Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Anderlecht – Manchester United (Liga Europa)

O Manchester United visita Bruxelas esta quinta-feira para o primeiro encontro dos quartos de final da Liga Europa. O plantel dos Red Devils está afetado por várias lesões e Mourinho só tem dois centrais disponíveis. Mas Ibrahimovic tem boas recordações do Arderlecht, com a camisola do PSG, e vai tentar roubar a cena. O clube belga venceu quatro dos cinco jogos em casa na prova europeias, esta época, e está confiante.

O Anderlecht só não venceu um dos jogos caseiros da Liga Europa desta temporada. Foi no confronto com o Saint-Étienne, a fechar a fase de grupos, uma partida em que se marcaram cinco golos (3-2). É um registo em que René Weiler e os seus homens se podem apoiar para enfrentar a visita dos Red Devils com confiança.

Nas décadas de oitenta e noventa do século passado o Anderlecht dava cartas na segunda prova europeias – venceram a competição na época de 1982/83 e foram finalistas no ano seguinte – mas cumprem-se exatamente vinte anos desde que o clube belga alcançou os quartos de final.

Nas eliminatórias anteriores, posteriores à fase de grupos, o Anderlecht eliminou os russos do Zenit – vitória em casa por 2-0 e derrota com golos em S. Petersburgo (3-1) – e os cipriotas do APOEL, vencendo as duas mãos com um golo solitário. Nicolae Stanciu marcou em Nicósia; Frank Acheampong, saído do banco para render o romeno, fez as despesas da marcação em Bruxelas.

No seu primeiro ano ao comando do Anderlecht, René Weiler levou a equipa aos quartos de final da Liga Europa e está a disputar o play-off para apurar o campeão da Liga Belga. Até ao momento soma uma vitória e um empate, sobre o Zulte Waregem (1-2) e Gent (0-0), respetivamente. Andy Najar falhou os últimos jogos com problemas musculares e é a única dúvida no plantel. Nove jogadores do Anderlecht correm risco de perder a segunda mão se forem novamente admoestados com cartões, mais de metade são habituais titulares.

Onze Provável: Martínez – Obradovic, Spajic, Kara, Adjci – Stanciu, Dendoncker, Tielemans – Chipciu, Teodorczyk, Hanni.

No fim de semana o ManchesteLiga Europar United consegui finalmente furar o top-5 da Premier League. Os Red Devils cumpriram a sua obrigação frente ao último classificado do campeonato inglês (0-3) e beneficiaram da humilhação do Arsenal frente ao Palace, para ganharem terreno ao conjunto de Wenger. São apenas três pontos de separação mas já é qualquer coisa. E, sobretudo, permite-lhes focar atenções no lugar acima, que pertence ao City, que está a quatro pontos de distância, com um jogo a mais.

Ainda assim, já se vem dizendo há bastante tempo, vencer a Liga Europa pode ser o caminho mais certo para o United assegurar presença na Liga dos Campeões do próximo ano e toda a estrutura está ciente disso. Se até certa altura a segunda prova europeia era um castigo que o United ia suportando, acabou por se transformar nesta fase adianta num caminho direto para esse prémio tão ambicionado: o regresso à prova de elite o quanto antes.

Nas rondas a eliminar o United continua invicto. Bateu os franceses do Saint-Étienne nos dois jogos (3-0, 0-1) e depois de ir empatar a Rostov (1-1) na primeira mão venceu também a segunda, com um golo de Juan Manuel Mata (1-0).

Para esta deslocação à Bélgica tem algumas limitações na hora de definir o onze. Rooney, Mata, Ashley Young, Smalling e Phil Jones estão lesionados, o que, entre outras coisas, causa preocupação na defesa. O United tem apenas dois centrais disponíveis, os que vão a jogo. David de Gea foi descartado também devido a queixas na zona da anca. Antonio Valencia ainda está em dúvida. Se virem amarelo, Eric Bailly e Ander Herrera ficarão fora do jogo da segunda mão. E se o espanhol é uma peça importante na dinâmica da equipa, o costa-marfinense pode não ter ninguém para o substituir.

Onze Provável: Romero – Valencia, Rojo, Bailly, Blind – Herrera, Carrick – Mkhitaryan, Pogba, Rashford – Ibrahimovic.

Anderlecht
2-1
Manchester United
Liga dos Campeões 2000/01
Manchester United
5-1
Anderlecht
Liga dos Campeões 2000/01
Anderlecht
3-1
Manchester United
Taça dos Campeões Europeus 1968/69
Manchester United
3-0
Anderlecht
Taça dos Campeões Europeus 1968/69

Este será o sétimo confronto entre Anderlecht (2V) e Manchester United (4V) e só por uma vez a vitória escapou à equipa que jogava em casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ibrahimovic marca 1.88 Betclic
anderlecht
Anderlecht
  • País: Bélgica
  • Estádio: Constant Vanden
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos