Menu
Ligue 1 13ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Amiens – AS Monaco (Ligue 1)

O regresso à competição de clubes, com poucos dias de trabalho dos plantéis completos, leva, algumas vezes, a oportunidades que podem ser exploradas pelos clubes considerados menos favoritos. No caso concreto, o Amiens até tem alguns jogadores que passaram pelas respectivas seleções, sobretudo africanas, mas junta o facto de ter tido duas semanas mais tranquilas ao regresso à sua casa. O Stade de la Licorne foi dado como apto para ser utilizado, pelo que o clube poderá tentar, frente aos seus adeptos, surpreender o Monaco.

O Amiens tem vivido no limite da segurança, estando atualmente no 17º lugar da Ligue 1. Não é uma adaptação fácil, chegar da Ligue 2 para uma competição bastante mais exigente, e tem sido um problema conjugado com os outros atritos, como a questão do seu estádio. Por não ter podido terminar a partida frente ao Lille, o Amiens tem, neste momento, um jogo em atraso, que virá a ser disputado na próxima segunda-feira. É um calendário apertado para o clube da casa, com dois jogos fundamentais. Primeiro, frente ao Monaco, podendo aqui alcançar um ponto que lhe dê essa vantagem de ir conquistar pontuação num jogo de menor probabilidade. Mas, fundamental, talvez seja mesmo a próxima segunda-feira, quando jogar frente a um Lille que, neste momento, é um concorrente directo da equipa do Amiens na luta pela manutenção. Dois jogadores cumprirão castigo federativo nesta partida, com Ielsch e Adénon entre os ausentes, sendo que existem também questões de lesões por resolver.

Onze Provável: Gurtner – El Hajjam, Prince Gouano, Dibassy, Danilo Avelar – Zungu, N’Gosson – Gakpé, Kakuta, Manzala – Konaté.

Ligue 1O AS Monaco é, também, uma equipa dividida perante o seu calendário, com a Liga dos Campeões no horizonte para a próxima terça-feira. Ainda assim, talvez neste momento o principal objectivo de Leonardo Jardim esteja na Ligue 1 onde, apesar das enormes diferenças para o Paris SG, a equipa poderá garantir uma posição que lhe permita continuar a ser competitiva. Depois de um início muito inspirador, o Monaco regressou um pouco a números mais habituais, perdendo um pouco um efeito de sucesso que tinha alcançado na época passada. Mas, olhando para a tabela, são quatro pontos que distanciam a equipa monegasca da frente, o que não implica uma distração perante quem os persegue, visto que Lyon, Marselha e Nantes estão ativamente preparados para lhe roubar o lugar de perseguidor principal dos milionários de Paris. Apesar de alguns jogadores terem estado com as suas seleções, Leonardo Jardim manteve algumas razões para se preocupar ao longo destas duas semanas. Falcao era dúvida mas, segundo o técnico português, poderá estar de volta, situação mais complicada no caso de João Moutinho, que ainda precisará de mais alguns dias.

Onze Provável: Subasic – A. Touré, Glik, Raggi, Jorge – Tielemans, Fabinho – Rony Lopes, A. Traoré, K. Baldé – G. Carrillo.

O histórico de encontros entre as duas equipas é praticamente todo feito de partidas disputadas na Segunda Divisão Francesa, à excepção de um jogo da Taça de França, em 98/99, em que o Amiens eliminou o conjunto do Principado no desempate por penaltis.

O favoritismo está do lado do Monaco, mas há uma aceitável percentagem de possibilidades para um Amiens que procura surpreender.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do AS Monaco e Mais de 1.5 golos 1.71 Betclic
amiens sc
Amiens SC
  • País: França
  • Estádio: Stade de la Licorne
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2910
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1366
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos