Menu
  • 19 dezembro
  • 17:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Amiens – Lyon (Taça da Liga)

Os oitavos de final da Taça da Liga francesa começam esta terça-feira (18) com a deslocação do PSG ao reduto do US Orléans. Para quarta-feira estão agendados mais sete jogos, entre os quais o desafio que assinala a estreia do Lyon na competição, frente ao Amiens.

Tarefa difícil para o Amiens nos “oitavos” da Taça da Liga francesa. Depois de ter eliminado o Metz na eliminatória anterior com uma vitória por duas bolas a uma, terá que enfrentar o Lyon, uma das equipas mais fortes a concurso, ainda que tenha a salvaguarda de poder disputar o desafio no seu próprio terreno.

Na luta pela manutenção entre a elite francesa, o Amiens é 17º colocado por esta altura e leva 16 pontos conquistados, resultado de cinco vitórias, um empate e 11 derrotas. A equipa orientada por Cristophe Pélissier não foi a jogo no último fim-de-semana, uma vez que viu o seu duelo com o Angers adiado em virtude dos protestos dos “coletes amarelos” que têm assolado território francês, mas venceu na última ocasião em que entrou em campo, superiorizando-se ao Guingamp por duas bolas a uma, resultado que pôs fim a uma série de três derrotas consecutivas.

Embora o encontro que se avizinha não seja válido pelo campeonato gaulês, note-se que o Amiens é a equipa que menos vezes empatou na atual edição da prova, contabilizando apenas uma igualdade até à data. Em casa, para a Ligue 1, o Amiens perdeu cinco dos oito encontros que disputou, os últimos três de forma consecutiva. Seis desses oito desafios tiveram três ou mais golos e o Amiens só ficou “em branco” no encontro mais recente, frente ao Mónaco (0-2).

Onze provável: Régus Gurtner, Emil Krafth, Prince Gouano, Khaled Adénon, Mathieu Bodmer, Alexis Blin, Ganso, Th Monconduit, Juan Otero, Stiven Mendoza

Taça da Liga FrancesaO Lyon olha para a participação na Taça da Liga como uma boa oportunidade de terminar a época com um troféu conquistado, embora as prioridades da equipa treinada por Bruno Génésio passem pelas prestações no campeonato e Liga dos Campeões. Antes da deslocação a Amiens, o Lyon conseguiu pôr fim a uma série de quatro jogos em conhecer o sabor da vitória ao bater o Mónaco por três golos sem resposta. Motivação não falta à equipa que há precisamente uma semana atrás foi à Ucrânia resgatar o acesso aos “oitavos” da Liga dos Campeões.

No próximo sábado,o Lyon tem uma deslocação “perigosa” ao reduto do Montpellier e é expectável que Bruno Génésio promova algumas alterações na equipa, sem que isso comprometa o acesso à próxima fase da competição. O embate com o Amiens vai corresponder ao primeiro duelo a eliminar da temporada para a equipa do Lyon, uma vez que ainda não se estreou em nenhuma das taças locais.

Em dez jogos oficiais fora de portas na atual temporada, o Lyon só perdeu dois, um deles frente ao PSG. Note-se que a equipa gaulesa não caiu em nenhuma das deslocações que realizou na fase de grupos da Liga dos Campeões, pese embora o valor de adversários como Manchester City, Hoffenheim ou Shakhtar Donetsk.

Onze provável: Mathieu Gorgelin, Kenny Tete, Denayer, Marcelo, Marçal, Mendy, Lucas Rousart, Pape Cheick, Memphis Depay, Martin Terrier, Moussa Dembélé

O Lyon é favorito à vitória no terreno do Amiens e mesmo que opte por promover algumas alterações na equipa, tem todas as condições para conquistar o acesso à próxima fase da Taça da Liga, restando saber se conseguirá fazê-lo no tempo regulamentar.

 

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Lyon 1.60 Bet.pt
amiens sc
Amiens SC
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Licorne
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1934
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 1025
  • Próg. errados 828
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.