Menu
Ligue 1 18ª Jornada

Angers – Nantes (Ligue 1)

O jogo de abertura da 18ª jornada da Ligue 1 coloca em campo as equipas do Angers e do Nantes. Os homens da casa, em 12º lugar, vão cumprindo com as expetativas de alcançar, uma vez mais, a manutenção, depois de uma temporada de grande afirmação em 2015/16. Já o Nantes, que esta terça-feira estreou Sérgio Conceição no banco, com uma vitória em jogo da Taça da Liga, submeterá o técnico português a um teste de exigência mais alta. Os pontos contam, neste jogo, como uma das questões centrais do mesmo, tendo em conta que tanto podem aproximar as duas equipas, puxando o Angers para a luta da manutenção, como distanciá-las, contribuindo para se ver o Nantes ainda mais no “fosso”.

Depois da boa temporada passada, o Angers vive, neste momento, com alguns problemas em termos de resultados, o que lhe vai provocando o percurso descendente na tabela classificativa da Ligue 1. Depois de cinco jogos sem vencer, a equipa de Angers ocupa, agora, a 12ª posição, tendo o jogo de sexta-feira ganho outros contornos com a novidade Sérgio Conceição. Stephane Moulin tem apenas o jogo da passada terça-feira para servir de referência às alterações operadas pelo técnico português e, neste primeiro encontro, as dificuldades que um terá para entender um campeonato onde se está a estrear, terão réplica na mesma medida para um outro técnico que defrontará uma equipa onde, conhecendo os jogadores, ignorará a eventual reação a novos estímulos. Para além disso, há também que contar com ausências no plantel. Letellier e Ketkeophomphone, Magnani e Michel não puderam trabalhar a 100% com a equipa.

Onze Provável: Michel – Manceau, I.Traoré, Thomas, Andreu – Ndoye, Santamaria, Saihi – Sunu, Diedhiou, Ekambi.

Ligue 1Falando de efeitos imediatos de chicotadas psicológicas, o Nantes mudou de treinador e com a chegada de Sérgio Conceição, interrompeu o ciclo de jogos sem vencer que já trazia há seis partidas, repetindo vitória em jogo da Taça da Liga, desta feita frente ao Montpellier. Se olharmos exclusivamente para a Ligue 1 são sete os jogos que o Nantes leva para vencer, apresentando-se nesses termos o desafio que o treinador português terá pela frente. Começar fora, depois de ter vencido o jogo da Taça da Liga em casa, poderá aliviar alguma da pressão que a equipa sente, compreendendo-se um tempo necessário para adaptação aos métodos do técnico, bem como deste à competição, num quadro onde a exigência será alta, mas a vitória não surge como imprescindível. Com Thomasson e A.Touré suspensos e Rongier lesionado, o Nantes chega a Angers com vontade de mostrar que o novo treinador poderá levar a equipa a salvar-se da descida.

Onze Provável: Riou – Dubois, Vizcarrondo, Diego Carlos, Lucas Lima – Iloki, Gillet, Djidji, Harit – Sala, Stepinski.

É preciso recuar até 2009 para encontrar uma equipa forasteira a conseguir uma vitória, no confronto entre os dois emblemas.

O Angers não quer cair mais, numa fase em que as coisas não lhes correm bem, enquanto o Nantes chega com a energia de quem viu uma mudança técnica resultar no regresso às vitórias. Jogo interessante para medir o impacto de Sérgio Conceição no conjunto canarinho.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Nantes 3.70 Betrally
Angers logo
Angers SCO
  • País: França
  • Estádio: Jean Bouin
  • Cidade: Angers
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Nantes
Nantes
  • País: França
  • Estádio: Louis Fonteneau
  • Cidade: Nantes
  • Fundação: 1943

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos