Menu

Anderlecht – AEL Limassol (Liga dos Campeões)

O Anderlecht da Bélgica volta a encontrar o AEL Limassol do Chipre para a segunda-mão do playoff de acesso à Liga dos Campeões, depois dos cipriotas terem vencido na primeira-mão por 2-1. O Anderlecht até chegou a empatar a primeira-mão por 1-1, mas 10 minutos depois deixou-se perder, tendo terminado o jogo com vantagem do AEL. Vale relembrar que o Anderlecht já vai numa fase mais adiantada da temporada, levando neste momento 3 jogos oficiais nas competições europeias, mais concretamente nas fases de qualificação da Liga dos Campeões, somando portanto essa derrota, mais duas vitórias por 5-0 e 0-6 frente ao Ekranas na 3ª pré-eliminatória da competição. Ao nível interno o Anderlecht soma uma vitória na Supertaça da Bélgica por 3-2 sobre o rival Lokeren, e também 5 jogos no campeonato Belga, levando neste momento 3 vitórias e 2 empates, ocupando o segundo lugar da classificação, logo atrás do Club Brugge. Vale relembrar que o Anderlecht é o campeão Belga em título, e uma equipa por norma competente ao nível das competições europeias, tendo bastante mais experiência ao mais alto nível do que o AEL Limassol.

Para esta temporada os belgas deixaram sair do clube Brandon Deville, Lamisha Musonda e Garcia-Calvete, três jovens promissores e com talento confirmado, que rumaram a clubes como o Chelsea, por exemplo. Para reforçar a equipa o Anderlecht tem aproveitado a janela de transferências, tendo garantindo até ao momento os préstimos dos atletas Thomas Kaminski, Osama Hawsawi, Ziguy Badibanga ,Cyriac Gohi Bi, Oleksandr Yakovenko, Ablaye Seck , Chris Diandy, Reynaldo e Dalibor Veselinović. Logicamente o Anderlecht é mais forte que o AEL Limassol, mais não seja pela experiência adquirida ao longo dos últimos anos nas competições europeias, e principalmente pela escola de formação que os clubes Belgas têm sido nos últimos anos e que têm dado a origem a futebolistas de grande qualidade. O Anderlecht tem vários craques na equipa, e a jogar em casa é claramente favorito a vencer e a passar a eliminatória. Para este jogo o Anderlecht não poderá contar com Milan Jovanović que cumpre castigo, devendo entrar Olexandr Yakovenko para o seu lugar, ele que por sinal marcou o golo do Anderlecht no último jogo do campeonato Belga. De volta está também Ronald Vargas após 10 meses afastado dos relvados.

Liga dos Campeões

O AEL Limassol, por seu turno, é à partida para este jogo uma das grandes surpresas do playoff até ao momento. Vale relembrar que o AEL nunca conseguiu qualificar-se para a Liga dos Campeões, muito menos vencer uma eliminatória deste tipo. Os cipriotas venceram o jogo da primeira-mão por 2-1, e conforme o seu técnico referiu em conferência de imprensa, vão abordar o jogo com o mesmo estilo e rigor da partida realizada em casa, independentemente do resultado obtido na primeira-mão. O AEL Limassol leva neste momento apenas 5 jogos nas competições europeias, tendo já ultrapassado a 2ª e 3ª pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, vencendo primeiro o Linfield por 3-0 no conjunto das duas partidas, e posteriormente o Partizan por 2-0 no conjunto de ambos os jogos. O campeonato Cipriota ainda não começou, pelo que o clube está concentrado em exclusivo nas competições europeias, tendo já demonstrado que é capaz de jogar bem não apenas nos jogos em casa, como também nos jogos fora de portas. Para este jogo o AEL Limassol não poderá contar com a magia de Luciano Bebê e Paulo Sérgio, dois jogadores influentes nas manobras ofensivas da equipa, o que não são péssimas notícias para o técnico Christodoulou. De regresso está Jorge Monteiro, depois de cumprir castigo europeu.

O único confronto recente entre ambas as equipas foi o jogo da primeira-mão que terminou com 2-1 favorável ao AEL Limassol.

Espera-se um jogo de certa forma complicado para o Anderlecht, frente a uma equipa muito bem organizada e com uma enorme garra, bem ao estilo do APOEL. No entanto o Anderlecht tem do seu lado a vantagem de jogar em casa, frente ao seu público e num relvado em boas condições, que garante à equipa a possibilidade de imprimir um jogo rápido à partida, onde o Anderlecht por norma é superior aos seus adversários. O facto de o AEL não poder contar com Luciano Bebê e Paulo Sérgio também condiciona de certa forma o futebol dos cipriotas, e os Belgas poderão tirar partido disso para marcarem um golo e colocarem-se na liderança da eliminatória, passando a pressão para o lado do AEL.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Anderlecht -1 1.85 Bet365
anderlecht
Anderlecht
  • País: Bélgica
  • Estádio: Constant Vanden
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

aellimassol
AEL Limassol
  • País: Chipre
  • Estádio:
  • Cidade: Limassol
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos