Menu
Liga Europa 1ª Jornada

Anderlecht – AS Monaco (Liga Europa)

Jogo grande e essencial para Anderlecht e AS Monaco que, partilhando grupo com o Tottenham, sabem bem não poder perder pontos no confronto direto que poderá decidir quem estará nas rondas a eliminar da Liga Europa. O Anderlecht tem tido um excelente início de temporada na Liga Belga, algo que esperará prolongar na Europa, apesar do facto de ter pela frente uma verdadeira equipa de Liga dos Campeões, ainda a lamber as feridas da eliminação frente ao Valencia.

Bom início de temporada para o Anderlecht, que chega à primeira jornada da Liga Europa na segunda posição do seu campeonato, apenas a dois pontos do surpreendente Oostende. Até ao momento, apenas empates com o Gent e com o Genk, e uma derrota para o líder do campeonato, retiraram pontos a um plantel que sofreu algumas transformações no verão. O Anderlecht até chega com ambições a esta prova europeia, mas sentir-se-á como que traído pelo resultado do sorteio da prova. Ao ter que defrontar outras duas equipas com recente experiência na Liga dos Campeões, o caminho para o apuramento ficou bem estreito. Sem poder contar com Idrissa Sylla, lesionado, e também não devendo utilizar o recém-chegado Trezeguet, o Anderlecht contará com uma equipa com capacidade para fazer frente ao adversário francês.

Onze Provável: Proto – Gillet, Mbodji, Deschacht, Obradovic – Dendoncker – Defour, Tielemans – Najar, Okaka, Praet.

liga europaO AS Monaco de Leonardo Jardim mantém um sabor amargo entre os lábios depois de ter sido eliminado no playoff da Liga dos Campeões pelo Valência. A equipa do Principado apontaria, seguramente, a nova presença na prova milionária, depois de ter conquistado uma fantástica presença nos quartos-de-final. Acontece que por imposição do ranking, os monegáscos se viram obrigados a disputar uma eliminatória e o playoff e, não merecendo sequer o direito de ser cabeça-de-série, acabam por ver-se despromovidos para a Liga Europa. Agora é tempo de tentar aproveitar a deixa para procurar novo sucesso. As boas notícias desta semana prendem-se com o regresso de João Moutinho aos convocados de Jardim, depois de várias semanas ausente. O português deverá aproveitar a Liga Europa para ter alguns minutos e começar a fazer a sua reintegração na equipa. Toulalan e Dirar, por sua vez, são ausências confirmadas nos convocados de Leonardo Jardim.

Onze Provável: Subasic – Fabinho, Raggi, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão – Pasalic, Bakayoko – Bernardo Silva, Adama Traoré, El Shaarawy – Lacina Traoré.

Nunca houve nenhum encontro oficial entre as duas equipas, pelo que esta será uma estreia para belgas e franceses esta partida. O facto de estarem em países vizinhos vale, no entanto, uma rivalidade que poderá encontrar eco noutros confrontos históricos entre belgas e franceses.

O favoritismo pende, para já, para a equipa do Monaco, apesar de jogar fora. O plantel de Leonardo Jardim tem mais experiência e também muito mais rodagem internacional, algo que deverá ser bem valioso numa partida deste nível. Ao mesmo tempo, depois da eliminação da Liga dos Campeões, é também o Monaco quem terá mais a provar nesta fase de grupos, pelo que começar com uma vitória soa quase a essencial para os homens orientados pelo técnico português.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AS Monaco 2.35 Dhoze
anderlecht
Anderlecht
  • País: Bélgica
  • Estádio: Constant Vanden
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1334
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos