Menu
Ligue 1 25ª Jornada

Angers – Lyon (Ligue 1)

Indiferente às observações negativas que a crítica tem feito ao seu futebol, o Angers, a equipa sensação da Ligue 1 2015/16 continua fiel aos seus princípios e continua a somar sucessos. Para a receção ao histórico Lyon, o objetivo passa por regressar às vitórias depois de uma derrota inesperada a meio da semana.

Numa altura em que o ciclo de jogos se intensifica e a luta pela Europa está cada vez mais renhida, o Angers necessita de continuar a dar bom sinal de si. Após uma vitória esclarecedora diante do Mónaco (3-0), em casa, a equipa que ascendeu este ano ao principal escalão foi ao terreno do Stade de Reims perder por 2-1, resultado que permitiu à equipa da casa regressar aos triunfos dois meses depois. O resultado fez com que o Angers descesse para a quarta posição. Caso não consiga vencer pela segunda jornada consecutiva, o Angers corre o risco de terminar a 25ª jornada fora dos lugares de acesso às competições europeias. Para impedir que tal aconteça, ambiciona repetir o resultado que conquistou na primeira volta aquando da deslocação a casa do Lyon, reduto onde vencer por duas bolas a zero.

O início de 2016 tem sido turbulento para o Angers, que está a perder terreno nos postos cimeiros da tabela. Atravessa um ciclo de jogos complicados e não tem conseguido responder tão bem quanto gostaria. Fazer valer o fator casa é essencial, uma vez que, ao cabo de 12 jogos, a equipa do Rennes (0-2) foi a única que conseguiu vencer no Stade Jean Bouin. A vitória diante do Mónaco (3-0) foi a mais volumosa da turma que conta com Mangani, N’Doye ou Saiss no seu meio-campo.

Indisponíveis na deslocação a casa do Stade Reims, Ismael Traoré e Ketkeophomphone devem estar de regressos aos eleitos de Stephane Moulin. Arnold Bouka é baixa confirmada devido a suspensão. Dore, Eudeline, Auriac e Sissoko estão lesionados.

Onze Provável: Letellier, Manceau, Traoré, Thomas, Andreu, Saiss, Ndoye, Mangani, Sunu, Ketkeophomphone, Yattara

Ligue 1Ainda que ocupe a 10ª posição à entrada para esta jornada, importa não descurar a hipótese de o Lyon ainda consiga terminar a Ligue 1 em lugar europeu. Afinal, de momento, a desvantagem face ao quinto classificado Saint-Étienne está em apenas cinco pontos. A margem pontual não é impeditiva do que quer que seja, mas para cumprir com esse objetivo é preciso que o Lyon seja mais consistente. Tem que evitar a todo o custo que derrotas como a que consentiu no terreno do Bastia, há duas jornadas, sejam evitadas.

O Lyon chega a esta partida depois de uma vitória caseira frente ao Bordéus (3-0). Foi o terceiro jogo consecutivo sem qualquer derrota caseira em encontro da Ligue 1, dado que antes tinha vencido o Troyes (4-1) e empatado com o Marselha (1-1). Fora, não consegue vencer há seis jornadas. Perdeu cinco desses encontros.

Bruno Génésio deverá promover duas alterações em relação ao 11 inicial que apresentou diante do Bordéus (3-0), uma vez que se perspetivam os regressos de Ghezzal e Ferri. Os nomes que integram o boletim clínico dizem respeito a ausências de longa data: Nabil Fekir, Rafael e Fofana.

Onze Provável: Anthony Lopes, Jallet, Yanga-Mbiwa, Umtiti, Morel, Gonalons, Ferri, Tolisso, Ghezzal, Valbuena, Lacazette

Antevê-se uma partida difícil para o Lyon na deslocação a casa da equipa sensação da Ligue 1. Ainda que venha de uma vitória esclarecedora ante o Bordéus, é certo e sabido que o Lyon é uma equipa instável, com constantes oscilações em termos exibicionais. A jogar em casa, o Angers respira confiança e tem conquistado muito sucesso perante os seus adeptos, tal como aconteceu na recente receção à equipa do Mónaco. As quotas atribuídas a um cenário favorável ao Angers são interessantes.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Angers +1 1.68 Betrally
Angers logo
Angers SCO
  • País: França
  • Estádio: Jean Bouin
  • Cidade: Angers
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1459
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 752
  • Próg. errados 625
comments powered by Disqus

Últimos jogos