Menu

América-MG – Cruzeiro (Brasileirão Serie A)

O América Mineiro e o Cruzeiro medem forças na madrugada desta sexta-feira no Estádio Raimundo Sampaio, em Belo Horizonte, num embate a contar para a 23ª jornada do Brasileirão Serie A. O recém-promovido América Mineiro está em muito maus lençóis no campeonato, encontrando-se bem no fundo da zona de relegação já a 13 pontos de voltar a respirar de tranquilidade, parecendo que a descida é já inevitável. Já o Cruzeiro está de volta aos bons resultados e encontra-se invicto à 5 jogos consecutivos no campeonato brasileiro, tendo ainda vencido um embate a contar para a Taça do Brasil.

América Mineiro ocupa o 20º lugar na tabela de classificação geral com 13 pontos, fruto de 3 vitórias, 4 empates e 15 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 35 golos sofridos. O Coelho voltou a este principal escalão de futebol brasileiro pela primeira vez desde 2011, contudo, o seu regresso está a ser tudo menos positivo, visto que se encontra bem no fundo do poço a 13 pontos de conseguir voltar a uma zona de segurança, o que deixa a relegação à Serie B como o mais provável de acontecer quando terminar a temporada. O técnico Enderson Moreira é o 3º treinador desta equipa apenas nesta temporada, e mesmo estando já fora da corrida pela Taça do Brasil, este conjunto parece não estar a conseguir ter êxito nos seus confrontos. O Coelho conta não com o pior ataque de todo o campeonato, como também conta com a defesa mais batida. A actuarem em casa, este conjunto também apresenta um registo fraco, já que dos 11 jogos que disputou até ao momento venceu apenas 3 vezes, empatando 2 jogos e perdendo os restantes 6, marcando 7 golos e concedendo 13 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o América Mineiro apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Sport. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Santos, ima derrota por 1-0 em terreno do Fluminense, uma derrota por 1-2 na recepção ao Chapecoense, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Vitória. Gilson é baixa confirmada, castigado, ficando apenas Nilson em dúvida.

Onze Provável: Ricardo – Jonas, Sueliton, Alison e Danilo – Guerreiro, Juninho e Pablo – Matheus, Nilson e Junior.

Brasileirão Série ACruzeiro, por sua vez, ocupa o 14º lugar na tabela de classificação geral com 26 pontos, os mesmos o 15º e 16º classificados Vitória e Coritiba, fruto de 7 vitórias, 5 empates e 10 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 35 golos sofridos. A saída do treinador Paulo Bento dos comandos da equipa parece ter sido essencial para esta encontrar novamente o caminho para as vitórias, uma vez que assim que Mano Menezes assumiu os comandos da equipa, esta perdeu apenas 1 encontro dos 7 disputados até aqui, tendo vindo 5 posições na pauta classificativa desde então. A raposa também se encontra na corrida pela Taça do Brasil, tendo vencido o Botafogo em terreno hostil na passada sexta-feira, por 2-5 a contar para a 1ª mão dos oitavos de final. O Cruzeiro está então novamente motivado e agora apenas a vitória interessa, mesmo apesar de ser em terreno hostil.

Já a 11 pontos dos lugares de acesso à Copa Libertadores, as hipóteses são poucas da Raposa os conseguir alcançar, sendo que pelo menos irão lutar por conseguir um lugar mais respeitoso na metade cimeira da tabela de classificação geral. Este conjunto detém um dos melhores ataques do campeonato brasileiro, apontando 11 golos nos últimos 5 jogos do Brasileirão, mas o seu sector defensivo continua a demonstrar algumas fragilidades, já que nos mesmos 5 jogos concedeu 6 tentos. A actuar fora de portas, a Raposa venceu 4 dos 11 jogos disputados, empatando apenas 1 e perdendo os 6 restantes, marcando 14 golos e concedendo 18 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Cruzeiro apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Coritiba. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Coritiba, uma vitória por 1-2 em terreno do Figueirense, uma vitória por 2-0 na recepção ao Santa Cruz, e na última jornada, uma vitória por 2-5 em terreno do Botafogo, em jogo a contar para a Taça do Brasil. Dedé, Mayke e Fabio são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando Rafael Sóbis também de fora, a cumprir castigo.

Onze Provável: Franca – Lucas, Manoel, Rodrigo e Edimar – Henrique e Cabral – Robinho, Arrascaeta e Alisson – Ábila.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Cruzeiro venceu 3 embates, tendo o América Mineiro vencido apenas 2 e empatado os 3 restantes.

Cruzeiro 1-1 América Mineiro
Brasileirão 2016
Cruzeiro 0-0 América Mineiro
Mineiro 2016
América Mineiro 2-0 Cruzeiro
Mineiro 2016
Cruzeiro 1-1 América Mineiro
Mineiro 2016
América Mineiro 0-2 Cruzeiro
Mineiro 2015
Cruzeiro 2-0 América Mineiro
Mineiro 2014
América Mineiro 1-4 Cruzeiro
Mineiro 2013
Cruzeiro 1-2 América Mineiro
Mineiro 2012

Este é um jogo onde é de acreditar que o Cruzeiro consiga dar continuidade à boa forma que tem apresentando, com o seu forte poder ofensivo a poder conseguir tirar bastante proveito das dificuldades defensivas do seu oponente.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Cruzeiro 1.95 Betrally
americamineiro
América Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

cruzeiro
Cruzeiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Mineirão
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos