Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

América Mineiro – Corintians (Brasileirão Serie A)

A América Mineiro e o Corinthians colocam-se frente a frente na madrugada desta quinta-feira no Estádio Independência, em Belo Horizonte, num embate a contar para a 12ª jornada do Brasileirão Serie A. A América Mineiro chega aqui depois de voltar a sair derrotada na última jornada, somando assim a 2ª derrota consecutiva, mantendo-se no fundo da tabela de classificação geral. Já o Corinthians voltou às vitórias depois de bater o Santa Cruz, subindo duas posições na pauta classificativa e alcançando assim os lugares de acesso à Copa Libertadores.

América Mineiro ocupa o 20º  lugar na tabela de classificação geral com 8 pontos, fruto de vitórias, 2 empates e 7 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 18 golos sofridos. Antes de alinhar neste principal escalão de futebol brasileiro, o Coelho deu sinais de quem iria conseguir uma boa campanha no Brasileirão depois de se sagrar vencedor do Campeonato Mineiro pela 16ª vez na sua história, eliminando o Atlético Mineiro na final da prova, não vencendo a competição desde 2001. Este conjunto recém-promovido alinha ainda na Taça do Brasil, onde depois de bater o Bahia na 2ª Fase avançou até à 3ª Fase, onde irá enfrentar a Fortaleza.

Contudo, o bom desempenho dos pupilos de Sérgio Vieira nessas competições não se tem reflectido no Brasileirão, uma vez que este conjunto tem enfrentado grandes dificuldades em se conseguir impor na prova, tendo sofrido 4 derrotas nos seus últimos 5 jogos consecutivos, apresentando não só o pior sector ofensivo de toda a prova, como uma das piores defesas, demonstrando assim a desorganização em vários pontos do campo. A actuar dentro de portas, nos 6 jogos disputados, o Coelho venceu 2 partidas, empatando 1 e perdendo as 3 restantes, marcando apenas 5 golos e concedendo 6 no processo, demonstrando assim a ineficácia do seu ataque, com uma média de menos de 1 golo marcado por jogo, e a fragilidade do seu sector defensivo, com uma média de 1 golo sofrido por encontro.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a América Mineiro apresenta um histórico de 1 vitória e 4 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Internacional. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Botafogo, uma vitória por 2-1 na recepção ao Coritiba, uma derrota por 2-0 em terreno do Palmeiras, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Atlético Mineiro.

Onze Provável: Ricardo – Jonas, Artur, Suéliton e Danilo – Guerreiro e Ernandes – Pablo, Mineiro e Osman – Tiago Luis.

Brasileirão Série ACorinthians, por sua vez, ocupa o 4º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 19 pontos que o 3º classificado Santos, fruto de 6 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 10 golos sofridos. Antes de dar início a esta competição, o Timão alinhou no Campeonato Paulista onde chegou às meias finais da prova, tendo sido eliminado pelo Osasco Audax, através da marca de grandes penalidades, e chegou ainda a participar na Copa Libertadores, no entanto, foram postos fora da prova nos oitavos de final às mãos do Nacional. Depois de escorregarem em casa do Atlético Mineiro, na 10ª jornada, ao perderem por 2-1, os pupilos de Cristovão Borges responderam da melhor forma na última jornada ao vencerem, no seu próprio território, o Santa Cruz, somando 3 pontos que lhes valeram a subida de dois lugares na pauta classificativa, ficando agora no top-4 de acesso à Copa Libertadores da próxima temporada.

Com apenas 3 pontos de desvantagem do líder do campeonato, Palmeiras, o Timão ainda se encontra perfeitamente inserido na corrida pelo título, o que torna todos os pontos obrigatórios de serem somados, quer fora quer dentro de portas. Contudo, este é um conjunto que tem demonstrado muitas dificuldades em somar pontos fora de portas, visto que independentemente de apresentar um sector ofensivo eficaz, e uma das melhores defesas da competição, estes venceram apenas 1 dos 5 jogos disputados como visitante, perdendo os 4 restantes, marcando 5 golos e concedendo 7 no processo. Importa destacar que apesar do péssimo momento a actuar fora de portas, o Timão enfrenta aqui o último classificado da prova, o que lhes proporciona uma boa ocasião de serem felizes ao fim dos 90 minutos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Corinthians apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Palmeiras. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Fluminense, uma vitória por 3-1 na recepção ao Botafogo, uma derrota por 2-1 em terreno do Atlético Mineiro, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Santa Cruz.

Onze Provável: Cássio – Fágner, Felipe, Yago e Uendel – Bruno Henrique, Guilherme, Giovanni Augusto e Marlone – André e Luciano.

Desde o início do Milénio que existiram 4 confrontos directos, tendo o América Mineiro vencido 2 embates e o Corinthians apenas 1. O restante jogo terminou empatado.

América Mineiro 2-1 Corinthians
Brasileirão 2011
Corinthians 2-1 América Mineiro
Brasileirão 2011
América Mineiro 4-4 Corinthians
Brasileirão 2001
América Mineiro 2-1 Corinthians
Copa João Havelange

Este é um jogo que coloca a pior equipa do momento a receber um Corinthians poderoso, mas ainda por achar a sua força fora de portas. O Timão tem tido dificuldades em somar pontos na condição de visitante, mas tem mostrado melhorias nesse aspecto e deve chegar aqui com intenção de fazer golos e sair de Belo Horizonte com os 3 pontos. Esta é uma partida que se espera aberta e com probabilidade de alguns golos, sendo o Corinthians favorito a triunfar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Corinthians 2.00 Betclic
americamineiro
América Mineiro
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Independência
  • Cidade: Belo Horizonte
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2435
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1246
  • Próg. errados 1072
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.