Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

América Mineiro – Fortaleza (Copa do Brasil)

A terceira eliminatória da Copa do Brasil coloca em confronto o “lanterna vermelha” da Série A e o líder da Série C. O América Mineiro de Sérgio Vieira recebe o Fortaleza no Independência, em jogo da primeira mão da terceira eliminatória da competição.

O técnico Sérgio Vieira foi claro na antecâmara do compromisso com o Fortaleza, ao afirmar que o América Mineiro entra em todos os jogos com o objetivo de vencer, independentemente da competição. Depois de eliminar o Red Bull Brasil (1-1; 3-2) e o Bahia Esporte (0-0; 0-1), o América quer continuar a sonhar com a conquista da competição que dá direito a um lugar na Libertadores do próximo ano. O confronto com o Fortaleza assinala a estreia de Sérgio Vieira à frente da equipa em jogos da Copa, treinador que sucedeu a Givanildo de Oliveira.

O encontro frente ao Fortaleza é encarado como uma oportunidade para devolver confiança a uma equipa que está numa posição crítica na pauta classificativa do Brasileirão. Na tentativa de continuar a assimilar os processos do novo treinador em contexto de jogo, o América deverá ir a jogo com os habituais titulares. “Lanterna vermelha” com oito pontos, atravessa uma série de quatro derrotas de modo consecutivo ao longo da qual não conseguiu marcar qualquer golo. Sete dos oito pontos que alcançou até à data foram conquistados no Independência, ao vencer o Figueirense (1-0) e o Coritiba (2-1) e empatar com o Vitória da Bahia (1-1).

Danilo Dias, jogador que na última temporada esteve ao serviço do União da Madeira, é reforço do América e poderá estrear-se nesta partida.

Onze Provável: João Ricardo; Pablo, Roger, Suéliton e Bruno Teles; Leandro Guerreiro, Claudinei, Danilo, Osma e Alan Mineiro; Victor Rangel.

Brasileirão Série BO Fortaleza é líder do grupo A da Série C ao cabo de sete rondas, com 14 pontos. Para chegar a esta fase, o conjunto cearense começou por eliminar o Imperatriz por um resultado agregado de 1-3 (1-1; 2-0). Na segunda ronda, mediu forças com o Flamengo e rubricou a grande surpresa da ronda, ao afastar o emblema Carioca com duas vitórias (2-1; 1-2). Chegou a hora de o “Leão” voltar a mostrar as garras frente a um rival primodivisionário e encara a partida com ambição, até porque a vitória frente ao “Mengão” reforça a confiança da equipa na hora de encarar um adversário superior em teoria. O técnico Marquinhos Santos deverá manter a base da equipa que tem disputado os jogos da Série C, na tentativa de sair do Independência com um resultado positivo. Guto, Daniel Sobresalense e Juliano não viajaram para Belo Horizonte, uma vez que estão entregues aos cuidados do departamento médico.

No domingo, o Fortaleza regressou às vitórias depois de duas jornadas consecutivas sem triunfar, impondo-se na receção ao ASA por duas bolas a uma.

Onze Provável: Ricardo Berna, Railan, Lima, Edimar e Wilian Simões; Felipe, Corrêa, Pio e Rosinei; Anselmo e Juninho

Embora estejamos a falar de um encontro entre equipas que militam em escalões distintos, antevê-se uma eliminatória equilibrada, com as duas equipas a recorrerem às principais unidades. O América Mineiro é favorito a continuar em prova, mas o facto de o Fortaleza ter eliminado o Flamengo desperta Sérgio Vieira para os perigos da equipa Cearense. Quanto ao histórico de confrontos, note-se que o último jogo oficial entre as duas equipas data de 2004. Na altura, o Fortaleza goleou o América por quatro bolas a zero.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do América Mineiro 1.71 Betclic
americamineiro
América Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Fortaleza
Fortaleza
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Fortaleza
  • Fundação: 1918

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1450
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 623
comments powered by Disqus

Últimos jogos