Menu
  • 16 março
  • 20:05
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Anderlecht – APOEL (Liga Europa)

O APOEL de Nicósia parte para a segunda mão, na Bélgica, na difícil posição de ter que reverter a derrota em casa, há oito dias. A equipa cipriota sofreu muito com as ausências de homens-chave e pode agradecer aos céus o facto de ter apenas um golo para anular. O tento de Stanciu peca por escasso, tal foi o domínio que o Anderlecht exerceu em campo. Christiansen recuperou Sotirou, Vinicius e Bertoglio mas perde o capitão Nuno Morais, que cumpre castigo.

O Anderlecht trouxe para o segundo jogo, em Bruxelas, uma preciosa vantagem que pode gerir para se qualificar para os quartos de final da Liga Europa. Mas em boa verdade, o clube treinador por René Weiler podiam ter saído do Chipre com um resultado mais expressivo. No entanto, o domínio exercido em campo frente ao APOEL não se traduziu numa goleada. Mérito do espírito de sacrífico dos cipriotas mas os belgas também foram perdulários. À passagem da primeira meia-hora Nicolae Stanciu abriu o marcador, finalizando um lance de contra-ataque que começa com um roubo de bola de Lukasz Teodorczyk. A sensação geral é que era um golo anunciado, há muito que estava para acontecer. O que surpreende é que não tenha tido seguimento, pelo menos durante a primeira parte. O segundo tempo trouxe um APOEL mais aguerrido e aí as chances de golo foram mais escassas e mais distribuídas para os dois lados.

Na ronda dos dezasseis avos de final o Anderlecht surpreendeu ao eliminar o Zenit, vencendo em casa sem conceder (2-0) e conseguindo marcar na segunda mão, na Rússia, apesar de perder o jogo (3-1). A equipa de Weiler lidera o campeonato belga, com dois pontos de margem sobre o Club Brugge. No fim de semana receberam e venceram o Waasland-Beveren (3-0), um adversário acessível.

Onze Provável: Ruben – Appiah, Spajic, Nuytinck, Najar – Stanciu, Dendoncker, Tielemans – Chipciu, Hanni – Teodorczyk.

O APOEL de Nocósia acusou Liga Europamuito as ausências do avançado Pieros Sotiriou e do duo do meio-campo, Vinicius e Facundo Bertoglio, sobretudo na primeira parte da primeira mão. O Anderlecht percebeu a desorientação e atacou em força, tomando conta da posse de bola e do encontro. No fim valeu o golo solitário de Stanciu. Dado o que se viu há oito dias, o clube cipriota teve alguma felicidade por não ter ficado já arrumado nesta eliminatória. Durante os primeiros quarenta e cinco minutos o APEOL ficou praticamente reduzido a travar os visitantes, sem ter capacidade, oportunidade ou espaço para tentar construir jogo. No segundo tempo a equipa procurou reagir e David Barral ainda pode desbaratar duas situações de concretização evidente. A exibição há de ter sido complicada de digerir. A equipa treinada por Thomas Christiansen tem feito uma bela campanha na competição europeia – eliminou o Athletic Bilbao (3-2, 2-0), vencendo as duas mãos – e a sensação nesse jogo era a de que estava a tentar fazer omeletes sem ter os ovos necessários.

O treinador espanhol parece ter recuperado a tempo as baixas da primeira mão. Pelo menos Bertoglio e Sotiriou tiveram minutos no jogo do fim de semana passada, o primeiro do play-off para decidir o campeão da Liga Cipriota, frente ao Anorthosis (0-1), com o avançado cipriota a ser o marcador de serviço. Mas nem tudo são boas notícias. O português Nuno Morais está fora devido a suspensão, o que pode, mais uma vez, criar um vazio de liderança dentro de campo. A tarefa de ir a Bruxelas vencer o Anderlecht vai exigir muito da equipa e a falta do capitão não ajuda.

Onze Provável: Waterman – Milanov, Merkis, Astiz, Iannou – Gianniotas, Vinicius, Ebecilio, Bertoglio, Efrem – Soteriou.

APOEL
0-1
BélgicaAnderlecht
Europa League 2016/17

O único confronto entre as duas equipas foi o da primeira mão.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.75 Betclic
anderlecht
Anderlecht
  • País: Bélgica
  • Estádio: Constant Vanden
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

apoel
APOEL
  • País: Chipre
  • Estádio: GSP
  • Cidade: Nicosia
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos