Menu

Anderlecht – Slavia de Praga (Liga Europa)

Eliminado na terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, o Anderlecht estreou-se da melhor forma na fase de acesso à Liga Europa, assegurando um triunfo por três bolas a zero na República Checa. A vantagem alcançada na Eden Arena coloca a formação de Bruxelas com um pé na fase de grupos da competição.

Favorito à entrada para esta eliminatória diante do Slavia de Praga, o Anderlecht não demorou a patentear a sua superioridade. Na deslocação a Praga, a equipa belga voltou a deixar boas indicações na condição de visitante, à imagem do que já fizera na Liga dos Campeões aquando da visita à Rússia para medir forças com o FK Rostov (2-2). A vitória por três golos sem resposta permite dar um passo de gigante rumo à fase seguinte, gerindo a vantagem nesta segunda mão.

Presença assídua nas provas europeias ao longo das últimas temporadas, o saldo final do encontro espelha a maturidade com que a equipa belga encarou a deslocação a Praga. Os comandados de René Weiler falharam o acesso à Liga dos Campeões, mas têm condições para rubricar uma prestação interessante na Liga Europa. No campeonato belga, as coisas não tê corrido tão bem quanto isso ao Anderlecht. Depois de ter goleado o Kortrijk na estreia (5-1), o Anderlecht não foi além de empates frente ao Sint-Truiden (0-0) e ao Eupen (2-2). O técnico do Anderlecht não “levantou o véu” quanto à possibilidade de proceder a alterações na equipa, mas a vantagem que traz da primeira mão poderá proporcionar essa situação.

Onze Provável: Davy Roef, Dennis Apiah, Bram Nuytinck, Leander Dendoncker, Youri Tielemans, Dennis Praet, Sofiane Hanni, Idrissa Sylla, Lukasz Teodorczyk, Franck Acheampong, Alexandru Chipciu

Liga EuropaAo perder por três golos sem resposta em casa, o Slavia de Praga hipotecou seriamente as respetivas aspirações quanto a seguir para a fase de grupos da Liga Europa. Depois de ter eliminado FC Levadia e Rio Ave, seria uma surpresa conseguir galgar mais uma eliminatória tendo em conta o resultado que se verificou na primeira mão desta eliminatória.

Embora tenha debelado o Rio Ave de Nuno Capucho na eliminatória anterior, o Slavia de Praga deixou uma pálida imagem para uma equipa que se prepara para competir na fase final da Liga Europa. Depois de um empate sem golos na República Checa, o Slavia empatou a uma bola em Vila do Conde, mas a verdade é que beneficiou da expulsão de Eliseu Cassamá à beira do intervalo e contou com uma noite inspirada do seu guarda-redes. O Slavia eliminou o Rio Ave com toda a legitimidade, mas não impressionou por aquilo que exibiu, denotando fragilidades para jogar a este nível que ficaram expostas sobretudo no confronto com o Anderlecht. No último domingo, depois da goleada sofrida às mãos da equipa belga, o Slavia recebeu e venceu o Pribram por três bolas a zero em encontro relativo à quarta jornada do campeonato checo.

Onze Provável: Jiri Pavlenka, Jan Mikula, Jan Boril, Michael Ngadjui, Simon Deli, Jiri, Bílek, Dusan Svento, Levan Kenia, Antonín Barák, Gino van Kessel, Milan Skoda

O Anderlecht traz uma vantagem confortável da primeira mão e só uma autêntica hecatombe poderá afastar os belgas da fase de grupos, mas a eliminatória diante do FK Rostov deixa a equipa em estado de alerta. O conjunto belga quer fechar a eliminatória com mais uma vitória e tem todas as condições para consegui-lo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Anderlecht 1.68 Betrally
anderlecht
Anderlecht
  • País: Bélgica
  • Estádio: Constant Vanden
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Slavia Praga
Slavia Praga
  • País: República Checa
  • Estádio: Eden Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos