Menu

América MG – Sport Recife (Brasileirão Série A)

O América Mineiro aproveita os últimos minutos de uma passagem fugaz pela elite do futebol brasileiro. Já condenado ao regresso à Série B, o “lanterna vermelha” disputa o último encontro caseiro no Brasileirão 2016 frente ao Sport Recife, emblema que precisa apenas de uma vitória nas duas últimas jornadas para garantir a manutenção.

36 jogos, 23 derrotas, sete empates e seis derrotas. É certo que os números não são tudo no futebol, mas neste caso servem para introduzir a modesta prestação do América Mineiro no Brasileirão 2016. A formação de Belo Horizonte conquistou apenas 27 pontos e chega à penúltima jornada da prova no último lugar da tabela, já condenada à descida de divisão. Com um plantel pouco capacitado para responder num contexto de elite e enfraquecido pela agitação resultante de constantes mudanças no comando técnico, o América Mineiro foi incapaz de remar contra a maré e o pior cenário acabou por se confirmar.

Para o América Mineiro, as duas rondas que restam constituem o “dia 0” no que concerne à preparação da Série B 2016. Depois de três derrotas consecutivas pelo mesmo “score” (1-0) frente a Santa Cruz, Flamengo e Grémio, o América recebe o Sport Recife, emblema que encara a parida com toda a seriedade.

Onze Provável: Ricardo, Jonas, Roger, Messias, Ernandes, Juninho, Tony, Guerreiro, Junior, Danilo, Michael

Brasileirão Série ANão há margem para relaxamento na Ilha do Retiro. Enquanto a manutenção não estiver matematicamente assegurada, os jogadores do Sport Recife continuarão totalmente focados no objetivo traçado para esta temporada, cientes do quão perigoso é depender de terceiros. A duas jornadas do fim, as contas do “Leão da Ilha” são fáceis de fazer: Caso conquiste mais três pontos, poderá celebrar a permanência entre a elite. Na 15ª posição da tabela com 43 pontos – quatro de avanço em relação ao Internacional (17º) -, a verdade é que a atual situação não tem nada de alarmante, mas a equipa quer vencer já para não ter que adiar a decisão para o encontro da última ronda, frente ao Figueirense. No fundo, este é o primeiro de dois “matchpoints” para a equipa do Recife, derrotada na mais recente deslocação à Arena da Baixada para defrontar o Atlético Paranaense. A responsabilidade está toda nos ombros dos comandados de Daniel Paulista à entrada para este desafio e os adeptos esperam que a equipa apresente a mesmas maturidade que assumiu na visita à Arena Grémio, reduto em que venceu por três bolas a zero há três jornadas atrás.

Oswaldo Henríquez, Túlio de Melo e Rogério são as únicas três baixas do Sport Recife para encarar este desafio.

Onze Provável: Magrão, Xavier, Ferraz, Alves, Renê, Ronaldo, Rithely, Diego Souza, Rogério, Wallace, Ruiz

O embate da primeira volta entre estas duas equipas terminou empatado a um golo. Desta feita, o Sport Recife é favorito à vitória, até porque é a única das duas equipas que tem mais que a própria honra em jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sport Recife 1.95 Betrally
americamineiro
América Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

sport
Sport Recife
  • País: Brasil
  • Estádio: Adelmar da Costa Carvalho
  • Cidade: Recife
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos