Menu
  • 20 agosto
  • 19:30
  • Dhoze

Altach – Belenenses (Liga Europa)

O Altach e o Belenenses medem forças no Tivoli Stadion Tirol, em Innsbruck, num jogo a valer para a 1ª mão do play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa. O conjunto da casa parte para este embate após uma derrota por 2-0 em terreno do Salzburg, na competição caseira, no entanto, este grupo austríaco já tirou do seu caminho, na última eliminatória, o Vitória de Guimarães. Por outro lado, o Belenenses volta finalmente a pisar os palcos da Liga Europa, algo que não conseguia desde a temporada de 2007/08, em que foi eliminado pelo Bayern de Munique.

Altach encontra-se então a disputar, pela primeira vez em toda a sua história, a Liga Europa, conseguindo um resultado impressionante na 2ª Eliminatória ao tirar o Vitória de Guimarães do seu caminho, vencendo por 6-2, no conjunto das duas mãos. Este conjunto austríaco encontra-se já a disputar o principal campeonato da Áustria, onde parece estar a ter dificuldades em se afirmar, como fez na temporada passada, em que terminou em 3º lugar com 59 pontos. Sob os comandos de Damir Canadi, este conjunto é por esta altura o 9º classificado na tabela de classificação geral da Bundesliga da Áustria, tendo apenas somado 3 pontos, fruto de 1 vitória e 4 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 9 golos sofridos. Apesar da má situação na competição caseira, o Altach conseguiu sobreviver à 1ª eliminatória da Taça da Áustria ao vencer por 1-2 em terreno do SV Lafnitz.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, este conjunto aos comandos de Damir Canadi apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Áustria Viena. Seguiu-se uma vitória por 1-4 em terreno do Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 0-1 na recepção ao Stum Graz, uma vitória por 1-2 em terreno do SV Lafnitz, em jogo a contar para a Taça da Áustria, e na última jornada, uma derrota por 2-0 na recepção ao Slazburg. Para este encontro, apenas Christian Schilling ficará de fora, por lesão.

Onze provável: Lukse – Lienhart, Ortiz, Zwischenbrugger e Schreiner – Salomon, Jager, Roth e Luxbacher – Harrer e Seeger.

liga europaBelenenses, por sua vez, volta a conseguir pisar os palcos da Liga Europa, tendo entrado nesta competição com o pé direito ao tirar o IFK Goteborg do seu caminho na 3ª pré-eliminatória, por 2-1 no conjunto das duas mãos. Com o início do principal campeonato de futebol português no passado fim-de-semana, o Belenenses proporcionou um autêntico festival de golos aos seus adeptos ao empatar por 3-3 na recepção ao Rio Ave, tendo os golos desta formação sido apontados por Gonçalo Brandão, Ruben Pinto e Carlos Martins. Os Azuis do Restelo encontram-se então em 10º lugar, com apenas 1 ponto, tendo ainda um longo caminho a percorrer neste início do campeonato português.

Sob os comandos de Ricardo Sá Pinto, este conjunto disputou já 3 jogos oficiais, apresentando um histórico de 1 vitória e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção IFK Goteborg, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do IFK Goteborg, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, um empate por 3-3 na recepção ao Rio Ave. Sem qualquer lesionado, fica apenas a presença de Palmeira em dúvida.

Onze provável: Ventura – Geraldes, Palmeira, Brandão e Ferreira – Pinto e Sousa – Sturgeon, Carlos Martins e Dálcio – Camará.

O histórico de confrontos directos entre estes dois conjuntos é inexistente. A semelhança entre estas duas equipas é grande, o que deverá tornar este jogo num encontro bastante renhido, no entanto, com poucos golos. Por serem dois conjuntos idênticos, este será um jogo onde o factor casa poderá revelar-se crucial, o que pode colocar o Altach como favorito.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Altach 2.40 Dhoze
SC Altach
SCR Altach
  • País: Áustria
  • Estádio:
  • Cidade: Altach
  • Fundação: 1929

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos