Menu

Alexandr Dolgopolov – Marcel Granollers (ATP- Roland Garros)

2013 não foi um ano particularmente famoso para o tenista ucraniano, mas este promete ser bem diferente. Conta vinte e uma vitórias e treze derrotas, esta época. Uma final (Rio), duas semifinais (Acapulco e Indian Wells) e dois quartos (Sidney e Miami) catapultaram-no de novo para o Top-30.

No Rio de Janeiro, Dolgopolov bateu David Ferrer (6-4, 6-4) para chegar à final do torneio, onde acabou derrotado pelo número um mundial Rafa Nadal, pelos parciais de 6-3 e 7-6. Apesar do desfecho, este foi um marco importante para Alexandr Dolgopolov, já que desde 2012 não marcava presença na partida final de um torneio ATP. Três semanas mais tarde, o ucraniano teve a oportunidade de retribuir a “gentileza”, e surpreendentemente afastou Nadal na terceira ronda de Indian Wells (6-3, 3-6, 7-6). Teve ainda que passar por Fabio Fognini (6-2, 6-4) e Milos Raonic (6-3, 6-4) para se qualificar para as meias-finais, frente a Roger Federer, que o suíço venceu com alguma facilidade (6-3, 6-1). Infelizmente, o vigésimo primeiro do ranking ATP não tem sido capaz de reproduzir as boas prestações que conseguiu nas Américas na terra batida da Europa. Em Monte Carlo e Madrid caiu na segunda ronda, às mãos de Guillermo Garcia-Lopez (6-1, 7-5) e Ernests Gulbis (6-3, 6-4). Em Barcelona e Roma ficou-se pelos encontros inaugurais, perdendo para Albert Montanés (7-6, 6-3) e Jo-Wilfried Tsonga (6-3, 7-6), respetivamente. A partida de estreia do ucraniano, em Paris, revelou-se um bom teste. Albert Ramos (115º), entrou cheio de vontade de fazer a vida díficil ao tenista mais cotado. O primeiro parcial teve que ir a tie-break e Dolgopolov precisou de tempo e determinação para ir quebrando o espanhol (7-6, 6-4, 6-1).

roland garrosMarcel Granollers beneficiou da lesão de Ivan Dodig para seguir para a segunda ronda do Grand Slam de Paris. O croata, trigésimo sexto do ranking, durou apenas dez minutos em court até ser obrigado a abandonar, quando o marcador assinalava dois jogos para cada lado. Seja qual for o resultado do embate com Dolgopolov, já fez melhor que o ano passado, em que foi afastado na primeira ronda. O espanhol ocupa a trigésima nona posição ATP e aposta quase todas as suas fichas na temporada de terra batida. Em 2014 jogou vinte cinco encontros, apenas sete dois quais fora desta superfície. Em Chennai, conquistou o direito a disputar a semifinal com Roger-Vasselin, eliminando Radu Albot, Ramkumar Ramanathan e Benoit Paire, mas não conseguiu levar a sua avante (6-2, 4-6, 6-3). No primeiro Major da época, na Austrália, obrigou Marin Cilic a cinco sets mas não evitou ser eliminado na primeira ronda. Para Granollers, o ponto alto da temporada, até agora foi Casablanca, onde foi finalista, cedendo o título marroquino ao compatriota Guillermo Garcia-Lopez pelos parciais de 5-7, 6-4 e 6-3. Em Monte Carlo, Barcelona, Madrid e Dusseldorf, o espanhol foi afastado nas partidas de estreia. No torneio de Lisboa, atingiu os quartos-de-final, ultrapassando Montanés mas não resistindo a Gimeno-Traver (6-1, 6-2). No Masters de Roma, Granollers foi eliminado na segunda ronda, pelo escocês Andy Murray (6-2, 7-5).

No que respeita a confrontos diretos, Alexandr Dolgopolov e Marcel Granollers estão empatados 2-2, embora o último confronto tenha acontecido já há dois anos. Os dois primeiros tiveram lugar no circuito de Challengers, em 2007 e 2008, ambos por 2-1, primeiro com a sorte a sorrir ao ucraniano, em Sassuolo (6-4, 6-7, 7-5), depois ao espanhol, em Bartislava (6-4, 3-6, 6-3). Em 2011 voltaram a cruzar-se em Valencia, com Granollers a vencer pelos parciais de 6-3 e 6-4. No ano seguinte, no mesmo torneio, Dolgopolov levou a melhor, também por dois sets a zero (6-0, 6-2).

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Marcel Granollers 3.75 Bet365
alexandr-dolgopolov
Aleksandr Dolgopolov
  • País: Ucrânia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Granollers
Marcel Granollers
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1826
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos