Menu
Ligue 1 24ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Angers – Lille (Ligue 1)

A Ligue 1 não pára e é já esta sexta-feira (7) que o Lille de Fonte, Djaló, Renato Sanches e Xeka visita o reduto do Angers que conta com o luso-francês Mathias Lage.

O Angers segue no 13º posto da tabela classificativa com 30 pontos conquistados até então, nove acima da linha de perigo. O objetivo da formação que veste de preto e branco passa por cimentar um lugar na zona intermédia da pauta classificativa, à semelhança do que aconteceu na época passada. No Stade Raymond-Kopa impera a convicção de que a manutenção vai ser assegurada com relativa facilidade, mas aspirar ao acesso às provas europeias da próxima época parece ser já um objetivo demasiado ambicioso.

Dos 30 pontos conquistados pelo Angers até então, 21 foram somados a jogar em casa, sendo que Brest (0-1), Marselha (0-2) e Stade de Reims (1-4) foram os três conjuntos capazes de triunfar no Raymond-Kopa, palco em que o Angers já disputou 12 encontros. Sem vencer há dois jogos oficiais, o Angers encara o Lille na sequência de dois desaires, um frente ao Stade de Reims (1-4), outro no confronto com o Mónaco (1-0). A equipa de Stéphane Moulin tem evidenciado algumas debilidades do ponto de vista defensivo, tanto que sofreu 13 golos nos últimos dez encontros que disputou.

Não se perspetivam grandes alterações em relação ao onze que defrontou o Mónaco (1-0) na última jornada. O Angers vai a jogo no seu habitual 1x4x3x3, pretendendo afirmar-se também pelo poderio que denota do ponto de vista físico, procurando ganhar jogo a meio-campo.

Onze provável: Petkovic, Maceau, Pavlovic, Traoé, Souleyman Doumbia, Baptiste Santamaría, Antonin Bobichon, Fulgini, Thioub, Capelle, Alioui

Ligue 1Três dias depois de ter conquistado uma importante vitória na luta pelo terceiro posto da pauta classificativa, o Lille viaja até ao reduto do Angers e pode mesmo “colar-se” ao pódio ainda que à condição. A vitória por uma bola a zero na receção ao Rennes (1-0) permitiu encurtar a distância para três pontos e, simultaneamente, ganhar vantagem em relação a Lyon e Montpellier, outros dois concorrentes diretos. Os “Dogues” levaram a melhor graças a um golo de Loic Rémy logo aos quatro minutos que sentenciou um desafio marcado pelo equilíbrio e, claro está, desgastante. A proximidade entre jogos poderá levar Christophe Galtier a promover algumas alterações na equipa, factor que deve ser tido em consideração na hora de apostar neste desafio.

Já arredado das provas europeias e das duas taças domésticas, o Lille foca-se agora na conquista de um lugar de acesso à Liga dos Campeões e sabe que tem concorrência de peso pelo lugar. Em casa, o registo do Lille é invejável: nove vitórias, dois empates e uma derrota – frente ao poderoso PSG – em 12 jogos com um total de 19 golos marcados e sete sofridos. O “reverso da medalha” surge em termos defensivos: o Lille leva 11 jogos disputados (33 pontos possíveis) fora de portas e conquistou apenas oito pontos, tendo marcado em oito ocasiões e sofrido 18 golos. Uma equipa que se afirma como candidata ao acesso à “Champions” precisa de melhorar este registo.

O Lille marcou em sete dos últimos dez encontros que disputou e dois dos três encontros em que não chegou ao golo foram disputados com o PSG. Por outro lado, só manteve a sua baliza inviolável por três vezes nesta mesma série. Os 27 golos marcados em 23 desafios não correspondem a um registo impressionante, mas há qualidade na frente de ataque dos “Dogues” com o jovem nigeriano Osimhen “à cabeça”, jogador que leva já 16 golos marcados.

Galtier deverá apostar no 1x4x4x2 habitual com Rémy e Osimhen na frente.

Onze provável: Maignan, Çelik, Gabriel, José Fonte, Reinildo, Benjamin André, Bamba, Renato, Ikoné, Rémy, Osimhen

O Lille tem ficado aquém das expectativas sempre que joga fora de portas e não se perspetivam facilidades nesta visita a Angers, terreno em que o Lille não venceu nas últimas ocasiões em que aí se deslocou.  Os donos da casa têm capacidade para pontuar neste desafio e, como tal, optamos por um mercado de golos, cenário que nos parece mais interessante.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 1.5 Golos 1.40 Betclic
Angers logo
Angers SCO
  • País: França
  • Estádio: Stade Raymond Kopa
  • Cidade: Angers
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

lille
Lille
  • País: França
  • Estádio: Pierre Mauroy
  • Cidade: Lille
  • Fundação: 1944

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2522
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1377
  • Próg. errados 1060
comments powered by Disqus

Últimos jogos