Menu
  • 30 março
  • 20:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Alexander Zverev – Nick Kyrgios (ATP Masters Miami)

Alexander Zverev recuperou de um set de desvantagem para repetir o triunfo sobre Wawrinka e passar assim, pela primeira vez, aos quartos de final de um Masters 1000. O alemão de dezanove anos, que esteve tremendo no que respeita ao serviço, marca assim a desforra com o amigo Nick Kyrgios. Há duas semanas, em Indian Wells, o australiano venceu com autoridade mas já se sabe que o jovem Sascha aprende depressa.

Aos dezanove anos, Alexander Zverev alcança pela primeira vez os quartos de final de um torneio Masters 1000. Os caminhos do ténis raramente são lineares e depois de ter estado tão perto de ir para casa cedo, quando se viu obrigado a defender três match points frente a John Isner (6-7, 7-6, 7-6), o número vinte do Ranking ATP ganhou nova vida e acaba de estabelecer um ponto alto de carreira.

Nos oitavos de final o alemão repetiu a façanha de derrotar Stan Wawrinka (4-6, 6-2, 6-1), coisa que já tinha feito no primeiro embate entre ambos, no ano passado, na final do ATP de São Petersburgo. Nessa altura Stan tinha acabado de conquistar o Open dos Estados Unidos e foi apanhado desprevenido, era a justificação mais fácil. À segunda, Zverev já não era surpresa. Aliás, depois desse triunfo, graças ao qual o tenista adolescente conquistou o seu primeiro título de carreira, os dois tornaram-se amigos dentro e fora dos courts. Zverev perdeu o primeiro set, apesar de ter conseguido defender quatro dos cinco pontos de break de que Wawrinka dispôs, e confessou que sentiu a frustração de estar sempre a reagir aos pontos que o suíço controlava do princípio ao fim. O número três mundial entra mal no segundo set, começa a sentir dificuldades em fazer o seu jogo e Zverev está pronto a assumir a iniciativa. Muito forte no serviço, vencendo setenta e cinco dos pontos quando era ele no saque, o seu jogo ganhou a habitual agressividade e conseguiu quebrar o serviço ao adversário por cinco vezes nos dois últimos sets para seguir em frente no Open de Miami.

miami_300A passagem de Nick Kyrgios aos quartos de final do Masters de Miami foi feita em sets diretos mas nem por isso menos renhida. A diferença está no facto de o australiano ter rechaçado os quatro pontos de break que enfrentou e o belga não ter conseguido fazer o mesmo no jogo decisivo. No segundo set, com o marcador a 2-1 para Kyrgios, Goffin defendeu quatro tentativas de quebra mas não resistiu à quinta no mesmo jogo, que durou treze minutos para ficar resolvido.

Kyrgios deve estar desejoso de completar em Miami o que ficou impedido de fazer em Indian Wells, devido a doença. O número dezasseis do ranking foi forçado a retirar-se do encontro dos quartos de final, que o oporia a Federer, devido a uma suposta intoxicação alimentar. Isto depois de ganhar balanço com triunfos sobre Alexander Zverev e Novak Djokovic (6-4, 7-6) nas rondas anteriores.

Em 2016 o australiano de vinte e um anos foi semifinalista em Key Biscane, caindo vítima de Kei Nishikori (6-3, 7-5) e um título num Masters 1000 seria um passo seguro em direção ao top-10.

>

2017 Indian Wells Kyrgios 2 6 6 3R
Zverev 0 3 4
2016 Boodles Tennis Challenge Kyrgios 2 6 7
Zverev 0 3 6
2016 Hopman Cup Kyrgios 2 4 6 6
Zverev 1 6 1 4

Na terceira ronda do BNP Paribas, há duas semanas, a maior experiência Nick Kyrgios (6-3, 6-4) nas andanças da alta-roda do ténis mundial veio ao de cima. Alexander Zverev admitiu que foi uma das piores partidas que tinha feito em tempos recentes. Mas se há coisa que este miúdo já mostrou é que não se deixa intimidar e aprende depressa com os erros. Se quinze dias serão suficientes para rever a matéria, isso é o que vamos ver. O vencedor deste encontro terá pela frente Federer ou Berdych, nas meias-finais.

Prognóstico Odd Casa Em andamento
Zverev vence o segundo set 2.30 Betclic
Sasha_Zverev
Alexander Zverev
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Nick_Kyrgios
Nick Kyrgios
  • País: Austrália
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1826
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos