Menu
Liga Europa 3ª Jornada

Anderlecht – Tottenham (Liga Europa)

Anderlecht e Tottenham defrontam-se em jogo relativo à terceira jornada do grupo J da Liga Europa. A partida entre belgas e britânicos constitui uma reedição da final da Taça UEFA de 1984. Os homens da casa esperam conseguir um resultado distinto dessa decisão, uma vez que o Tottenham levou a melhor através da marcação de grandes penalidades. Para o Anderlecht, que por esta altura está na última posição do grupo, vencer assume  grande importância.

Os belgas do Anderlecht chegam a esta terceira jornada na sequência de um desaire frente ao Karabakh do Azerbaijão,  formação teoricamente mais frágil deste grupo J. O único ponto que possuem foi conquistado na ronda inaugural, aquando da receção aos franceses do Mónaco (empate a uma bola). O conjunto orientado pelo albanês Hasi tem responsabilidades na prova. O objetivo passa por garantir o acesso à fase a eliminar e, para tal, urge pontuar. Um desaire diante do Tottenham (numa jornada em que o Mónaco recebe o Karabakh) poderá colocar o Anderlecht em muito maus lençóis. Em caso de vitória no Vanden Stock, o Tottenham irá “cavar” uma vantagem de seis pontos, algo muito dificilmente recuperável.

Por esta altura, o Anderlecht ocupa o terceiro lugar da Jupiler Pro League, posto no qual terminou a última edição. Está a apenas um ponto da liderança. Procura melhorar a situação em termos de Liga Europa e, para tal, espera-se que a equipa seja mais eficaz a nível ofensivo que no encontro da última jornada. No campeonato belga, o Anderlecht possui um registo que roça os dois golos por jogo.

Onze Provável: Proto; Najar, Dendoncker, Deschacht, Obradovic; Gillet, Tielemans, Defour; Praet, Okaka, Ezekiel

liga europaO Tottenham é líder do grupo J à entrada para esta jornada. Emblema que tem marcado presença regular na Liga Europa, soma quatro pontos fruto de um triunfo caseiro frente ao Karabakh (3-1) e um empate a uma bola no Principado. Os “Spurs” não olham para a Liga Europa como uma competição prioritária, situação que é comum à maioria dos emblemas ingleses inseridos na mesma. O Tottenham chega aqui na sequência de três empates consecutivos frente a Mónaco, Swansea e Liverpool. A equipa do norte de Londres está às portas da Europa na Premier League, sendo que ocupa o sétimo lugar por esta altura.

Os intérpretes sob as ordens de Pocchettino dispensam apresentações. Mesmo que o técnico argentino opte por promover algumas alterações, não há duvidas de que os elementos que forem a jogo revelarão capacidade suficiente para lutar pelos três pontos. Nacer Chadli, que se lesionou no nulo diante do Liverpool, não deverá entrar nas contas para esta partida.

Onze Provável: Lloris; Trippier, Alderweireld, Vertonghen, Rose; Alli, Dier; Townsend, Eriksen, Lamela; Kane

Tendo em conta a atual situação do grupo, à entrada para este jogo, a maior parte da responsabilidade recai sobre o Anderlecht. Joga em casa, vem de um desaire diante do Karabakh e está na última posição. Vencer seria um importante estímulo para encarar o resto desta fase de grupos, sobretudo tendo em conta que defrontará aquele que é, muito provavelmente, o adversário mais forte. Num grupo desta valia, os belgas têm que fazer valer o fator casa. Estamos perante duas equipas que fazem muitos golos, de duas “escolas” marcadamente ofensivas. É expectável que ambas consigam chegar ao golo nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.86 Betrally
anderlecht
Anderlecht
  • País: Bélgica
  • Estádio: Constant Vanden
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos