Menu
LaLiga2 3ª Jornada

Almería – Rayo Vallecano (LaLiga2)

O Almería e o Rayo Vallecano medem forças este sábado no Estadio Mediterráneo, em Almería, num embate a contar para a 3ª jornada da LaLiga2. O conjunto da casa parece ter entrado muito mal no campeonato caseiro esta temporada, falhando em vencer qualquer um dos primeiros encontros disputados, o que deixa já no fundo da tabela de classificação geral. Já o Rayo Vallecano, quem foi relegado do principal escalão de futebol espanhol, encontra-se no mesmo pé de igualdade, falhando em vencer os dois primeiros encontros, mas contando com menos golos sofridos que este seu oponente em jogo.

Almería ocupa o 21º lugar na tabela de classificação geral com 1 ponto, fruto de 1 empate e 1 derrota, com parciais de 1 golo marcado e 3 golos sofridos. Depois de ser relegado do principal escalão de futebol espanhol na temporada 2014/15, os Rojiblancos voltaram a ser quase relegados à 3ª divisão espanhola na última temporada, tendo ficado apenas 1 ponto e 1 lugar acima dos lugares de despromoção. Sob os comandos de Fernando Soriano, este conjunto reforçou-se durante o mercado de transferências, com a contratação do defesa central Ángel Trujillo, por 500 mil euros ao Levante, em destaque. Depois de empatarem a uma bola na última que actuaram em casa, contra o Cádiz, os Rojiblancos precisam de tirar melhor proveito da condição de visitado e aproveitar o apoio dos seus adeptos, e ainda que sabendo que o encontro com o Rayo Vallecano será equilibrado, estes devem procurar os 3 pontos de modo a saírem o mais rápido possível da zona de relegação.

Nos únicos dois jogos oficiais disputados até ao momento, o Almería apresenta um histórico de 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Cádiz, seguindo-se de uma derrota por 2-0 em terreno do Real Oviedo. Pape Maly Diamanka está de fora para este jogo, castigado.

Onze Provável: Casto – Díaz, Trujillo, Morcillo e Navarro – Vélez, Azeez e Jurado – Zongo, Chuli e Fidel.

LaLiga2Rayo Vallecano, por sua vez, ocupa o 16º lugar também com 1 ponto, fruto de 1 empate e 1 derrota, com parciais de 1 golo marcado e 2 golos sofridos. Depois de uma temporada paupérrima no principal escalão de futebol espanhol, o Rayo não conseguiu evitar a relegação ao ficar em 18º lugar e apenas a 1 ponto de um lugar de segurança, voltando assim à 2ª divisão espanhola pela primeira vez desde 2011. Sob os comandos de José Ramón Sandoval, este conjunto não tem conseguido um bom arranque de temporada ao falhar em vencer qualquer um dos dois primeiros jogos que disputou, pelo que está na hora de voltarem a somar pontos e a procurarem um lugar na parte mais cimeira da tabela, de modo a entrarem na corrida pelo regresso à LaLiga.

Os Vallecanos perderam uma referência importante do meio-campo nesta janela de transferências, com a saída de Jozabed Sánchez para o Fulham. Este será um encontro equilibrado para o Rayo, já que as duas equipas estão a fazer uma temporada bastante semelhante, com esta equipa a demonstrar uma melhor organização defensiva que o seu oponente, embora ofensivamente estejam os dois aquém das expectativas.

Nos dois jogos oficiais que disputou até agora, o Rayo Vallecano apresenta um histórico de 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Elche. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Valladolid. Piti e Raúl Buena estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Toño – Quini, Zé Castro, Amaya e Martínez – Trashorras e Cristaldo – Elbert, Zuculini e Embarba – Guerra.

Desde o início do milénio que existiram 8 confrontos directos, com o Rayo Vallecano a vencer 5 jogos, empatando 1, e o Almería a vencer os 2 restantes.

Rayo Vallecano 2-0 Almería
Liga BBVA 14/15
Almería 0-1 Rayo Vallecano
Liga BBVA 14/15
Rayo Vallecano 3-1 Almería
Liga BBVA 13/14
Almería 0-1 Rayo Vallecano
Liga BBVA 13/14
Almería 3-0 Rayo Vallecano
Copa Rey 08/09
Rayo Vallecano 1-2 Almería
Copa Rey 08/09
Rayo Vallecano 1-1 Almería
2ª Div. 2003/04
Almería 1-2 Rayo Vallecano
2ª Div. 2003/04

Este jogo coloca frente a frente duas equipas de fraca intensidade ofensiva e com estilo de jogo defensivo, pelo que tudo aponta para um jogo lento e pouco aberto. Espera-se um encontro com aborrecido e com poucos golos no marcador.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.71 Betrally
almeria
Almería
  • País: Espanha
  • Estádio: Juegos Mediterráneos
  • Cidade: Almería
  • Fundação: 1989

Ver ficha completa

rayovallecano
Rayo Vallecano
  • País: Espanha
  • Estádio: Vallecas
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos