Menu
  • 27 maio
  • 20:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Angers – Paris SG (Taça de França)

A final da Taça de França vai ser disputada entre o Paris SG, segundo classificado da Ligue 1, vencedor da Taça da Liga e dominador (em termos financeiros) do futebol gaulês, e o Angers, conjunto que ficou em 12º lugar da Ligue 1 e que atinge a final da Taça de França apenas pela segunda vez na sua história (a primeira foi em 1957!). Um jogo que apresenta um contexto de desequilíbrio, mas que coloca em campo, também, duas formas de olhar para esta apaixonante final: os milionários que pretendem vencer para minorar a desilusão desta temporada frente a um conjunto que encara a final como um sonho histórico para o seu emblema. O Stade de France é o palco indicado para decidir quem acaba a temporada a sorrir.

Para o Angers, culminar a temporada com uma presença na Taça de França é um marco histórico. O conjunto orientado por Stephane Moulin desde 2011, viu-se promovido à Ligue 1, estabelecer-se como uma das equipas que apresenta uma ideia de jogo com qualidade, manter-se entre a elite e ficar agora marcada na história. Superar isso, só mesmo confirmando uma vitória numa prova nacional como esta Taça de França, mesmo que a missão seja complicada para o conjunto que terminou em 12º lugar da Ligue 1. Stephane Moulin defenderá, com certeza, que o objectivo da manutenção era a prioridade (e, de certa forma, já um título para esta equipa a quem se vaticinava uma difícil segunda época consecutiva no topo do futebol francês), mas quando se atinge uma final não há outra opção que não seja jogar para ganhá-la. O percurso do Angers na prova começou no início de Janeiro, eliminando o Granville, seguindo-se Caen, CA Bastia, Bordéus e Guingamp. Para este encontrou, Moulin deverá lidar com as ausências dos lesionados Yoann Andreu, Ketkeophomphone e Pablo Martínez.

Onze Provável: Letellier – Cissokho, Traoré, Thomas, Manceau – Ndoye, Santamaria, Mangani – Bamba, Diedhiou, Ekambi.

Taça de FrançaJá muito se escreveu sobre a temporada do Paris SG, uma equipa que falhou os seus dois principais objectivos e acabou por transformar as taças nacionais numa espécie de limpeza de palato para os adeptos mais insatisfeitos. No entanto, parece pouco provável que a vitória nesta final da Taça de França venha a ter algum efeito naquilo que se projecta para a próxima temporada, com Antero Henrique a chegar como director-desportivo e a procura de um novo técnico já activada. Tudo indica que Unai Emery não terá uma segunda temporada para demonstrar capacidades no clube parisiense, ficando-se por aqui, com uma Taça da Liga, um segundo lugar na Ligue 2 e uma saída da Liga dos Campeões com uma goleada pesadíssima sofrida em Barcelona. Acaba por ser uma escolha falhada, numa temporada que seria sempre complexa depois da equipa ter perdido a sua principal referência do ataque, Ibrahimovic, tentando levar a cabo a difícil tarefa de ser melhor sem encontrar uma estrela que o pudesse substituir. Uma lição que a equipa parisiense esperará não repetir na preparação da nova temporada. O caminho até à final da Taça de França iniciou-se com uma goleada perante o Bastia, seguindo-se vitórias perante o Rennes, o Niort, o Avranches e o Monaco, marcando vinte e dois golos e não sofrendo nenhum. Para registo histórico, apesar do falhanço geral na apreciação da temporada, não ficará nada mal no currículo do clube. Augustin está a representar a seleção francesa no Mundial Sub-20, com Kurzawa, Meunier e Krychowiak na lista de lesionados.

Onze Provável: Trapp – Aurier, Marquinhos, Thiago Silva, Maxwell – Verratti, Rabiot, Matuidi – Di Maria, Cavani, Draxler.

Nos dois encontros disputados esta temporada, duas vitórias para o Paris SG, ambas por 2-0. As duas equipas encontraram-se nas meias-finais da Taça em 2010/11, com a vitória também a sorrir para o clube de Paris.

O favoritismo está do lado da equipa do Paris SG, pelo potencial que tem no seu plantel e pelo valor global que apresenta perante um conjunto do Angers que terá que ter um plano muito bom para conseguir travar o poderio do seu adversário.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 3.5 golos 2.05 Betclic
Angers logo
Angers SCO
  • País: França
  • Estádio: Jean Bouin
  • Cidade: Angers
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.