Menu
Ligue 1 38ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Angers – Saint-Étienne (Ligue 1)

O Angers e o Saint-Étienne colocam-se frente a frente esta sexta-feira à noite no Stade Raymond-Kopa, num desafio a contar para a 38ª jornada da Ligue 1. A turma da casa chega aqui na ressaca de duas derrotas consecutivas, contra os dois primeiros classificados, e prepara-se para o último jogo da temporada sem mais objectivos a cumprir. Do outro lado chega um Saint-Étienne num bom momento de forma, vencendo cinco dos últimos seis desafios do campeonato, e tem já acesso garantido à próxima edição da Liga Europa.

Angers ocupa o 13º lugar com 45 pontos, fruto de 10 vitórias, 15 empates e 12 derrotas, com parciais de 43 golos marcados e 48 golos sofridos. Depois de perder contra o Lyon (2-1), o Angers foi empatar na recepção ao Stade de Reims (1-1) e venceu o Bordéus (0-1), perdendo depois as duas últimas jornadas do campeonato, ambas contra os dois primeiros classificados, primeiro contra o PSG (1-2) e Lille (5-0).

Com 12 pontos acima dos lugares de descida, o Angers tem o objectivo principal da equipa realizado, ou seja, conseguir a manutenção, e disputa esta última jornada em casa apenas para cumprir calendário, ainda que seja expectável que a equipa procure vencer o último jogo da época diante dos seus adeptos. Ainda assim, a equipa não venceu nenhum dos últimos 5 jogos aqui disputados, empatando 4 e perdendo o restante. Andreu, N’Doye e Cristian Lopez estão de fora, os três lesionados.

Onze Provável: Butelle – Manceau, Traoré, Pavlovic e Capelle – Santamaría – Fulgini, Reine-Adélaide, Pajot e Tait – Bahoken.

Ligue 1Saint-Étienne, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 65 pontos, fruto de 19 vitórias, 8 empates e 10 derrotas, com parciais de 58 golos marcados e 40 golos sofridos. A equipa atinge este final de época em muito bom momento de forma, chegando aqui com apenas um deslize nos últimos seis jogos consecutivos, vencendo o Bordéus (3-0), Reims (0-2), Toulouse (2-0) e AS Monaco (2-3), escorregando então contra o Montpellier (0-1), mas redimindo-se depois contra o Nice (3-0) na última jornada da prova. Com 6 pontos acima do 5º lugar, e 4 pontos abaixo do 4º classificado Lyon, o Saint-Étienne tem o acesso à próxima edição da Liga Europa assegurado, chegando a esta última jornada apenas para cumprir calendário.

Les Verts não só apresentam o 5º ataque mais competente do campeonato, como também contam com a 3ª defesa menos batida. A equipa não perdeu nenhum dos últimos quatro jogos consecutivos fora de portas na prova, vencendo três deles, onde contabiliza 12 golos marcados e 4 golos sofridos. Les Verts também chegam aqui com a temporada arrumada e não têm nada pelo qual lutar neste desafio, sendo este um jogo em que o técnico Jean-Louis Gasset poderá mesmo optar por dar oportunidade a outros elementos menos utilizados ao longo da época. Monnet-Paquet, Gabriel Silva, Subotic e Lois Diony, todos lesionados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Ruffier – Saliba, Perrin, Kolodziejczak e Polomat – M’Vila e Ait Bennasser – Salibur, Hamouma e Nordin – Beric.

As duas equipas chegam aqui sem mais nada pelo qual lutar esta temporada. Atendendo que os objectivos das duas partes foram cumpridos, os treinadores das duas formações poderão optar por dar minutos aos elementos menos utilizados neste último jogo do campeonato. Antevê-se um jogo animado com boas oportunidades de golo nas duas equipas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.50 Bet.pt
Angers logo
Angers SCO
  • País: França
  • Estádio: Stade Raymond Kopa
  • Cidade: Angers
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

saint-etienne
Saint-Étienne
  • País: França
  • Estádio: Geoffroy-Guichard
  • Cidade: Saint-Etienne
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3322
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1711
  • Próg. errados 1459
comments powered by Disqus

Últimos jogos