Menu
  • 10 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Andorra – Bélgica (Euro 2016)

No grupo B só Andorra tem a vida resolvida. A equipa de Koldo Álvarez ainda não conquistou um único ponto e não vai fugir ao último lugar. Tudo o resto está ainda em aberto. Incluindo a luta pela passagem à fase final do Europeu no primeiro posto, entre Bélgica e País de Gales, os dois próximos adversários de Andorra. Os Belgas precisam de vencer e por quantos mais melhor, tentando aproveitar uma deslocação dos galeses à Bósnia Herzegovina, que pode ser traiçoeira.

Vai ser uma dupla jornada muito dura para Andorra que se arrisca a servir de saco de pançada entre os dois concorrentes pelo primeiro lugar do grupo B. Os homens orientados por Koldo Álvarez contam por derrotas todos os jogos desta fase de qualificação, com apenas três golos marcados e trinta sofridos. Já se sabia que dificilmente esta seleção podia fazer melhor, num grupo com formações muito mais capazes e experientes.

O selecionador andorrenho não poderá contar com o defesa Victor Rodríguez, que viu um cartão vermelho no encontro com a Bósnia Herzegovina (3-0), em setembro.

Onze Provável: Ferrán Pol – Nicolás, Lima, Llovera, Marc Garcia – Vieira, Rébes, Peppe, Moreno – Riera, Aarón Sánchez.

Euro 2016O apuramento para o Europeu de França do próximo ano já não deve escapar à Bélgica. Os pupilos de Marc Wilmots estão na segunda posição do grupo, com dezassete pontos, um atrás do País de Gales e já a quatro de distância de Israel, que segue no terceiro posto. A jornada dupla que encera a qualificação leva-os este sábado a Andorra – uma partida para retirar os três pontos e marcar vários golos – e na próxima terça recebem os israelitas, que ainda estão envolvidos num duelo particular com os bósnios pelo lugar de acesso ao play-off. Assim sendo, o primeiro jogo deve ser favas contadas, o segundo pode dar muito mais trabalho, e preocupações. Neste entretanto, os galeses visitam a Bósnia e enfrentam Andorra, de volta a casa. Circunstâncias muito semelhantes para os dois concorrentes.

Pelo menos para o embate com Andorra, Wilmots não vede recorrer aos serviços do capitão Vincent Kompany. O Manchester City e em particular o seu treinador, Manuel Pellegrini, têm sido muito críticos da chamada do central ao serviço da seleção. Lembremo-nos que Kompany não jogou os últimos cinco desafios do seu clube, na tentativa de ultrapassar um problema nos gémeos, e segundo todos os relatos ainda não está a cem por cento. Mas as informações adiantadas dão conta de que o jogador e equipa técnica da Bélgica acordaram que ele será poupado agora mas pode ser utilizado no encontro com Israel, se tal se provar necessário. Isso vai obrigar a alterações no setor defensivo, sendo que Vermaelen, com que Kompany ultimamente fez dupla na seleção, também está indisponível por lesão.

A verdade é que muito se esperava desta equipa, repleta de talento, mas a Bélgica não tem encantado ninguém. Venceu cinco dos compromissos do grupo B mas sempre sem brilho. Empatou com a Bósnia, em Zilina (1-1) e perdeu nos confrontos diretos com o País de Gales – cedeu um empate em casa (1-1) e foi derrotada fora (1-0).

Onze Provável: Mignolet – Denayer, Alderweireld, Lombaerts, Ventonghen – Nainggolan, Fellaini, Witsel – De Bruyne, Lukaku, Hazard.

Bélgica 6-0 Andorra Euro 2016 (Q)
Bélgica 3-0 Andorra Euro 2004 (Q)
Andorra 0-1 Bélgica Euro 2004 (Q)

Os três confrontos entre as duas seleções foram sempre triunfos para a Bélgica. O melhor resultado de Andorra foi uma derrota apenas por um. No encontro da primeira volta, em Bruxelas, os da casa aplicaram seis golos sem resposta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 4.5 golos 2.15 Betrally
Andorra
Andorra
  • País: Andorra
  • Estádio:
  • Cidade: Andorra la Vella
  • Fundação: 1994

Ver ficha completa

belgica
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos