Menu
Ligue 1 23ª Jornada

Angers – AS Mónaco (Ligue 1)

O compromisso entre Angers e Mónaco é um dos que reúne maior interesse à entrada para esta 23ª jornada da Ligue 1. Equipas com  sortes distintas na última ronda, ambas estão em lugar de acesso às competições europeias da próxima temporada. Na primeira volta, o Mónaco levou a melhor ao triunfar por uma bola a zero. Agora, o Angers quer aproveitar o factor casa para orquestrar uma surpresa e aproximar-se da vice-liderança do campeonato.

Impotente no confronto com o campeão em título PSG, o Angers quer responder à goleada (5-1) consentida no Parc des Princes em tarde de receção ao Mónaco. A grande surpresa da Ligue 1 continua a dar bom sinal de si e permanece em lugar de acesso às provas europeias da próxima temporada. É certo que a posição já foi mais tranquila, porém, as três derrotas que sofreu nas últimas quatro jornadas do campeonato fizeram com que a equipa descesse na tabela classificativa.

Nota para o regresso de Mangani, jogador que falhou os últimos dois encontros para o campeonato.

Onze Provável: Letellier, Angoula, Traoré, Thomas, Manceau, Saiss, Ndoye, Mangani, Sunu, Capelle, Ketkeophomphone

Ligue 1Líder destacado da Ligue 1, o PSG está num pedestal qualitativo à parte e não serve de termo de comparação para um abordagem ao atual contexto da Ligue 1, principal escalão gaulês. O Mónaco de Leonardo Jardim surge na segunda posição da prova, porém, a distância em relação ao emblema capital já está nos 21 pontos. O “título de campeão” para a equipa monesgasca será alcançar o acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada, objetivo que o segundo lugar permite alcançar.

Na última jornada, o Mónaco construiu a goleada mais expressiva na presente edição da Ligue 1. O momento positivo do Toulouse foi travado no Stade Louis II, uma vez que os pupilos da casa aplicaram uma goleada por quatro bolas a zero com golos de Bernardo Silva, Fábio Coentrão, Guido Carrillo e Hélder Costa. Com vantagem no confronto direto com o Nice, o Mónaco entra em campo ciente de que, mesmo que perca, continuará na vice-liderança da Ligue 1. Não obstante, caso o Nice vença na deslocação ao terreno do Caen, ficará em igualdade pontua (39) com o Mónaco. Além disso, o Rennes está à espreita e o Angers é um adversário direto nestas lides.

Com cinco jogos já disputado nos ano civil de 2016, o Mónaco ainda não consentiu qualquer derrota. Apesar das lesões que têm reduzido as opções à disposição de Leonardo Jardim, certo é que a equipa tem melhorado do ponto de vista exibicional e está mais consistente a defender – só sofreu um golos nos últimos três jogos que disputou.

Jérémy Toulalan continua lesionado e deverá ser substituído por Bakayoko no onze do Mónaco. Os dois Traoré (Adama e Almamy) também continuam lesionados. O nigeriano Elderson (ex-Braga) e o português Ivan Cavaleiro continuam a recuperar de lesão. Nabil Dirar está de regresso às opções e o reforço de inverno Vágner Lover poderá estrear-se.

Onze Provável: Subasic, Fabinho, Raggi, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, Bakayoko, Moutinho, Pasalic, Bernardo Silva, Hélder Costa, Guido Carrillo

Perspetiva-se uma partida equilibrada entre dois conjuntos que têm por objetivo alcançar as competições europeias da próxima temporada. O Mónaco, galvanizado pela vitória diante do Toulouse (4-0), viaja até casa do Angers, um dos poucos terrenos em que o líder PSG deixou pontos na atual edição da Ligue 1 (0-0). A equipa orientada por Leonardo Jardim, sublinhe-se, tem vindo a rubricar boas prestações fora de casa. É expectável que ambas as equipas consigam chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.20 Betrally
Angers logo
Angers SCO
  • País: França
  • Estádio: Jean Bouin
  • Cidade: Angers
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos