Menu

América Mineiro – Flamengo (Brasileirão Série A)

O América Mineiro tenta adiar o inevitável. Na 35ª ronda do campeonato brasileiro, o “lanterna vermelha” defronta o conjunto “rubro negro” no Mineirão e sabe que só uma vitória poderá adiar a confirmação da queda na Série B. Numa altura em que já só estão 12 pontos em jogo, o “Coelho” precisa de assegurar os três pontos, ficando ainda assim dependente de terceiros.

O América Mineiro está conformado com a sentença que há muito se lhe adivinhava imposta. Último colocado da pauta classificativa durante praticamente todo o campeonato brasileiro, o “Coelho” nunca demonstrou armas suficientes para permanecer entre a elite. As alterações sucessivas no comando técnico de nada serviram ao emblema brasileiro que vai terminar a época às ordens de Enderson Moreira, técnico que neste momento quer adiar ao máximo a confirmação matemática da descida. As contas são fáceis de fazer: Neste momento, o América está na última posição com 27 pontos, 12 abaixo do Vitória (16º), emblema que está imediatamente acima da zona de relegação. Para que a descida não seja confirmada de imediato, o América Mineiro precisa de vencer o Flamengo, torcer pelo triunfo do Santos frente ao Vitória e o Internacional de Porto Alegre não pode superiorizar-se ao Ponte Preta no Beira-Rio. Independentemente do que aconteça nos dois outros jogos, o América Mineiro esforçar-se-á para conquistar a terceira vitória consecutiva na condição de visitado, depois de ter batido o Atlético Paranaense (1-0) e o São Paulo (1-0). Curiosamente, as cinco vitórias caseiras que o América conquistou no campeonato brasileiro aconteceram todas pelo mesmo “placard”. Por muito dolorosa que seja a confirmação de um descida anunciada, o América Mineiro encara o jogo com responsabilidade diminuta, ciente de que neste momento é tudo uma questão de tempo.

O regresso do lateral Jonas é a única novidade positiva para Enderson Moreira, treinador que não poderá contar com Nilson, Osman Junior, Gilson, Eder Lima, Matheus (lesionados) e Roger (suspenso).

Onze Provável: João Ricardo, Jonas, Messias, Alison, Ernandes, Leandro Guerreiro, Juninho, Tony, Danilo, Nixon, Michael

Brasileirão Série AO Flamengo está a sete pontos do líder Palmeiras numa altura em que já só estão 12 em jogo, situação que elimina as aspirações do “rubro negro” quanto à conquista do título. Embora seja matematicamente possível, a lógica provoca a descrença dos adeptos na possibilidade de alcançar o heptacampeonato, remetendo os comandados de Zé Ricardo para a discussão do segundo lugar com o Santos. As últimas quatro jornadas foram decisivas na corrida ao título, uma vez que fizeram com que o conjunto Carioca se atrasasse significativamente, resultado de uma derrota frente ao Internacional (2-1) e três empates consecutivos diante de Corinthians (2-2), Atlético Mineiro (2-2) e Botafogo (0-0). O Flamengo não se deu bem nos confrontos com emblemas que estão envolvidos na luta pelo acesso à Libertadores do próximo ano, mas também não se perspetivam facilidades nesta visita ao Mineirão para defrontar um América Mineiro que está à beira do abismo. O orgulho do “Coelho” estará a toda a prova no relvado do palco que recentemente acolheu o “superclássico” das Américas entre Brasil e Argentina.

As ausências de alguns elementos habituais na equipa do Flamengo tornam a missão ainda mais difícil para o conjunto Carioca. O técnico Zé Ricardo não poderá contar com os serviços de pelo menos cinco atetas que foram titulares no encontro mais recente disputado pelo Flamengo. Enquanto Alex Muralha e Paolo Guerrero estão ao serviço das respetivas seleções, Réver, Rafael Vaz e Emerson vão cumprir suspensão. Rodinei, Ederson e Juan continuam a constar no boletim clínico.

Onze Provável: Victor, Pará, Duarte, Donatti, Jorge, Willian Arão, Márcuo Araújo, Diego, Gabriel, Fernandinho, Leandro Damião

O Mineirão acolhe o terceiro embate entre Flamengo e América Mineiro em 2016. Depois de duas vitórias do emblema “rubro negro” (1-0; 2-1), o América Mineiro procurará superiorizar-se para poder adiar a descida de divisão.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.71 Betrally
americamineiro
América Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

flamengo
Flamengo
  • País: Brasil
  • Estádio:
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos