Menu

América-MG – Palmeiras (Brasileirão Serie A)

O América-MG e o Palmeiras medem forças este domingo na Arena Independência, em Belo Horizonte, num embate a contar para a 29ª jornada do Brasileirão Serie A. O América-MG voltou à vida recentemente e surpreendeu com vitórias sobre o Botafogo e o Internacional, com a derrota da última jornada a pôr fim a uma sequência de 4 jogos sem provar o sabor da derrota. Já o Palmeiras chega aqui motivado depois de ver a sua liderança a estender-se graças ao deslize do Flamengo na última jornada, liderando assim o campeonato com 3 pontos de segurança.

América-MG ocupa o último lugar na tabela de classificação geral com apenas 21 pontos, fruto de 5 vitórias, 6 empates e 17 derrotas, com parciais de 19 golos marcados e 43 golos sofridos. Mesmo depois de ter sido posto fora da 3ª fase da Taça do Brasil no final de Julho, o Coelho não conseguiu aproveitar o facto de ter apenas que se preocupar com o campeonato brasileiro e agora está bem no fundo do poço, com a relegação a parecer inevitável. O América-MG ainda mostrou sinais de vida com uma vitória sobre o Santos na 19ª jornada, mas foi tudo fogo de vista, passando os seguintes 5 jogos sem conseguirem vencer. Sob os comandos de Enderson Moreira, este conjunto tentará tirar proveito do facto de alguns jogadores importantes do Palmeiras estarem fora ao serviço da selecção, e tentará repetir em casa o que fez com o Santos. Ainda assim a sua forma dentro de portas não é nada de mais, já que venceram apenas 5 dos 14 jogos aqui disputados, empatando 2 e perdendo os restantes 7, marcando apenas 9 golos e concedendo 15 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o América-MG apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Ponte Preta. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Figueirense, uma vitória por 1-0 na recepção ao Internacional, uma vitória por 1-0 na recepção ao Botafogo, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno do Coritiba. Nilson, Alisson e Osman Junior estão de fora, todos lesionados, ficando ainda Jonas de fora, a cumprir castigo.

Onze Provável: Ricardo – Helder, Sueliton, Lima e Gilson – Ernandes, Juninho e Guerreiro – Pablo, Matheus e Danilo.

Brasileirão Série APalmeiras, por sua vez, ocupa o 1º lugar na tabela de classificação geral com 57 pontos, fruto de 17 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, com parciais de 50 golos marcados e 27 golos sofridos. O Palmeiras apresenta-se aqui numa forma brilhante no campeonato brasileiro, não provando o sabor da derrota em nenhum dos últimos 11 jogos consecutivos, justificando assim o porquê de estar na liderança da tabela, contando já com 3 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Flamengo. Sob os comandos de Cuca, este conjunto alinha ainda na Taça do Brasil, onde depois de bater o Botafogo-PB nos oitavos de final, encontra-se já nos quartos de final com o Grêmio, tendo já perdido a 1ª mão por 2-1.

O Verdão precisa de continuar com a boa serie de resultados no campeonato brasileiro, e mesmo sem alguns jogadores importantes como Lucas Barrios, Mina e Gabriel Jesus, que é o melhor marcador do campeonato com 11 golos, este precisa de arranjar soluções que os ajudem a garantir os 3 pontos. Este conjunto não perde fora de portas no Brasilerião à 6 jogos consecutivos, tendo vencido um total de 7 jogos como visitante, empatando 3 e perdendo 4, marcando 20 golos e concedendo 15 no processo. Importa destacar que o Verdão detém o melhor sector ofensivo da prova com 50 tentos assinalados, e a 2ª melhor defesa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Palmeiras apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Corinthians. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Botafogo-PB, em jogo a contar para a Taça do Brasil, uma vitória por 2-1 na recepção ao Coritiba, uma derrota por 2-1 em terreno do Grêmio, em jogo a contar para a Taça do Brasil, e na última jornada, uma vitória por 2-3 em terreno do Santa Cruz. Fernando Prass, lesionado, e Gabriel Jesus, Yerry Mina e Lucas Barrios, todos ao serviço das respectivas selecções, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Jailson – Jean, Hugo, Dracena e Roberto – Tchê Tchê e Gabriel – Moisés – Guedes, Erik e Dudu.

Desde o início do milénio que existiram 8 confrontos directos, com o Palmeiras a vencer 3, o América-MG a vencer 1, e os restantes 4 a terminarem empatados.

Palmeiras 2-0 América Mineiro
Brasileirão 2016
América Mineiro 1-1 Palmeiras
Série B 2013
Palmeiras 0-1 América Mineiro
Série B 2013
Palmeiras 1-1 América Mineiro
Brasileirão 2011
América Mineiro 1-1 Palmeiras
Brasileirão 2011
América Mineiro 0-3 Palmeiras
Série B 2003
Palmeiras 3-1 América Mineiro
Brasileirão 2001
Palmeiras 0-0 América Mineiro
Copa João Havelange

O Palmeiras é favorito a vencer este embate, apresentando um enorme poder ofensivo e uma defesa bem organizada, defesa essa que o fraco poder ofensivo do América-MG não deverá conseguir ultrapassar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.66 Betrally
americamineiro
América Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2634
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1345
  • Próg. errados 1159
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.