Menu

América Mineiro – Internacional (Brasileirão Série A)

A pior prestação do Internacional na era dos pontos corridos atira o emblema de Porto Alegre para a 18ª e penúltima posição da pauta classificativa. Com apenas 27 pontos conquistados nas primeiras 25 jornadas, o “Colorado” procura fugir aos lugares que dão direito a despromoção. A 26ª jornada termina com a visita do Inter ao Independência para medir forças com o “lanterna vermelha” América Mineiro.

O regresso do América Mineiro à Série B é cada vez mais um facto consumado. Isolado no último lugar da pauta classificativa, o conjunto de Minas Gerais contabiliza 15 pontos, menos 14 que o primeiro emblema fora do “Z4” de relegação. Só um autêntico milagre poderia manter a equipa entre a elite do futebol brasileiro. Neste momento, o principal objetivo da equipa passa por tentar melhorar um pouco a imagem deixada ao longo da prova, procurando complicar a vida aos adversários com quem mede forças. A responsabilidade é diminuta – em simbiose com as expectativas – e esse é um factor que poderá jogar a favor do América no que resta do campeonato. Com apenas três vitórias na atual edição do campeonato brasileiro, o América Mineiro só conquistou os três pontos em uma ocasião nos últimos 10 jogos, em tarde de receção ao Santos (1-0). Não obstante, a formação de Belo Horizonte chega a esta partida na sequência de dois empates fora de portas diante da Ponte Preta (1-1) e do Figueirense (1-1).

Pablo de Barros foi expulso no Orlando Scarpelli e é baixa confirmada para este encontro.

Onze Provável: João Ricardo, Jonas, Suéliton, Éder Lima, Danilo Barcelos, Gilson, Leandro Guerreiro, Osman Júnior, Juninho, Michael Morais, Nixon

Brasileirão Série AO Internacional de Porto Alegre vive um momento crítico. Depois de um início de campeonato brasileiro muito auspicioso – chegou a liderar a par do Grémio -, o Inter foi caindo na tabela, as mutações no comando técnico da equipa foram constantes e a equipa chega à 26ª jornada num pouco honroso 18º posto da pauta classificativa com 27 pontos. O Internacional de Porto Alegre tem todas as condições para garantir a manutenção e à partida deverá consegui-lo o quanto antes, não só porque tem apenas dois pontos de desvantagem em relação ao primeiro emblema acima do “Z4”, mas também porque o seu plantel possui qualidade suficiente para cumprir com essa meta.

O Inter pôs fim a uma série de 14 jogos sem ganhar para o campeonato brasileiro na 23ª jornada, frente ao Santos (2-1), mas perdeu os dois jogos que disputou posteriormente. Derrotada pelo Atlético Paranaense (2-1) na Arena da Baixada, a verdade é que não teve melhor sorte no embate caseiro com o Vitória e também terminou derrotado pela margem miníma (0-1). Na antecâmara de uma sequência de três jogos consecutivos fora de casa, importa fazer uma análise ao percurso do Inter na condição de visitante até à data. Em 12 jogos fora de portas, conquistou nove pontos, resultados de duas vitórias, três empates e sete derrotas. Marcou 12 golos, sofreu 18 e tem uma taxa de aproveitamento de 25 por cento, o que corresponde ao 13º melhor desempenho fora de casa de entre as 20 equipas que atualmente concorrem no Brasileirão. A tensão dominou as hostes interistas depois do desaire na última ronda, com os adeptos a protestarem junto ao Beira-Rio.

Onze Provável: Danilo Fernandes, William Furtado, Ernando, Paulão, Geferson, Rodrigo Dourado, Fabinho, Luis Manuel Seijas, Valdívia, Nicolás López, Aylon

Na sétima jornada do campeonato brasileiro, altura em que o Internacional de Porto Alegre atravessava uma fase bem distinta, venceu o América Mineiro no Beira-Rio por duas bolas a uma. Desta feita, atendendo à atual situação das duas equipas, favoritismo repartido.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.05 Betrally
americamineiro
América Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

internacional
Internacional
  • País: Brasil
  • Estádio: Beira Rio
  • Cidade: Porto Alegre
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos