Menu
Ligue 1 38ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Amiens – Guingamp (Ligue 1)

O Amiens luta pela sobrevivência esta sexta-feira à noite no Stade de la Licorne, num desafio a contar para a última jornada da Ligue 1. A equipa da casa chega aqui a depender apenas de si mesma para assegurar a permanência no principal escalão de futebol francês, e a vitória aqui faria a festa para a equipa da casa. Do outro lado chega um Guingamp já com a descida de divisão confirmada, e disputa este desafio apenas para cumprir calendário.

Amiens ocupa o 17º lugar com 35 pontos, fruto de 8 vitórias, 11 empates e 18 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 51 golos sofridos. Depois de três empates consecutivos, na recepção ao Strasbourg (0-0), Montpellier (1-1) e Toulouse (0-0), o Amiens foi provar o sabor da derrota na última jornada contra o AS Monaco (2-0), complicando assim as contas para a manutenção. A equipa está 2 pontos acima da linha de água, e o empate aqui poderá não ser o suficiente, caso o Caen vença por uma margem de 3 golos ou mais, levando assim a equipa a procurar a vitória a todo o custo.

O Amiens tem conseguido apresentar um bom registo de resultados nos seus domínios, não perdeu nenhum dos últimos 7 desafios nos seus domínios para o campeonato, vencendo 3 e empatando os últimos 4. Para além das lacunas defensivas, um dos grandes problemas da equipa é a falta de poder no último terço do campo, com esta a 3ª equipa da prova com menos golos marcados. Ainda assim, o Amiens recebe o último classificado do campeonato, já com a descida confirmada, que conta também com o pior registo defensivo da prova.

Onze Provável: Gurtner – Krafth, Adenon, Dibassy e Pieters – Blin, Monconduit, Ghoddos e Otero – Konate e Guirassy.

Ligue 1Guingamp, por sua vez, ocupa o último lugar da tabela com apenas 27 pontos, fruto de 5 vitórias, 12 empates e 20 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 66 golos sofridos. A equipa não venceu nenhum dos últimos 8 jogos consecutivos, ainda que tenha conseguido evitar a derrota nos últimos 3, empatando na recepção ao Caen (0-0), em terreno do Rennes (1-1) e na recepção ao Nímes (2-2). A equipa chega aqui com a descida de divisão confirmada, não havendo mais nada pelo qual lutar e disputa este último desafio do campeonato apenas para cumprir calendário.

Fora de portas o Guingamp não venceu nenhum dos últimos 8 jogos para a Ligue 1, perdendo 5 pelo meio, e é a equipa com o pior registo defensivo e ofensivo da prova. É um facto que terminar a época com uma vitória limparia um pouco o orgulho ferido da turma de Jocelyn Gourvennec, mas esta chega aqui já com a descida confirmada e enfrenta uma equipa que ainda tem muito em jogo, algo que se irá reflectir na intensidade das duas equipas.

Onze Provável: Caillard – Ikoko, Sorbon, Eboa e Rebocho – Deaux, Ndong e Phiri – Merghem, Roux e Thuram.

O Amiens recebe aqui a equipa com o pior registo defensivo e ofensivo da Ligue 1, sem mais nada pelo qual lutar visto que tem a descida de divisão confirmada. Com a equipa da casa ainda com tanto em jogo, é de acreditar num encontro com níveis de intensidade diferentes em relação às duas equipas, com o Amiens a dar muito mais de si neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Amiens 1.52 Bet.pt
amiens sc
Amiens SC
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Licorne
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

GUINGAMP
Guingamp
  • País: França
  • Estádio: Roudourou
  • Cidade: Guingamp
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3459
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1786
  • Próg. errados 1513
comments powered by Disqus

Últimos jogos