Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Anderlecht – Celtic (Liga dos Campeões)

O Anderlecht e o Celtic colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Constant Vanden Stock Stadium, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões. O Anderlecht saiu derrotado na 1ª jornada às mãos do Bayern de Munique e agora encontra aqui o seu oponente directo na luta pelo 3º lugar de acesso à Liga Europa, isto porque os primeiros dois lugares deverão ficar para os alemães e franceses. Já o Celtic cedeu a primeira derrota em casa da temporada com a recepção ao PSG, acabando goleado por 5-0.

Anderlecht ocupa o 3º lugar sem nenhum ponto somado, fruto de 1 derrota, com parciais de 3 golos sofridos e nenhum golo marcado. Os belgas tiveram uma deslocação complicada logo no arranque deste Grupo B, onde ainda fazem parte o Bayern de Munique e PSG, acabando derrotados às mãos do turma alemã por 3-0. O Anderlecht não está a conseguir ser bem sucedido na Liga dos Campeões nos últimos anos, tendo disputado 19 encontros nesta Liga Milionária nos últimos 11 anos, tendo apenas conseguido vencer em duas ocasiões, somando 11 derrotas.

Os Roxos não estão num momento propriamente bom, tendo estado a apresentar bastante irregularidade já desde o arranque da temporada e ocupam agora um incomum 7º lugar na tabela do campeonato belga. O Anderlecht já perdeu 1 dos 3 jogos oficiais disputados em casa nesta temporada, vencendo os restantes 2, com um total de 6 golos marcados e 5 golos sofridos. Os belgas precisam de aumentar a sua organização defensiva e tirar o máximo de proveito do factor casa, até porque com o Bayern de Munique e o PSG no mesmo grupo, a disputa pelo lugar de acesso à Liga Europa é entre estas duas equipas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Anderlecht apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-2 na recepção ao Lokeren. Seguiu-se uma derrota por 3-0 em terreno do Bayern de Munique, para a Liga dos Campeões, um empate por 2-2 em terreno do Kortrijk, uma vitória por 0-1 em terreno do Westerlo, para a Taça da Bélgica, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Wassland-Beveren. Najar, lesionado, e Kums, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Sels – Chipciu, Spajic, Deschacht e Obradovic – Trebel, Dendoncker e Stanciu – Onyekuru, Teodorczyk e Hanni.

Liga dos CampeõesCeltic, por sua vez, ocupa o último lugar deste Grupo B também sem nenhum ponto somado, fruto de 1 derrota, com parciais de 5 golos sofridos e nenhum golo apontado. Os escoceses tiveram um longo percurso para chegar a esta fase de grupos, tendo começado a construir o caminho até aqui desde a 2ª pré-eliminatória, eliminado equipas como o Linfield, Rosenborg e Astana. Já neste Grupo B, o Celtic acabou derrotado no primeiro encontro contra o PSG, acabando mesmo goleado no seu próprio território, sofrendo a primeira derrota da época em casa.

Os Celtas perderam apenas uma das suas 8 deslocações esta temporada, vencendo as restantes 7, com um total de 19 golos apontados e 5 concedidos. Nos últimos 20 jogos disputados na Liga Milionária nos últimos 5 anos, os escoceses venceram apenas 4 jogos, perdendo 13, e apenas uma dessas 4 vitórias foi conquistada fora de portas. Além disto, o Celtic disputa um campeonato de menor competitividade que o campeonato belga, sendo natural que encontre aqui mais dificuldades em impôr o seu tipo de jogo do que normalmente enfrenta.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celtic apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-4 em terreno do Hamilton. Seguiu-se uma derrota por 0-5 na recepção ao PSG, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 4-0 na recepção ao Ross County, uma vitória por 0-4 em terreno do Dundee FC, para a Taça da Escócia, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Rangers. Sviatchenko e Kouassi, ambos lesionados, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Gordon – Lustig, Simunovic, Boyata e Tierney – Brown e Armstrong – Roberts, Rogic e Sinclair – Griffiths.

Cada uma das equipas venceu um dos únicos 2 confrontos directos.

Celtic
3-1
Anderlecht
LC 2003/04
Anderlecht
1-0
Celtic
LC 2003/04

Espera-se um encontro intenso entre duas equipas que, no fundo, lutam pelo 3º lugar de acesso à Liga Europa. O Anderlecht é favorito a somar so 3 pontos, mas com a desorganização defensiva que tem demonstrado e a irregularidade, poderá proporcionar também hipóteses ao Celtic de se aproximar da sua baliza.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.55 Bet.pt
anderlecht
Anderlecht
  • País: Bélgica
  • Estádio: Constant Vanden
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos