guingamp e Caen; Derrotas frente a Mónaco (1-0, Ligue 1), Rennes (0-2, Ligue 1) e Tours (1-0, Taça da Liga).

O Angers prepara-se para disputar o segundo encontro em casa de modo consecutivo. Com oito partidas já disputadas em casa, o único desaire que averbou aconteceu aos pés do Rennes (0-2). Nas restantes partidas, registaram-se três triunfos e quatro empates. Curiosamente, estas formação tem tantos pontos conquistados no seu próprio reduto quanto fora de casa: 13. No entanto, de entre os oito adversários que já passaram pelo Stade Jean-Bouin, só dois conseguiram fazer golos: Rennes (2) e Nice (1).

Bilel Moshni, Fode Dore e Slimane Sissoko são os três atletas do Angers que estão indisponíveis para este duelo devido a lesão.

Onze Provável: Butelle, Manceau, Traoré, Thomas, Andreu, Saiss, Ndoye, Mangani, Sunu, Camara, Ketkeophomphone
Ligue 1Nem o adepto mais optimista do PSG acreditaria que, após 15 jornadas, a sua equipa já liderasse de forma tão confortável. A diferença pontual para o segundo classificado já se cifra, imagine-se, nos 13 pontos. Os parisienses seguem invictos e só perderam pontos em duas ocasiões.

O percurso parisiense nesta Ligue 1 é arrebatador. O PSG venceu os últimos nove encontros relativos ao campeonato doméstico, sendo que nesse período marcou 27 golos – Média de três tentos por jogo. Considerando os últimos quatro jogos que sucederam ao único desaire na atual temporada, (frente ao Real, em Madrid) note-se que o PSG marcou 16 golos (!). Na última jornada, o Troyes foi a vítima do PSG, ao sair derrotado da capital francesa por 4-1.

O internacional italiano Marco Verratti não poderá dar o seu contributo à equipa, uma vez que permanece lesionado. Ezequiel Lavezzi permanece em duvida, enquanto que Aurier e Pastore deverão regressar à competição.

Onze Provável: Trapp, Van der Wiel, David Luiz, Marquinhos, Maxwell, Motta, Stambouli, Matuidi, Di Maria, Cavani, Ibrahimovic

Noite de festa em Angers, com a receção ao poderoso PSG que é amplamente favorito à conquista da vitória. O emblema da casa, que se prepara para o compromisso mais exigente em reduto próprio até à data, nada tem a perder. O objetivo passa por criar dificuldades ao campeão em título, que tem feito do atual percurso no principal escalão francês um verdadeiro passeio. Mesmo que o Angers se retraia e aposte numa estratégia mais defensiva, o PSG deverá conseguir triunfar até porque não se perspetivam grandes alterações no onze.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: PSG -1 1.90 Betrally
Angers logo
Angers SCO
  • País: França
  • Estádio: Jean Bouin
  • Cidade: Angers
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos