Menu

América Mineiro – São Paulo (Brasileirão Série A)

A 33ª ronda do campeonato brasileiro termina com um embate entre duas equipas sem aspirações nesta reta final de temporada. O América Mineiro, emblema que aguarda apenas pela confirmação matemática da descida, defronta o São Paulo, conjunto que poderia ter feito mais e melhor na atual edição do campeonato brasileiro.

A vitória obtida na 32ª jornada do campeonato brasileiro permitiu ao América Mineiro deixar o último lugar da classificação, posto que entretanto voltou a ocupar em virtude do ponto conquistado pelo Santa Cruz no Beira-Rio – ambas as equipas somam 24 pontos, mas o “Santinha” possui vantagem “goal average”. Numa altura em que ainda disputará 18 pontos, resta à equipa de Belo Horizonte lutar para fugir ao último lugar da classificação.

Desde que Enderson Moreira assumiu os destinos da equipa, o “Coelho” melhorou as prestações caseiras significativamente, apresentado uma taxa de aproveitamento no Independência (61,90 por cento, segundo a imprensa brasileira) interessante. Considerando as sete partidas que disputou em casa sob as ordens do atual treinador, note-se que venceu quatro vezes, empatou uma e perdeu duas. Na última jornada, o “Coelho” abrilhantou o seu registo no “Horto” ao vencer o Atlético Paranaense (1-0), assegurando a possibilidade de que a despromoção não seria matematicamente consumada já nesta ronda.

Onze Provável: João Ricardo, Jonas, Éder Lima, Danilo Barcelos, Messias, Ernandes, Leandro Guerreiro, Matheusinho, Juninho, Tony Carvalho, Nixon

Brasileirão Série APrestação aquém das expectativas. Num ano em que os seis primeiros postos da classificação dão acesso à Libertadores 2017, o São Paulo dificilmente conseguirá cumprir o objetivo minímo que traçou para esta época e muito provavelmente falhará a qualificação para a prova continental. No 12º lugar da classificação com 42 pontos, em caso de vitória, o São Paulo ficará a seis pontos de distância do Atlético Paranaense (6º), desvantagem difícil de anular nesta fase.

Os pupilos de Ricardo Gomes visitam o Independência na sequência de duas vitórias frente a Fluminense (1-2) e Ponte Preta (2-0), resultados que puseram fim a uma sequência negativa em que a equipa sofreu as consequências da falta de eficácia – só marcou um golo em cinco jogos e registaram-se três derrotas e dois empates nesta série. Em 16 jogos disputados fora de portas para o campeonato brasileiro, o São Paulo venceu quatro, empatou e perdeu sete. Numa versão da tabela que considerasse apenas os jogos disputados fora de casa, o São Paulo ocuparia o 10º lugar com 17 pontos. O registo recente do América Mineiro em casa é positivo, cenário que no entanto não diminui o favoritismo da equipa Paulista à entrada para este desafio.

Onze Provável: Denis, Rodrigo Caio, Lyanco, Eugenio Mena, João Schmidt, Christian Cueva, Thiago Mendes, Wesley, David Neres, Kelvin, Pedro Bortoluzo

O encontro da primeira volta, disputado no Morumbi, terminou com uma vitória do São Paulo por três bolas a zero. A equipa visitante é favorita à vitória, mas não se perspetiva um triunfo tão folgado quanto aquele que foi conquistado em junho deste ano, na 14ª jornada. O América Mineiro luta por adiar ao máximo a confirmação matemática da descida e procurará jogar olhos nos olhos com o adversário.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.54 Betrally
americamineiro
América Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 1004
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.