Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

América Mineiro – ABC (Brasileirão Serie B)

O América Mineiro e o ABC colocam-se frente a frente esta terça-feira à noite no Estádio Independência, em Belo Horizonte, num embate a contar para a 34ª jornada do Brasileirão Serie B. Depois de três empates consecutivos, o América Mineiro conseguiu voltar às vitórias na última jornada ao triunfar em casa do Guarani, e agora todos os pontos são imprescindíveis nesta recta final do campeonato. Já o ABC viu a sequência de bons resultados chegar ao fim na última jornada, estando cada vez próximo de descer de divisão.

América Mineiro ocupa o 2º lugar com 60 pontos, fruto de 16 vitórias, 12 empates e 5 derrotas, com parciais de 40 golos marcados e 24 golos sofridos. O América Mineiro não sabe o que é ser derrotado já há 6 jogos consecutivos, ainda que tenha empatado 3 dos últimos 4 e regressando às vitórias na última jornada contra o Guarani. A equipa está apenas a 2 pontos do líder Internacional, ou seja, está apenas a 2 pontos de conseguir a qualificação directa ao principal campeonato de futebol brasileiro, e com o Internacional a perder alguns pontos recentemente, vencer aqui torna-se uma prioridade absoluta para a turma de Belo Horizonte, que está completamente dentro da corrida pelo título.

O Coelho soma bons resultados em casa, venceu em 9 dos 16 jogos aqui disputados para o campeonato, perdendo apenas 2, e conta 22 golos apontados, concedendo apenas 12 no processo. A equipa apresenta uma boa organização e boa funcionalidade em ambos sectores, são a 4ª equipa do campeonato que mais golos tem marcado, e são também a 2ª equipa que menos golos tem concedidos. O seu adversário aqui é o último classificado, sendo uma boa oportunidade para o América Mineiro somar mais 3 pontos e continuar a pressionar o Internacional.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o América Mineiro apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Luverdense. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Brasil de Pelotas, um empate por 1-1 na recepção ao Paraná, um empate por 2-2 em terreno do Boa Esporte, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Guarani.

Onze Provável: Leal – Neto, Lima, Messias e Giovanni – Ernandes e Juninho – Amorim, Ruy e Magrão – Bill.

Brasileirão Série BABC, por sua vez, ocupa o 20º lugar com 28 pontos, fruto de 7 vitórias, 7 empates e 19 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 42 golos sofridos. Depois de 11 jogos consecutivos sem conseguir vencer, o ABC parece ter ressuscitado e arrancou 3 vitórias e 1 empate nos últimos 5 jogos consecutivos, perdendo apenas na última jornada com a recepção ao Luverdense. Ainda assim, as coisas continuam muito más para os lados deste ABC, que ocupa o último lugar já com 11 pontos abaixo da linha de água, pelo que apesar de ainda ser matematicamente possível conseguir salvar-se da descida de divisão, na prática as coisas não são bem assim e a relegação parece mesmo certa.

O conjunto Alvinegro Potiguar venceu apenas 2 dos 16 jogos que disputou como visitante no campeonato brasileiro, perdendo 11, com um total de 11 golos marcados e 26 golos sofridos. O ABC é a equipa com menos poder ofensivo do campeonato, e é a 6ª equipa que concede mais golos na prova, embora mais recentemente esteja a conseguir aumentar a sua eficácia ofensiva, ainda que possa ser já tarde demais.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o ABC apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Boa Esporte. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Guarani, uma vitória por 1-2 em terreno do Naútico, uma vitória por 3-0 na recepção ao Londrina, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Luverdense.

Onze Provável: Édson – Arez, Tonhão, Danrlei e Eltinho – Djavan e Guedes – Berguinho, Erivélton e Fessin – Matheus.

Cada uma das equipas venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os restantes 2.

ABC 0-1 América Mineiro
Série B 2017
ABC 4-2 América Mineiro
Série B 2015
América Mineiro 2-1 ABC
Série B 2015
ABC 1-0 América Mineiro
Série B 2014
América Mineiro 1-0 ABC
Série B 2014
América Mineiro 0-0 ABC
Série B 2013
ABC 2-1 América Mineiro
Série B 2013
América Mineiro 3-3 ABC
Série B 2012

Apenas a 2 pontos do líder do campeonato, e já nesta recta final da competição, o América Mineiro não pode desperdiçar pontos aqui, sendo de esperar uma vitória caseira de forma a continuar a pressionar o líder Internacional no topo da tabela.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
HT/FT: América Mineiro 1.68 Bet.pt
americamineiro
América Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

abc
ABC Futebol Clube
  • País: Brasil
  • Estádio: Frasqueirão
  • Cidade: Natal
  • Fundação: 1915

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos