Menu

América-RJ – Bonsucesso (Campeonato Carioca)

América e Bonsucesso defrontam-se na quarta jornada da Taça Rio, prova que reúne as oito equipas que terminaram a fase regular do campeonato Carioca na segunda metade da classificação. O estádio Giulite Coutinho acolhe o encontro entre as duas equipas que ocupam os últimos lugares da pauta.

O América terminou a primeira fase do campeonato Carioca no quinto lugar do lugar do grupo B, posição que inviabilizou a ambicionada qualificação para a Taça Guanabara. Nos primeiros oito desafios que disputou no torneio, conquistou 11 pontos ao vencer três jogos e empatar outros dois. Quanto às derrotas que sofreu na primeira etapa, duas delas foram consentidas frente a dois dos principais emblemas do Rio de Janeiro, nomeadamente Vasco da Gama (1-3) e Fluminense (1-0). Na antecâmara do sexto jogo caseiro no campeonato Carioca, note-se que o América RJ perdeu pontos em casa em duas ocasiões, na derrota diante do “gigante da Colina” (1-3) e no empate com a equipa sensação do torneio, o Boavista-RJ. Nos demais encontros, venceu o Resende por duas bolas a zero, bateu o Bangu pelo mesmo placard e recentemente, na primeira jornada da Taça Rio, recebeu e venceu o Cabofriense  (2-1). Porém, nos dois encontros seguintes, o conjunto americano não voltou a ter razões para sorrir. Perdeu no terreno de Friburguense (2-0) e Tigres Brasil (2-1), resultados que colocam o América no sétimo lugar da Taça Rio.

Onze Provável: Felipe Eduardo, Erick, Marcão, Fábio Braz, Marlon, Ramon Fraga, PH, Muniz, Gabriel Vasconcelos, Renato, Accioli

Campeonato CariocaO Bonsucesso é “lanterna” da Taça Rio. É difícil tecer qualquer comentário positivo à prestação que esta equipa tem vindo a rubricar neste campeonato Carioca. Perdeu nove dos 11 encontros que disputou até agora e ainda não conseguiu qualquer vitória. Curiosamente, nas duas ocasiões em que pontuou fê-lo diante do Macaé (2-2; 1-1), conjunto que até lidera a Taça Rio ao cabo de três jornadas.

Nos seis jogos que disputou fora de casa, o Bonsucesso perdeu por uma margem de pelo menos dois golos de diferença em quatro ocasiões – Fluminense (4-0), Cabofriense (3-1), Portuguesa-RJ (3-1) e Resende (2-0). Uma vez que nas duas vezes que empatou com golos nas duas vezes em que conseguiu pontuar, falamos de uma equipa que consentiu golos em todos os encontros que disputou e tem uma média superior a dois golos sofridos por jogo. Quanto à produção em termos ofensivos, tem sete golos marcados até à data.

Nesta segunda fase do torneio, o Bonsucesso já disputou três encontros. Não marcou nas duas deslocações que realizou aos estádios de Portuguesa-RJ (1-0) e Resende (2-0), mas tem o mérito de ter sido a primeira equipa a tirar pontos ao Macaé (1-1) nesta Taça Rio.

Onze Provável: Bruno Miranda, Thiaguinho, Rossales, William, Anderson, Julinho, João, Marcos Junior, Deivison, Matheus Pimenta, Breno

O América-RJ encara este jogo como uma boa oportunidade para regressar às vitórias no campeonato Carioca, após duas derrotas de modo consecutivo. Atua em casa e defronta uma equipa que tem demonstrado imensas vulnerabilidades para competir a este nível. Ambas militam no principal escalão do futebol estadual, mas a situação era diferente na última ocasião em que mediram forças. Para encontrar o compromisso mais recente entre América-RJ e Bonsucesso, precisamos de recuar à Série B do Carioca 2013. No Triangular Final, em casa do Bonsucesso, registou-se um empate sem golos. Antes, “Bonsuça” tinha vencido no terreno do América-RJ por duas bolas a uma. Tal como indicam as quotas das casas de apostas, o favoritismo recai totalmente sobre o América-RJ.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do América-RJ 1.64 Betrally
America-RJ logo
America-RJ
  • País: Brasil
  • Estádio: Édson Passos
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

bonsucesso
Bonsucesso
  • País: Brasil
  • Estádio: Teixeira de Castro
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos