Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Andy Murray – Dominic Thiem (Barcelona Open)

Dominic Thiem foi o primeiro a apurar-se para as meias-finais do torneio da Catalunha, ao fazer valer o seu estatuto de claro favorito frente ao lucky looser Sugita. Agora irá medir forças com o número um mundial, Andy Murray, que escapou por um triz a uma segunda eliminação consecutiva frente a Albert Ramos. Só o terceiro set entre estes dois durou substancialmente mais que o encontro do austríaco.

A passagem de Andy Murray à semifinal do Barcelona Open foi tirada a ferros. Albert Ramos Vinolas só cedeu ao fim de três horas e três sets, com direito a tie break para fechar a contenda (2-6, 6-4, 7-6). Só o último parcial, discutido taco a taco, durou bastante mais do que o encontro inteiro de Thiem diante de Sugita.

O escocês não esteve nada bem no primeiro set, período em que só conseguiu meter trinta e cinco por cento de primeiros serviços. Foi melhorando ao longo da partida mas nunca chegou ao ponto de tirar clara vantagem do primeiro serviço, uma vantagem que devia ser evidente em relação ao adversário espanhol. Também cometeu um número considerável de erros não forçados: cinquenta e dois contra os trinta e quatro de Ramos. Num encontro que se jogou maioritariamente a partir da linha de fundo, a estratégia de Murray passava por prolongar os pontos à espera do erro e insistir, sempre que possível, para a direita do espanhol, que é esquerdino. Isso serviu, sobretudo, para conquistar o segunda parcial, mas à medida que a partida se esticava o desgaste físico não afetava apenas Ramos e Murray começou a tentar resolver os pontos de forma mais célere.

Depois de uma enorme esforço para quebrar o serviço do líder do ranking a 4-5, adiantando-se assim pela primeira vez no marcador, Ramos permitiu o contrabreak no jogo seguinte, quase sem esboçar reação. Mas no tie-break o serviço de Murray, mais acutilante, aliando ao desgaste físico evidente do espanhol, acabariam por fazer pender a partida para o lado do tenista britânico.

ATP Barcelona Sabadell OpenDominic Thiem puxou pelos galões de claro favorito frente ao lucky looser Yuichi Sugita (6-1, 6-2). O austríaco, nono do ranking ATP, não precisou sequer de uma hora em court para carimbar a passagem à meia-final do Barcelona Open Banc Sabadell. A estatística é esclarecedora. No que respeita à percentagem de pontos ganhos com o primeiro serviço o japonês não conseguiu ir além dos vinte e três por cento, contra sessenta e seis da parte do tenista do top-10. O mesmo aconteceu no segundo serviço: cinquenta e três por cento para Thiem, vinte e três para Sugita. Os dois sets correram quase a papel químico. O austríaco cedeu o primeiro jogo de serviço de que dispôs em cada parcial. Mas a esse deslize seguiram-se três breaks consecutivos ao adversário menos cotado, agilizando o desfecho da partida.

Se há senão que se possa apontar a Dominic Thiem na sua participação em Barcelona é o facto de ainda não ter sido verdadeiramente testado. Tanto Kyle Edmund (6-1, 6-4) como Daniel Eavns (7-6, 6-2) não têm capacidade para lhe criar verdadeiros desafios, pelo menos em terra batida. E sorte de Sugita acabaria por se esgotar. E a verdade é que o seu adversário da semifinal teve que passar por uma prova de fogo. Virá certamente cansado, mas com um ritmo competitivo superior.

2015 Masters de Miami Murray A. 2 3 6 6 QF
Thiem D. 1 6 4 1
2014 Roterdão Murray A. 2 6 3 6 R16
Thiem D. 1 4 6 3

Murray venceu os dois confrontos anteriores com Thiem, ambos em piso rápido. Mas o último já aconteceu há dois anos, em Miami, ainda o austríaco era uma criança.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Thiem 1.90 Betclic
Andy Murray
Andy Murray
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Dominic Thiem
Dominic Thiem
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2058
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 871
  • Próg. errados 1161
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.