Menu

Anderlecht – Shakhtar Donetsk (Liga Europa)

Depois de ter perdido por 1-3 na Ucrânia, o Anderlecht joga em casa frente ao Shakhtar Donetsk com a difícil missão de vencer por 2-0. Tranquilidade absoluta nas hostes dos ucranianos, que mesmo tendo sofrido um golo na segunda parte, num momento em que ficavam apenas com margem mínima de vantagem, ainda encontraram forma de, voltando a acelerar, chegar a um terceiro golo que os deixa com o total favoritismo para seguir em frente.

Não seria de esperar tanta capacidade da parte do Anderlecht para chegar a este nível competitivo na Liga Europa. O clube belga já perdeu o pé na Liga local, onde é o terceiro classificado a nove pontos do Club Brugge, vindo a ser um elemento improvável no avançar da competição. Na fase de grupos, deixou pelo caminho o AS Monaco, aproveitando as fragilidades dos franceses no momento inicial da temporada, sendo que na última eliminatória conseguiu eliminar um Olympiakos talvez demasiado seguro de si próprio por encontrar, na Liga Grega, facilidades para se sagrar campeão uma e outra vez. Se há um nome que merece algum tipo de homenagem no plantel do Anderlecht é Acheampong, autor dos dois golos no prolongamento frente ao Olympiakos, na eliminatória anterior, e autor do golo da passada semana, o tento que ainda oferece uma réstia de esperança ao conjunto de Bruxelas. Com Obradovic e Leya Iseka dados como indisponíveis devido a lesão, o Anderlecht tentará logo nos primeiros minutos chegar a um golo que lhe permita alimentar a esperança do impossível.

Onze Provável: Proto – Najar, Kara, Nuytinck, Deschacht – Suárez, Defour, Badji, Acheampong – Praet, Okaka.

Liga EuropaO Shakhtar Donetsk vai sobrevivendo à sua difícil situação, impedido de atuar na sua cidade, mas ainda assim segurando parte dos elementos de qualidade no seu plantel, com os resultados a surgirem ao mesmo alto nível que o nome do clube nos foi habituando. São, atualmente, segundos classificados na Liga Ucraniana, apenas a três pontos do Dinamo de Kiev, sendo que com a eliminação destes da Liga dos Campeões, serão agora o único candidato com foco europeu. Isto porque parece mais do que certo que o Shakhtar vai avançar nesta eliminatória, depois de ter sido tão superior ao Anderlecht na primeira mão, apenas surpreendido pelo feito menos positivo de ter permitido um golo. Fred, a cumprir castigo, estará ausente do lote de convocados, enquanto o lesionado Vitsenets também não deverá poder entrar nas contas do treinador. Com larga experiência internacional, a equipa de Donetsk deverá saber como gerir a vantagem disponível e avançar para os quartos-de-final da Liga Europa.

Onze Provável: Pyatov – Srna, Kucher, Rakitskiy, Ismaily – Stepanenko, Malyshev – Marlos, Kovalenko, Taison – Gladkiy.

O único jogo disputado entre as duas equipas foi o da passada semana, com a vitória a sorrir ao Shakhtar Donetsk por 3-1. Da mesma forma a tradição dos últimos anos pesa muito mais a favor do conjunto ucraniano do que dos belgas, apesar de, tal como o Gent na Liga dos Campeões, as equipas belgas venham fazendo uma excelente temporada em 2015-16.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Shakhtar Donetsk 2.65 Betrally
anderlecht
Anderlecht
  • País: Bélgica
  • Estádio: Constant Vanden
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

shakhtardonetsk
Shakhtar Donetsk
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Donbass Arena
  • Cidade: Donetsk
  • Fundação: 1936

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2887
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1353
  • Próg. errados 1494
comments powered by Disqus

Últimos jogos