Menu
Ligue 1 5ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Amiens – Lyon (Ligue 1)

O Lyon viaja até Amiens a quatro dias da estreia oficial na fase de grupos da Liga dos Campeões 2019/20, frente ao Zenit de São Petersburgo. Os comandados do brasileiro Sylvinho não vencem há dois jogos, mas querem prolongar o mau início de campanha que o Amiens está a protagonizar.

O Amiens terminou a última edição da Ligue 1 na 15ª posição, quatro pontos acima da zona de perigo. Este ano, o objetivo volta a passar por assegurar a manutenção com a maior tranquilidade possível. Para alcançar esse objetivo, a direção do clube apostou nos serviços de Luka Elsner, jovem técnico de apenas de 37 anos que cumpre a sua primeira experiência numa grande liga europeia depois de ter orientado Domzale, Olimpija Ljubljana, Pafos e Union St. Gilloise. No que a reforços diz respeito, o Amiens investiu quase 15 milhões de euros para aumentar a qualidade das suas fileiras, recrutando jogadores como Serhou Guirassy, avançado ex-Colónia, Gael Kakuta, médio ofensivo que estava ao serviço do Rayo, Gnahoré, ex-Palermo, ou Blin, médio defensivo que estava contratualmente ligado ao Toulouse. Exceção feia a Gnahoré, os restantes reforços têm sido titulares.

Até ver, o Amiens não tem impressionado. Estreou-se com uma derrota na visita ao reduto do Nice (2-1), no encontro seguinte venceu o Lille (1-0) numa partida em que o adversário ficou reduzido a dez unidades ainda na primeira parte e perdeu os dois compromissos mais recentes com Nantes (1-2) e Toulouse (2-0). A pausa chegou em boa hora para o Amiens, a precisar de melhorar em vários aspetos. Dibassy, jogador que vai cumprir o segundo jogo de suspensão, é uma baixa de relevo em termos defensivos para esta receção ao Lyon.

Onze provável: Gurtner, Jallet, Prince, Lefrot, Aleesami, Blin, Monconduit, Kakuta, Timite, Akolo, Kakuta, Guirassy

Ligue 1Após uma entrada muito prometedora nesta Ligue 1 2019/20 com duas vitórias claras diante do Mónaco (0-3) e Angers (6-0), o Lyon não se deu bem tanto na visita a Montpellier (1-0) quanto na deslocação a Bordeaux (1-1). Sem vencer há dois jogos e a quatro dias da estreia oficial na fase de grupos da Liga dos Campeões frente ao Zenit, o Lyon quer somar três pontos, deixar uma boa imagem e aumentar os índices de confiança da equipa. Não se perspetivam mudanças na equipa tendo em vista a estreia “milionária”.

Agora com Sylvinho ao leme, sucessor de Bruno Genesio que cumpre a sua primeira experiência enquanto treinador, o Lyon continua a ser uma equipa vertical, dotada de bons recursos sobretudo na frente de ataque. Os dez golos marcados em quatro jogos – apesar da derrota sem golos na visita a Montpellier – são elucidativos quanto a isso. No 1x4x3x3 de Sylvinho, Traoré, Terrier e Dembele deverão formar o trio ofensivo, dado que Memphis Depay está em duvida, tal e qual como Marcelo e Dubois. Thiago Mendes e Koné, castigados, não podem ir a jogo e como tal descansarão para o embate com o Zenit.

Onze provável: Anthony Lopes, Tete, Andersen, Marcelo, Rafael, Tousart, Rene-Adelaide, Aouar, Traoré, Terrier, Dembele

O Lyon venceu os últimos sete desafios diante do Amiens, é uma equipa forte no último terço e os donos da casa têm demonstrado muitas fragilidades defensivas. É expectável que a formação visitante regresse a casa com uma vitória.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Lyon: Mais de 1.5 Golos 1.67 Bet.pt
amiens sc
Amiens SC
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Licorne
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2247
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1203
  • Próg. errados 958
comments powered by Disqus

Últimos jogos